Vereador denuncia odontóloga de receber do SUS e não trabalhar

Vereador Rogério Cebulisky

O vereador Rogélio Cebulisky “Gaúcho”, em conato à nossa reportagem, denuncia a atitude irresponsável por parte de uma médica dentista, na Unidade de Saúde do bairro Nova República. Segundo o Vereador, a Dra. Rita, Odontóloga, que está recebendo do SUS sem trabalhar. “A odontóloga não está dando expediente, não cumpre seu horário na Unidade de Saúde e os pacientes ainda são encaminhados para sua clínica particular”, enfatizou o Vereador.

Fachada: Conforme o Vereador, a Unidade de Saúde do bairro Nova República foi inaugurada recentemente, “com uma estrutura muito bonita, porém, sem o equipamento necessário para atendimento profissional, é isso que a odontóloga alega”, disse o edil.

Segundo denúncia do parlamentar municipal, somente os casos mais graves é que são atendidos na Unidade de Saúde pela odontóloga: “Casos de menor gravidade são mandados embora, sem qualquer tipo de atendimento”, disse o Vereador.

Pior é que através da Unidade os pacientes também são encaminhados para o consultório particular dela: “Através da enfermeira chefe, que direciona o atendimento, por falta de equipamento”, afirmou o vereador “Gaúcho”. “A dentista atende pelo SUS, significa que a médica está ganhando salário, porém, não está prestando serviço”, disse o Edil. “Se ela tem um salário pago pelo Município e atende em seu consultório particular os usuários do SUS, significa que a odontóloga está recebendo pelo Município, mas não está dando expediente onde deveria, na Unidade de Saúde do bairro Nova República”, finalizou.

Prefeita promete tomar providências: Em declaração a equipe do jornal O Impacto, a prefeita Maria do Carmo disse que: “Estive na Unidade de Saúde da Nova República, no dia da inauguração da parte que foi construída. E entregamos funcionando dentro do planejado. E não estou  lembrada se o consultório de odontologia estava implantado ou foi montado depois. Vou verificar esse fato e se essa denúncia for verdadeira vou procurar regularizar, pois essa conduta não é certa. A odontóloga tem que atender as pessoas dentro do consultório que a Prefeitura preparou, na Unidade de Saúde do bairro”, afirmou Maria do Carmo.

Fonte: RG 15/O Impacto e Carlos Cruz

5 comentários em “Vereador denuncia odontóloga de receber do SUS e não trabalhar

  • 3 de setembro de 2012 em 15:00
    Permalink

    Ele esta totalmente certo, em denuncia e só tem alguns meses como vereador,gostaria que todos os outros fiscalizassem a verba como ele esta fazendo.Parabéns gaúcho continue assim.

    Resposta
    • 4 de setembro de 2012 em 18:15
      Permalink

      Cada pessoa deveria adotar um vereador e fiscalizar o que ele faz …Em São Paulo ja existe….e eles são cobrados mesmo.

      Resposta
  • 3 de setembro de 2012 em 09:44
    Permalink

    Temos que renovar a Câmara. Novos vereadores já!!1 queremos 21 novos vereadores!!1

    Resposta
  • 2 de setembro de 2012 em 23:03
    Permalink

    TUDO ISSO VAI MUDAR EM 2013! QUERO SER UM FILHO DE UMA PUTA, QUERO SER UM FILHO DE UMA QUE RONCA E FUÇA, QUERO SER UM FILHO DE UMA ÉGUA, SE SANTARÉM NÃO MUDAR EM 2013, MEUS AMIGOS PODE ESCREVER E ME COBRAR!ESTAMOS COMENDO MERDA E RINDO!VAI ME REPONDA, ESTOU A DISPOSIÇÃO DE TODOS! ME RESPONDA COM FORÇA, PORQUE EU BOTO QUENTE AMIGOS!

    Resposta
  • 2 de setembro de 2012 em 14:02
    Permalink

    Devemos escolher bem nossos vereadores….este ai não sabe nem o que é médico e o que é odontologo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *