Ufopa abre inscrições ao Prêmio Santander 2012

A Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (ARNI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) informa que as inscrições da edição 2012 do Prêmio Santander já estão abertas.

Após distribuir mais de R$ 3,9 milhões em prêmios, a edição 2012 traz novidades. Uma nova categoria foi criada: dentre as categorias do Prêmio Santander de Empreendedorismo, que contemplam: Economia Criativa, Empresas de Base Tecnológica, Setores Tradicionais, Biotecnologia e Saúde, será reconhecido o Jovem Empreendedor Comunitário – autor do projeto da modalidade empreendedora, que seja universitário residente, ou que comprove ser oriundo de uma comunidade carente.

Outra novidade é que a categoria Economia Criativa passa a fazer parte do Prêmio Santander Empreendedorismo, que abrange temas ligados a empresas inovadoras que têm conhecimento, criatividade e inovação como principais ativos, tais como tecnologias da informação e comunicação.

Já os 12 finalistas do Prêmio Santander Ciência e Inovação (em todas as suas categorias) vão receber uma bolsa do programa de mobilidade internacional Ibero-Americana, no valor equivalente a 5.000 euros cada, para estudar durante um período de até 6 meses em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal. A bolsa de estudo é destinada a cobrir todas as despesas com hospedagem, alimentação, transporte e outras necessidades durante o período de estudos. Com as novidades, a premiação, este ano, ultrapassa o valor de R$ 1 milhão. As inscrições devem ser feitas no sítio www.santander.com.br/universidades até 16 de setembro de 2012.

Curso aborda transformação de energia nos seres vivos

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Transformação de energia nos seres vivos”, que será realizado por professores e monitores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Santarém (PA), no período de 24 a 28 de setembro de 2012. Gratuito, o curso é destinado aos licenciandos em Ciências Biológicas da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). As inscrições serão realizadas até o dia 31 de agosto de 2012, na Secretaria do Programa de Biologia, do Instituto de Ciências da Educação (ICED), situado no Campus Rondon, bairro do Caranazal.

Fonte: Ascom/Ufopa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *