Ônibus desgovernado invade duas casas na Nova República

Ônibus da linha Rodagem-Nova República

Um acidente que pelas proporções poderíamos dizer que foi grave, mas felizmente sem vítimas fatais, aconteceu na noite de segunda-feira, dia 17, no bairro da Nova República, em Santarém, Oeste do Pará.

Por volta das 21:00 horas de segunda-feira, um ônibus da empresa Santa Edwiges, que faz a linha Rodagem/Nova República, de placas JUH 1019, quando trafegava pela Avenida Tancredo Neves, ao se aproximar da Sérgio Henn, teve problemas e ficou desgovernado, ou seja, o motorista ao pisar no freio não encontrou nada, pois a bomba de óleo do freio estourou e o coletivo começou a andar de ré. Ao chegar perto da Praça da Nova República, em frente ao Posto de Saúde, o motorista percebeu que havia muita gente no local e fez um giro no volante jogando o ônibus dentro de duas residências, que tiveram as frentes destruídas. Na ocasião, duas mulheres: Luzirene Alves Vieira e Rosane Alves Vieira (mãe e sobrinha) que estavam vindo de uma academia foram atingidas de leve. Uma outra mulher que se encontrava dentro de uma das residências atingidas pelo ônibus passou mal. Imediatamente o Samu foi acionado e levou a mulheres para o Pronto Socorro Municipal, onde receberam atendimento médico. Dentro do coletivo estavam três pessoas, mas não ficaram feridas.

Residência destruída pelo ônibus

Homens do Ptran, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local, para manter a ordem, pois muita gente se deslocou para ver o acidente. As residências atingidas pertencem aos senhores Afonso de Queiroz Sousa e Jairo Ribeiro de Sousa. O motorista do ônibus levado para a Seccional de Polícia Civil, onde relatou as causas do acidente.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *