Conselho Tutelar intensifica fiscalizações em Alter do Chão

 

Antonia Padilha

Desde o início deste mês o Conselho Tutelar intensificou os serviços de fiscalização a situações de risco de criança e adolescentes durante as férias escolares de julho, em Alter do Chão. Com o intuito de melhorar o atendimento a menores de idade, o Conselho Tutelar realiza no final deste mês uma capacitação para os 05 conselheiros que atuam na vila balneária.

A capacitação faz parte de uma ação desenvolvida pela Associação Estadual dos Conselheiros Tutelares.  Já a segunda capacitação deve ser realizada pela coordenação da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), no mês de agosto próximo, em Santarém. O estudo deve ser realizado na zona urbana do Município.

A conselheira Antônia Padilha destacou que os cursos e o atendimento ao público durante o período em que os conselheiros estão em Alter do Chão, deve melhorar a atuação no combate a exploração infantil. A Conselheira explica que o órgão também recebe o apoio do Juizado da Infância e Juventude, em Santarém.

MONITORAMENTO – Se engana quem pensa que as promotorias da Infância e Juventude em Santarém estão com os olhos vendados para os abusos cometidos contra crianças e adolescentes do Município, sobretudo, no que diz respeito à exploração do trabalho infantil. De um modo geral, no que concerne à Justiça, o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), essa tem sido uma das prioridades dos promotores Mauro Marques e Renata Campos em garantir o direito das vítimas de qualquer tipo de exploração que coloque em risco a integridade física ou moral desses pequenos indivíduos.

As duas promotorias em parceria com os demais órgãos de segurança, sobretudo, Ministério do Trabalho, Conselho Tutelar e Juizado da Infância, estão intensificando o combate ao trabalho infantil em Santarém em balneários, como Alter do Chão.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Conselho Tutelar intensifica fiscalizações em Alter do Chão

  • 27 de julho de 2012 em 08:22
    Permalink

    Não me canso de elogiar esses promotores, já falei isso em outras oportunidades é verdade que esses orgãos estão juntos.E diser para dona Antonia que você é uma guerreira mesmo ajude mesmo previnir nossas crianças das mãos de sertos covardes que Deus lhes abençoe.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *