Bocão Ed. 901

MMA NA PREFEITURA

Chegou ao conhecimento do colunista que Inácio Correa e Everaldo Martins foram às vias de fato na Secretaria de Infraestrutura (SEMINF). Inácio Corrêa, sentindo a possibilidade de Lucineide ganhar a eleição, ainda não engoliu ser trocado por Lucineide Pinheiro na disputa à sucessão da prefeita Maria do Carmo. Revoltado, Inácio tirou uma de Anderson Silva e provocou Everaldo com palavrões e até empurrões, aconteceu em uma pequena sala. Tudo pelo poder. Aos gritos, os funcionários entraram em contato com a Prefeita que de imediato interferiu como Juíza do combate.

MMA NA PREFEITURA II

Inácio ficou chateado quando tomou conhecimento de uma pesquisa onde Lucineide se aproximou de Alexandre Von na disputa pela Prefeitura. Os dois estão tecnicamente empatados. Maria do Carmo, preocupada, ficou por várias horas tentando acalmar os ânimos dos dois “amigos”. Parece que Inácio está querendo abandonar o barco.

REVOLTA

O PT está revoltado com dois vereadores que se aproveitaram do governo da prefeita Maria do Carmo. Sem nenhuma explicação pularam de galho e pousaram no colo de Alexandre Von. Um possui mais de 100 cargos e, o outro cassado, o PT pagou advogado para defendê-lo. Os nomes desses vereadores serão expostos perto do encerramento da eleição. Maria do Carmo e Everaldo não engoliram a traição.

DESABAFO

“Eu como grande líder do PPS em Santarém, pude perceber o descaso que está existindo dentro do partido. Por esta razão não concorri ao pleito eleitoral 2012, para Vereador. Valendo ressaltar que a atual Presidência, foi eleita com a minha ajuda. Isso porque acreditava num pleito onde existisse uma participação atuante, o que não está acontecendo. A mesma está centralizada nas mãos de uma minoria agindo em benefícios próprios, tirando a característica do partido. Hoje o PPS está calçado na força do Estado, porém, seus efeitos são chulos. Desde já, grato pela atenção! Atenciosamente, GEOVANE FARIAS”.

OS PALHAÇOS

O “Circo” eleitoral de 2012 já está montado. Desta vez os eleitores irão escolher seus futuros prefeitos e vereadores em todos os municípios brasileiros. Chegou a hora de um número quase infinito de candidatos sair às ruas em busca dos votos da população. Chegou a hora dos candidatos tirarem da cartola um leque de propostas mirabolantes, algumas delas chegam a ser indecentes. É hora dos denominados “tapinhas nas costas”, de visitar os eleitores de casa em casa, tomar um cafezinho com o povo, visitarem locais nos quais nunca foram antes.

OS PALHAÇOS II

Uns abraçam, pegam na mão, chamam de amigos e beijam a cabeça, tudo para enganar os bestas eleitores. Alguns chegam até a comer um salgadinho naquele boteco que em tempos normais (fora do período eleitoral) fazem questão de passar longe, do outro lado da rua. Mas, vale tudo em busca do voto do eleitor incauto. Atenção com os palhaços, votem consciente, pensando no futuro.

PMDB

O partido se dividiu em dois. Um do deputado Antonio Rocha, que está sendo assediado pelo governador do Estado para apoiar Alexandre Von do PSDB; outro do José Maria Tapajós, que também está sendo assediado para apoiar Lucineide do PT, tudo dependendo do resultado da pesquisa próximo ao dia da eleição.

PMDB II

O candidato a prefeito José Maria Tapajós está provocando um clima de suspense na campanha eleitoral de 2012. É recorde entre as más e as boas línguas, nas rodinhas e rodonas da cidade. Comenta-se que José Maria dependendo das pesquisas pode orientar seus eleitores a direcionar o voto a Lucineide do PT, caso esteja abaixo dela nas pesquisas. Acreditem, vem mudança radical por aí, nos últimos dias da eleição.

PMDB III

Não é novidade, já aconteceu na última campanha a Prefeito, quando o deputado Antonio Rocha direcionou seus votos a Maria do Carmo, levando à vitória.

FELIZ

Quem está feliz da vida com a campanha é o funcionário da Caixa Econômica Federal, Rubson Santana. Sem qualquer experiência político-eleitoral, está deslumbrado com a nova experiência. Segundo comentários de bar, Rubson disse que se soubesse que era tão bom, tinha começado antes. A felicidade é tamanha que já está procurando um paletó para a posse em janeiro de 2013.

BAIXARIA

Em Belterra, existem candidatos que em lugar de usar o palanque para mostrar propostas, ficam exercitando a arte da politicagem, tentando denegrir imagem de outros candidatos. Segundo denúncias chegadas à nossa redação, muitos candidatos, inclusive Dr. Macedo (DEM), surgem como alvos mais fáceis e constantes dos caluniadores de plantão. O povo cansado de tantos desmandos, que quase sempre chegam como denúncias à nossa redação, quer saber é das propostas dos candidatos, seja a Vereador ou a Prefeito, não quer saber de perseguição barata. Essas atitudes têm sido repudiadas pela população belterrense, que busca propostas de governo e novas idéias legislativas, não se importando com ataques gratuitos de candidatos que nada fazem, a não ser tentar denegrir a imagem de seus concorrentes eleitorais. Chegaram à nossa redação algumas dessas gravações “chulas e baixas”, que não temos sequer coragem para mostrar a nossos leitores, de tão baixas que são.

GARIMPO

Está surgindo um garimpo na região de Almerim, com possibilidade de muito ouro. Muita gente já está se deslocando para aquela região. É um garimpo ainda não explorado, porém, na dimensão de Serra Pelada. Muita gente de Santarém já enviou seus maquinários.

ABSURDO

Se você for viajar de avião para qualquer lugar do País e quiser levar algum isopor, tem que pagar R$ 30,00 para uma empresa terceirizada plastificar o isopor, no aeroporto de Santarém. Os passageiros estão denunciando a cobrança absurda. Teve gente que deixou de viajar porque não tinha dinheiro para pagar a plastificação. Será que essa empresa está emitindo cupom fiscal aos seus clientes, para pagar os impostos devidos? As Receitas Federal e Estadual devem fiscalizar. E o Procon, onde está, que não sai em defesa do povo e do consumidor?

CIMENTO SUJO

Denúncia que chegou à coluna é de que uma grande indústria de cimento (Nassau) está fazendo jogo sujo na região. Não está distribuindo seu produto para as lojas de materiais de construção de Santarém e região, forçando a alta no preço do cimento. Isso é jogo baixo e sujo, falta de ética comercial. A Associação Comercial e Empresarial de Santarém deve verificar essa denúncia e abrir espaço para outras empresas do ramo entrarem em nossa região, só assim acabará com esse monopólio.

Por: Emanuel Rocha

26 comentários em “Bocão Ed. 901

  • 10 de setembro de 2012 em 11:44
    Permalink

    O engraçado é que os candidatos de Belterra estão se passando de novidades, quando não são.

    Por exemplo:

    Dilma(PT) já foi Secretaria de Educação, não sei se fez alguma coisa boa;

    Dr. Macedo(DEM) – É Vereador, votou contra a realização de concurso público e a construção de 500 casas populares;

    Ulisses (PMDB) – É vereador, desconheço qualquer projeto do nobre senhor;

    Estas são as \”novidades\” de Belterra.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2012 em 10:25
    Permalink

    SANTAREM NAO QUER NO PODER QUEM SURRUPIOU DINHEIRO DA MERENDA ESCOLAR, QUEM DIZ TENHO 20 ANOS DE POLITICA MAIS NÃO PROVA NADA NADA PORQUE NÃO FEZ NADA, QUEM TEM COMO MENTORES LIRA MAIA (50 MILHÕES BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA) E JATENE(COVEIRO DO TAPAJOS E CARAJAS) SANTAREM NAO QUER NO PODER QUEM SE ACOVARDOU COM MEDO DO JATENE NO PLEIBICITO,QUEM COMO DEPUTADO VOTOU CONTRA A CPI QUE PROCURARIA SABER ONDE FOI PARAR 100 MILHÒES DE REAIS DO NOSSO ESTADO.

    EU DIGO NÃO E NÃO E PRONTO NÃO QUERO FANTOCHE EM NOSSA CIDADE NÃO QUERO ALGUEM QUE NÃO FAZ NADA ALEM DE OBEDECER O MAIA E O JATENE.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2012 em 21:34
    Permalink

    quem não sabe que um é o macapaense que se esconde atras da biblia enganado um monte de fanatico achando que esse santo é o representante dos evangelicos, meu amigo se esse é seu representante o que o coitado do diabo é. outro é aquele mauricinho cria do corrupto lira maia. chamado matias jr. dois covardes. mamaram na teta do pt, ai desconfiados que todos ja sabemos que o pt vai peder, eles dois como ratos pularam do barco. te livra desse reginaldo campos, ele vai peder essa eleição, dale chicão nele em nome de jesus sai espirito enganador desse corpo.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2012 em 20:45
    Permalink

    Everaldinho e Inácio brigando… rsrs….rsrsrs…. e por qual motivo? kkkkKKK…KKKkkkkKKKKkkkk….
    MMA kkkKKKkkkk…kkkkKKKKkkkkk….kkkkk….
    MMA de separações divórcio aí sim é uma verdde, uma triste verdade.
    A oportunidade q o Inácio tinha de dar um murro SEGURO de verdade no Everaldinho foi aquela quando ele foi feito de palhaço, disseram q/ era candidato a prefeito e de repente trocaram pela Profª. Lucineide.
    O Alexandre Von ganha!! As polícias federal, civil e a militar do PARÁ está em parceria direta com o Ministério Público Federal e Estadual,então tem muitos que serão presos por compra de votos… serão presos e… ja viu…

    Resposta
  • 31 de agosto de 2012 em 19:48
    Permalink

    Já falei e repito¨PT AQUI EM SANTARÉM JÁ ERA NÃO GANHA MAIS NADA, ALGUÉM QUER APOSTAR,ESPERA SÓ PRA VER, PODEM GASTAR MILHÕES E MILHÕES, O POVO NÃO É MAIS BESTA E VCS TERÃO SURPRESAS EM CIMA DA HORA, QUEM VIVER VERÁ!!!

    Resposta
  • 31 de agosto de 2012 em 11:51
    Permalink

    Bocão parabéns por essa denúncia do aeroporto. Realmente é o absurdo o valor cobrado por essa empresa em conluio com a TAM e a GOL e a INFRAERO. Quando não existia essa empresa a TAM e a Gol despachavam os isopores só com a fita adesiva deles que eles mesmos colocava. Agora eles barram o isopor pro cliente ir ser roubado, assaltado e explorado por essa empresa.
    Fica a dica, embale o seu isopor com um saco plástico em casa que sai bem baratinho. Vamos boicotar essa empresa, que concerteza ela irá fechar e acabar com essa sacanagem e bandalheira cobertada pela Infraero.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2012 em 10:39
    Permalink

    Observador
    Fiquei surpreso ao ler a matéria do IMPACTO. “Maria:Candidatura de Lucineide é unanimidade no PT”. No meio da entrevista, rasgando seda pra Lucineide, a prefeita usou uma palavra que não pegou bem. Ela disse que a Lucineide “é boa de campanha e tinhosa”. Achei estranho a prefeita ter encontrado a palavra “tinhosa”, pra definir a professora Lucineide.Tive o cuidado de consultar os diversos dicionários disponíveis na internet. Confira alguns significados. Tinhosa é a pessoa que sofre de tinha,repelente, repugnante, nojento. Um dos nomes vulgares do diabo, que tem má índole. É prefeita, ainda bem que todos entenderam que a senhora quis dizer que a sua candidata é determinada. A palavra é vulgar, mas não deve ser usada pra elogiar ninguém, pois seu uso sempre pode ser interpretado de ângulos diferentes. O mais comum é usado para denegrir a imagem de alguém.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2012 em 09:39
    Permalink

    Em Jurutúi o Prefeito atual, quer eleger seu sucessor, Marquinhos, para poder tampar os rombos deixado por ele nos cofres público,como pode ele conseguir?, se o atual prefeito, traiu seu partido que lhe deu 08 anos de mandato, e no final, indicou o candidato do psd, partido aliado do governo, que se,for eleito, dará um tombo, no PT, tanto é, que o mesmo foi convidado a se filiar no PT, e o mesmo não aceitou, depois de uma conversa, com seu amigo deputado, Megale a um ano e meio atraz, foi orientado a esperar, pois estaria lhe dando um partido, criado pelo prefeito cassaba, de São Paulo, afim de dar uma rasteira na cúpula do PT, e culpado de tudo, isso e o atual prefeito, que pra mim tinha que ser indicado o Deputado Ze Maria, e como estão se sentindo os eleitores do PT, em Jurutí, nos eleitores não aceitamos essa traição, descabida que o Prefeito Henrique quer nos empurrar de goela abaixo, levamos anos e anos, para estruturar nosso partido, e agora estamos vendo tudo isso ir pelo esgoto, pergunto, o que nos eleitores e militante do PT, fizemos de tão grave pra esse Prefeito querer acabar com o Partido, porque com essa atitude, ainda não entendemos onde ele quer chegar, ou ele acha que não deve nada ao PT de Jurutí, vamos dizer não a essa atitude do gestor Municipal, que não quero mais nem pronunciar seu, e o melhor que paço e chama-lo de Traira, e em repudio, a essa atitude dele,os eleitores inteligentes de Jurutí, mais precisamente que votaram nele, nesta eleição também vão lhes dar o troco, dizendo NÃO e NÃO,nós não estamos lhe traindo,Prefeito, apenas não vamos votar em seu candidato, que também esta mau intencionado, foram oito anos de mandato e a recompensa, foi uma rasteira bem baixa. gostaria muito de me identificar, porem temo o pior, porque sei que o senhor não brinca, mais no futuro, todos de Jurutí, saberão quem eu sou, saibam que sou apenas um funcionário Municipal, revoltado.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2012 em 09:30
    Permalink

    Que baixaria, o irmão da prefeita e o Inácio vão disputar no tapa também pra ver quem rouba mais? Acho que o Everaldo já tá mais rico às custas do povo e o Inácio vai querer alcançar a qualquer custo.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2012 em 09:04
    Permalink

    o vereador que pula de galho em galho, e nada mais do que nada menos, o Reginaldo Campos, que esta levando 30,000,00 trinta mil reais por mês do Alexandre, para ter seu apoio e o da Igreja da Paz, este e o valor dos votos dos menbros da Ig da Paz, que pouca vergonha em Reginaldo?

    Resposta
  • 31 de agosto de 2012 em 08:42
    Permalink

    Quer dizer que a Prefeitura virou MMA. P`degua esse tiulo. Esse bocão sabe de tudo.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2012 em 08:29
    Permalink

    Esse Rubson quando estava na Caixa Economica não falava com o pobre não dava nem bom dia, era metido a besta agora abraça os pobres e pega na mão. È muita cara de pau mesmo. Falta de respeito com o povo. Esse tipo de gente nãodeve ganhar voto de ninguem.

    Resposta
    • 31 de agosto de 2012 em 08:32
      Permalink

      Concordo. Esse Rubson não cumprimentava as pessoas na Caixa Economica era metido a besta e arrogante. Agora tira uma de bonzinho pegando na mão do povo. È o momento de dizer não a esse cara metido. Não podemos ser tratado somente com carinho na epoca de eleição. FORA RUBSON! VOCÊ NÃO ENTENDE NADA DE POLITICA. É FRACO E METIDO A BESTA.

      Resposta
  • 31 de agosto de 2012 em 08:27
    Permalink

    Tomei conhecimento da insatisfação de canditado do PPS pela falt de apoio. Tem gente de dentro do partido apoiando o PT. Se não tem apoio dentro do partido tem que buscar em outro partido.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2012 em 22:00
    Permalink

    Quer dizer que rolou MMA na Prefeitura? O inacio nao tem voto. Mais foi traido pelo Everaldo. Te manca Inacio, professora Lucineide tem mais voto e vai ganhar a eleicao.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2012 em 20:19
    Permalink

    Vai acontecer isso mesmo. Troca de voto. Maria cuidado. Jose Maria já conversou com Alexandre Von. O Ze vai se bem dessa eleicao mesmo perdendo. Se o deputado Antonio Rocha nao abri olho. O novo deputado vai ser Jose Maria Tapajos. Cuidado Rocha.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2012 em 18:47
    Permalink

    O Inacio deve está com raiva do Everaldo cOm a possibilidade da Lucineida ganhar a eleição bateu o dessespero.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2012 em 18:45
    Permalink

    ègua bocao tu deve ser amigo dos insetos dessa cidade, pra saber de coisas tão feitas \”in off\” como a porrada do Everaldinho e Inácio

    Vou tirar o chapeu pra ti!

    Resposta
  • 30 de agosto de 2012 em 18:40
    Permalink

    O INÁCIO NAO DEVE DEIXAR BARATO MESMO, ESSE IRMÃO DA MARIA DO CARMO QUER SER O DONO DO MUNDO

    EU NÃO SOU ALEXANDRE VON, MAS DÁ UMA RAIVA DO PT NESSAS HORAS

    DEVE TER PEGO A LUCINEIDE PQ DEVE SEER ABESTADA MESMO, E O EVERALDINHO VAI CONTINUAR MANDANDO, TALVEZ SEJA ISSO QUE TIRARAM O INÁCIO DA JOGADA.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2012 em 18:37
    Permalink

    CUIDADO MEU POVO… JÁ ESTÁ ROLANDO O PAPO DE QUE MUITOS MALANDRO METIDO A ESPERTO ESTAO QUERENDO UMA VAGA NA CÂMARA DE BELTERRA, PORQUE SERÁAAAAAAA?

    BOMBA VAI SURGIR… TEM MUITO URUBÚ CERCANDO POR LÁ, NÃO DEVE SER COISA BOA, SERÁ QUE QUEREM MONTAR UM GRANDE ESQUEMA PRA LAVAGEM DE DINHEIRO?

    EI SR BOCAO TÁ NA HORA DE INVESTIGAR!

    Resposta
  • 30 de agosto de 2012 em 18:34
    Permalink

    Dois barrigudos na porrada deve ser uma merda. Inacio ficou puto porque perdeu o lugar. Não adiantava, a professora Lucineide é melhor.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2012 em 18:31
    Permalink

    EU sabia que poderia acontecer, Isso Inacio mudou depois que ficou de fora da disputa.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2012 em 18:31
    Permalink

    o PT nem deve se preocupar com os votos que o tal Rocha quiser puxar, pq ele nao ta com essa bola toda nao…totalmente desacreditado o deputado tá… façam suas apostas para as eleições de 2014 pra ver qtos votos o deputado arrasta.. kikiki

    Resposta
  • 30 de agosto de 2012 em 18:30
    Permalink

    Somos otarios mesmo. Temos que mudar. Votar em branco é importante.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2012 em 18:29
    Permalink

    Realmente vai acontecer isso mesmo no PMDB. Novidade. José Maria esta conversando no escuro com Alexandre. Abre o olho Antonio Rocha.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2012 em 18:27
    Permalink

    Porrada na Prefeitura bocão? Gostei do MMA.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *