Linchadores presos pela Polícia Civil

Nove pessoas foram presas na Operação “Respeito e Ordem”, da Polícia Civil

O crime que chocou toda a região Oeste aconteceu no distrito de Castelos dos Sonhos, município de Altamira, localizado a 530 km de Itaituba, no Sul do Oeste do Estado e foi cometido pelo agricultor Paulo Sérgio Pereira da Silva, de 32 anos, que matou seu enteado de 04 anos no dia 26 de agosto último.

Segundo informações de populares, Paulo Sérgio Pereira era um homem trabalhador, mas no dia 26 de agosto teria discutido com sua esposa por motivo não sabido e, revoltado com a discussão saiu de casa, teria se embriagado e, ao retornar à sua residência teria matado uma galinha e um cachorro, bebido o sangue e, não satisfeito, ainda ceifou a vida de seu enteado de 04 anos. Porém, a informação que ele teria bebido o sangue do garoto não foi confirmada.

Depois de cometer o crime bárbaro Paulo Sérgio foi preso pela Polícia e levado para a Delegacia do Município. Devido o número reduzido de policiais, ele foi retirado da cela por algumas pessoas, levado para o meio da rua, onde foi brutalmente assassinado a pauladas e não satisfeitos, os linchadores jogaram gasolina em seu corpo e o queimaram ainda vivo.

Mas quem pensava que toda essa barbárie ficaria impune se enganou. A Superintendência Regional do Tapajós, comandada pelo delegado Ednaldo Sousa, com apoio dos delegados Alexandro Napoleão (diretor da 19ª Seccional de Itaituba); Cleber Pascoal, também de Itaituba; Caio, de Novo Progresso e Arthur Braga, de Castelos do Sonhos, realizaram a operação “RESPEITO E ORDEM” em Castelos dos Sonhos, ocasião em que prenderam 08 homens e uma mulher envolvidos diretamente no linchamento do agricultor Paulo Sérgio.

A operação “RESPEITO E ORDEM” foi realizada na segunda-feira, dia 10, no distrito de Castelos dos Sonhos. Uma investigação foi coordenada pelo próprio Superintendente da Polícia Civil do Tapajós, Dr. Ednaldo Sousa, para identificar os participantes do crime. Fotos e vídeos foram recolhidos para ajudar na investigação, e na manhã de segunda-feira os cinco delegados e mais aproximadamente 08 policiais civis chegaram ao Distrito e surpreenderam os envolvidos. Na operação 09 pessoas foram presas e 04 conseguiram fugir.

Entre os 09 uma mulher que teria participado ativamente do crime também foi presa. Segundo o delegado Ednaldo Sousa, os presos são de responsabilidade do município de Novo Progresso, mas foram trazidos para Itaituba, devido a falta de segurança. Todos serão indiciados por homicídio triplamente qualificado, ameaça à autoridade policial, vilipêndio de cadáver, que é quando há “desrespeito ao morto ou suas cinzas” e danos ao patrimônio público.

Os presos foram: Vanderlei Corrêa, Jamilson Paulo, Maria Nunes da Silva, Edjane dos Santos, Luiz Cláudio Pietezak, Dueliton Vector Atayde, Geraldo de Sousa Campos Filho, Joel Larsceiter, Abelino Pereira e Jean Pereira Leite. Com informações e fotos de Junior Ribeiro.

A Justiça expediu mandados de prisão contra todos os envolvidos, que estão na carceragem da 19ª Seccional Urbana da Polícia Civil de Itaituba e posteriormente serão transferidos para a Cadeia Pública do Município. Dr. Ednaldo Sousa disse que “quem cometer esse tipo de crime com certeza será punido pelo Estado”.

Por: Nazareno Santos

2 comentários em “Linchadores presos pela Polícia Civil

  • 14 de setembro de 2012 em 17:26
    Permalink

    Respeito e ordem é necessário, o povo exagerou talvez porque sabe que a justiça vem com lero lero e solta o bandido depois de alguns dias preso. Agora quero ver este pessoal que impôs a operação \”respeito e ordem\” fazer o mesmo, prender o assassino milionario que matou, vilipendiou, torturou na mesma castelo de sonhos o jovem CVledson Branguer em 2005. Onde esta Emerson o Assassino?

    Resposta
  • 14 de setembro de 2012 em 09:55
    Permalink

    Só Deus julga e condena,mas esse Paulo Sérgio, colheu o que plantou.Realmente, as vezes nos sentimos inconformados com algumas situações que as autoridades não resolvem e sem pensar nos achamos no direito de fazer justiça com as próprias mãos.Há pouco tempo perdi alguem da minha familia e até o momento não aconteceu nada com os culpados,porém como já disse e repito,se os mesmos forem ou não presos, não podemos ir contra as leis dos homens, por isso entregamos nas mãos de Deus, pois essa justiça não falha!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *