Deputado denuncia falta de infraestrutura em Programa Federal

Nélio Aguiar alerta

A falta de moradia para os trabalhadores, que ganham de um até três salários  mínimos, deu o tom dos debates no horário de lideranças da Assembleia Legislativa  do Estado do Pará (Alepa), na última terça-feira, 11. O líder do Partido da Mobilização Nacional (PMN), deputado Nélio Aguiar fez um alerta para a falta de planejamento de infraestrutura para as áreas de construções de casas próprias em Itaituba.

“Há áreas onde estão sendo construídas residências para cerca de 1,3 mil famílias. Excelente no sentido de oferecer moradia através do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, no entanto, as construções estão sendo erguidas em áreas sem qualquer condição de habitação digna,onde  não há escolas, creches, unidades de saúdes, supermercados, transporte público feiras, enfim,  o trabalhador  terá acesso a casa própria, mas não há planejamento da Prefeitura, nem do Governo  do Estado para levar infra estrutura para essas áreas”, disse o parlamentar.

Para finalizar, Nélio Aguiar lembrou, ainda, que já esteve em audiência com o titular da Secretaria de Estado de Educação, Cláudio Ribeiro, solicitando a construção de novas escolas em áreas de expansão habitacional em Itaituba.

Deputado enaltece a festa do Sairé: A importância da festa do Sairé, a mais antiga manifestação da cultura popular da Amazônia, que se realiza em Santarém, no período de 14 a 17 deste mês, na vila de Alter do Chão, foi destacada na terça-feira, 11, pelo deputado Nélio Aguiar (PMN), durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). “O apoio do Governo do Estado foi fundamental para mais uma edição da festa, então, aproveito para convidar a todos os parlamentares desta Casa a participar desse grande evento na nossa querida Santarém”, disse.

O Sairé acontece há mais de 300 anos na Vila de Alter do Chão, que abriga a mais linda praia de água doce do planeta, segundo autoridades e publicações especializadas em turismo. A festa do Sairé mistura elementos religiosos e profanos, o que dá um toque diferente e especial à festa. O tradicional evento foi criado pelos jesuítas que colonizaram a região e inicia com procissões, ladainhas, apresenta ainda manifestações folclóricas e encerra com a disputa dos botos Cor de Rosa e Tucuxi. São eles os anfitriões do Festival dos Botos, uma disputa de arte que embeleza as noites do Sairé. Através de alegorias, fantasias, coreografias e música, um corpo de jurado escolhe qual grupo dramatizou melhor a Lenda do Boto, que conta que a estória de que moças ribeirinhas são seduzidas pelo boto que virou homem. “Parabenizo aos comunitários de Alter do Chão pelo empenho e dedicação de todos para mostrar ao Pará, Brasil e o mundo a nossa cultura amazônica” disse o médico e deputado estadual Nélio Aguiar. Com informações de Kátia Aguiar.

Por: Carlos Cruz

2 comentários em “Deputado denuncia falta de infraestrutura em Programa Federal

  • 15 de setembro de 2012 em 15:12
    Permalink

    Sendo que não apoio o prefeito, sou oposição, defendo ELIENE NUNES.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2012 em 15:11
    Permalink

    Esse depuitado,infelizmente esta sendo incoerente. Ele da pleno apoio ao prefeito em Itaituba, e foi ele ou sua equipe que escolheu o local onde estão sendo construidas as casas do minha casa minha vida, segunda etapa.
    Lembra que o PMN da total apoio ao PMDB em Itaituba e se beneficia de tudo deputado. O senhor vem aos comicios falar a favor e fora fica fazendo estes discursos incoerentes.
    Nunca um governo voltado para o social fez tanto como o LULA E AGORA DILMA, ao contrario PMN e OUTROS nada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *