Poeta Emir Bemerguy homenageado na reabertura do Theatro Victória

Prefeita Maria do Carmo parabeniza Emir Bemerguy

Foi bastante prestigiada a noite cultural que marcou a reabertura do novo Theatro Victória em Santarém após receber investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões por parte do Ministério Público Estadual.

A programação realizada na noite de sexta-feira, 24 de agosto, sob organização da Assessoria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal, reuniu políticos, advogados, promotores de justiça, artistas locais, entre outros convidados, que assistiram ao espetáculo denominado “Theatro Victória e seus Entreatos”, que através de música e dança, fez uma releitura de sua história, desde sua fundação, em 28 de junho de 1896, até os dias atuais, com destaque aos mais relevantes fatos e feitos registrados na história da arte santarena.

Na oportunidade, a Prefeita Maria do Carmo Martins Lima entregou cópia da Lei Nº 18.999, de 4 de julho de 2012, que institui pensão vitalícia ao artista Emir Hermes da Cunha Bemerguy, poeta, escritor e compositor, que muito fez à cultura do município e que segundo ela mesma declarou, “merece o reconhecimento do povo santareno por meio do poder executivo municipal”.

Outros homenageados da noite foram os representantes do Ministério Público Estadual Jorge de Mendonça Rocha e Geraldo de Mendonça Rocha, pela obra executada no Theatro, que representa o resgate de um patrimônio histórico de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

2 comentários em “Poeta Emir Bemerguy homenageado na reabertura do Theatro Victória

  • 28 de agosto de 2012 em 13:24
    Permalink

    Crítico contumaz deste governo municipal que está com os dias contados, tenho também a humildade de reconhecer que a reabertura do Theatro Victória é uma dádiva que a nossa cidade recebe. O importante é que não somente o poder público, mas principalmente a população santarena tenha a consciência que este empreendimeneto deve ser mantido com muito zelo, apreço e respeito. A reportagem informa que os investimentos necessários para que esta reabertura fosse concretizada, cerca de dois milhões de reais, foram investidos pelo Ministério Público Estadual. Pergunto: qual foi a participação do governo municipal? Forneceu a mão de obra? Também investiu montariamente no projeto? Ou, por acaso a única participação da prefeitura foi a presença da prefeita na festa de inauguração, usufruindo assim com os louros desta empreitada, a princípio bancada com verba do MPE?

    Resposta
    • 29 de agosto de 2012 em 22:35
      Permalink

      concordo contigo.
      Homenagem merecida e alem do mais gosto muito do seu Emir, ele deveria ser tombado como patrimonio publico historico de nossa região oeste, sei q/ não sera pq ele é uma pessoa excelente pessoa e, não uma coisa.
      Ele é um cidadão cristão santareno muito respeitado, so espero q/ ele não se derreta e nem se iluda c/ a prefeita que ta querendo voto depois de ter acabado com quase toda Santarém.
      VON VON VON é o PREFEITO!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *