Hackers desenvolvem vírus para atacar clientes Itaú

Hackers…

Os clientes do banco Itaú que costumam utilizar os serviços bancários via internet banking, podem estar correndo riscos, de acordo com o site da revista Info. Segundo a publicação, um grupo de hackers criou um vírus, um cavalo de tróia ou Trojan -, Win32/SpyBanker.YJS -, enviado aos usuários do Itaú, via email.

Uma vez instalado na máquina do usuário, o vírus entra em ação assim que a página do banco é acessada na internet. Entretanto, o cliente é surpreendido com uma mensagem dando conta de que a referida página só pode ser acessada a partir do Internet Explorer.

Porém ao tentar acessar a página novamente via Explorer, o usuário é direcionado para uma página falsa, na qual são solicitados os seus dados pessoais e bancário. Os mesmos são encaminhados para os hackers.

Conforme uma empresa especializada em segurança digital, consultada pela publicação, os clientes do internet banking devem verificar se o endereço da página começa com o protocolo “https”, que significa segurança e autenticação do site e servidor, além de possuir as ferramentas de segurança digital atualizadas.

A assessoria de comunicação do banco Itaú foi procurada pelo portal acritica.com, para falar sobre o caso, mas até a publicação desta matéria, não havia se pronunciado sobre o assunto.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *