• Receita Federal em Santarém realizará Leilão Eletrônico‏

Receita Federal

A Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, dentro do processo de modernização e uso das tecnologias disponíveis, desenvolveu uma nova ferramenta para efetuar os leilões de mercadorias apreendidas, através de processo regular de licitação. Trata-se do Sistema de Leilão Eletrônico.

O sistema foi desenvolvido de forma a possibilitar que os interessados utilizem os recursos da Internet e possam oferecer propostas de valor de compra para os lotes de mercadorias disponíveis nos leilões realizados pelas diversas unidades da RFB, com a comodidade de não precisar se deslocar de sua localidade até onde está sendo realizado o evento, reduzindo custos e criando novas oportunidades de bons negócios.
Os interessados, ao acessar a página da Receita Federal na internet, através do endereço: www.receita.fazenda.gov.br, na área de Leilão, poderá selecionar um Edital de Leilão, de qualquer unidade da federação, conhecer os seus detalhes,  a lista de lotes, ver as fotografias dos bens que estarão em disputa, além de verificar a forma de apresentar sua proposta que, se classificada, poderá participar da sessão pública de lances, conforme as regras estabelecidas no Edital.
Para tanto, os interessados em participar dos leilões deverão ser portadores de certificado digital válido, que garante total segurança nas transações efetuadas, ou por intermédio de um procurador, que esteja habilitado para participar de leilão, em nome da empresa, e possuidor de certificado digital, conforme normas do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte – e-CAC.
Outro fator importante é que toda a sociedade poderá acompanhar, em tempo real, a disputa de lances entre os licitantes, sem conhecer quem são as empresas que estão participando do certame, até a fase de adjudicação.
A transparência e o sigilo dos licitantes serão mantidos até a finalização do processo de disputa. A comissão encarregada de conduzir os trabalhos somente terá conhecimento dos licitantes vencedores após a arrematação final de todos os lotes, afastada quaisquer hipóteses de favorecimento ou divulgação de quantas ou quais empresas apresentaram propostas e o valor das mesmas.
O sistema está disponível desde novembro de 2010 e a cada dia sendo aperfeiçoado, visando tornar mais fácil a interação com os licitantes. Todas as informações sobre seu funcionamento e forma de acesso estão disponíveis na página da Receita Federal na internet, bem como os manuais que darão as orientações de como utilizar esta ferramenta.
A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santarém realizará no próximo dia 03 de outubro, leilão de mercadorias apreendidas, na forma eletrônica  Em breve estarão disponíveis o edital e a lista de lotes que serão oferecidos, no endereço: www.receita.fazenda.gov.br /leilões.
Não deixe de fazer um bom negócio! Participe do Leilão Eletrônico com o conforto e a comodidade de seu escritório ou sua residência, utilizando os recursos, a segurança e a praticidade que a internet oferece aos seus usuários.

Fonte: RG 15/O Impacto e Jairo Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *