Unidade de Saúde da Floresta inaugurada pela Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Santarém, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizou na quinta-feira, 06 de setembro, a entrega da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Floresta.  A cerimônia de inauguração aconteceu às 17h e contou com a presença da prefeita Maria do Carmo e demais autoridades municipais.

Unidade de Saude da Floresta (AGORA) Foto SEMSA

Desde 2004, a UBSF da Floresta funcionava em imóvel alugado pela Prefeitura de Santarém na Rua Pau Brasil, S/Nº. A nova Unidade está localizada à Av. Uirapuru, no Bairro da Floresta, entre as Travessas Marupá e Couto Magalhães.  O prédio foi construído com recursos do Ministério da Saúde na ordem de R$ 400 mil e contrapartida do Município no valor de R$ 20 mil.

A nova UBS funcionará com três Equipes da Estratégia Saúde da Família que atenderá a população dos bairros da Floresta e São Francisco no horário de 7h às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Serão 03 médicos, 03 enfermeiros, 03 técnicos de enfermagem, 03 odontólogos, 03 técnicos de saúde bucal, 13 Agentes Comunitários de Saúde, 02 auxiliares administrativos, 02 auxiliares de serviços gerais e 02 vigias.

A área de cobertura atual da Unidade da Floresta é de 1.509 famílias (6.381 habitantes).  A meta da gestão municipal é construir e equipar uma Unidade Básica de Saúde da Família com três equipes da Estratégia Saúde da Família para atender a população dos bairros da Floresta e São Francisco.

A UBSF Floresta está equipada com materiais novos e possui em sua estrutura: área para espera, recepção/arquivo, Farmácia, sala para procedimentos, sala para Observação e Repouso, sala para Imunização, sala para Triagem, sala para Educação em Saúde, três consultórios de Enfermagem, três consultórios Médicos, três consultórios Odontológicos, escovódromo; sala de Triagem Neonatal – Teste do Pezinho, sala de Coleta de Exames Laboratoriais, sala de Esterilização, expurgo, depósito para lixo, banheiro público masculino e feminino, e para cadeirantes, copa, área externa com três lavatórios e abrigo para compressor.

O monitoramento, o controle e a avaliação das ações da UBSF da Floresta se darão durante o processo de realização dos serviços pelos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e do Conselho Municipal de Saúde (CMSS) e população da área de abrangência, através de relatórios descritivos e estatísticos observando os impactos sociais e de saúde.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Um comentário em “Unidade de Saúde da Floresta inaugurada pela Prefeitura

  • 7 de setembro de 2012 em 12:10
    Permalink

    Tudo bem,é disso que realmente precisamos, mas pintar os orgãos publicos com a cor do partido é uma palhaçada ai vem outro e muda a cor e o nosso dinheiro indo pro ralo e pro bolso deles como sempre com os super faturamentos de uma lata de tinta. É brincadeira! Santarem tem suas cores na sua Bandeira. Fico revoltada com esses politiqueiros de merda acharem que esses orgãos pertencem a eles e que eles que construiram, parece até que é fazendo favor a nós. To revoltada mesmo. Idiotas é dinheiro nosso, ninguém mais é otario não! É dinheiro de Santarém não de vcs.Essa cidade tem tudo pra ser bela, pena que os que são eleitos so querem enriquecer seus bolsos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *