Morre ex-prefeito de Aveiro

Leon Bouillet

Faleceu na noite de terça-feira, mais precisamente às 23 horas, no Hospital Sagrada Família, o ex-prefeito do município de Aveiro, Leon Correa Bouillet, aos 74 anos, vítima de infarto.

Leon Bouillet, que nasceu na comunidade de Urucurituba, Fordlândia, no dia 05 de fevereiro de 1938, foi prefeito de Aveiro por dois mandatos (1984 a 1988 e 1992 a 1996), era um líder de grande carisma na região do Tapajós e foi responsável por um período de grande movimento no município de Aveiro.

Segundo informações de familiares, Leon Bouillet viajava em embarcação, quando sentiu fortes dores estomacais. Seus familiares o trouxeram para Santarém, onde recebeu atendimento no Hospital Sagrada Família. Na terça-feira à noite, precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Santarém para realizar uma série de exames, pois sua saúde estava debilitada.

ma de suas filhas foi até o HMS para solicitar uma ambulância. Porém, o pedido foi negado. Na ocasião, disseram-lhe que só liberariam a ambulância com autorização de um médico.

iante da recusa e vendo a situação crítica de seu pai, a mulher quebrou um vidro de uma das portas do Hospital e foi contida por seguranças. Quando a ambulância foi liberada, seu pai, Leon Correa Bouillet, já havia falecido.

A revolta contra o descaso à saúde pública é geral e os familiares de Leon Correa Bouillet vão procurar o Ministério Público Estadual e a Polícia, para as devidas providências. O corpo de Leon Correa Bouillet deverá ser enterrado em Belém.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *