Fórum Estadual do Parfor recebe secretários municipais de educação

Licurgo Peixoto de Brito presidiu 31º Fórum Estadual do Parfor, em Santarém

O 31º Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Pará continua nesta terça-feira, 11, das 9 às 12 horas, com a reunião de secretários municipais de educação com membros desta edição do fórum. Foram convidados para participar da reunião secretários de educação de 21 municípios da região Oeste do Pará – área abrangida pelo Parfor.

O Fórum Estadual do Parfor em Santarém teve início nesta segunda-feira, 10, no auditório Wilson Fonseca, Campus Rondon da UFOPA, e contou com a presença de Isabel Pessoa (CAPES), Licurgo Peixoto de Brito (presidente do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Pará), Kátia Correa (Coordenadora local do PARFOR/UFOPA) e representantes de Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) existentes no estado do Pará.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) está presente em sete municípios da região Oeste do estado por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), que atende quase três mil alunos em quatro cursos de licenciaturas integradas (Biologia e Química, Geografia e História, Matemática e Física e Letras Português/Inglês), além de Pedagogia na modalidade presencial. A mais recente etapa de aulas presenciais ocorreu no período de 2 de julho a 7 de agosto, nos municípios de Alenquer, Almeirim, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná, além de Santarém.

Representantes de instituições de ensino superior no Pará participaram do primeiro dia do Fórum

Fonte: Talita Baena/UFOPA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *