LUANDENSES SE DESPEDEM DAS FESTIVIDADES DE SÃO BENEDITO

01Todos os anos, Dia de Reis, 06 de janeiro, os fieis católicos do bairro da Luanda encerram as festividades em alusão a são Benedito, padroeiro do referido bairro. Na sua pluralidade o povo católico de Alenquer, mantém viva uma das mais antigas tradições católicas do Município.

No que concerne a programação, de forma simultânea a comunidade celebra a programação religiosa com o tradicional Círio, ladainha, procissão, missa e etc. Do lado profano, acontece o tradicional arraial com fogos, muita música nas barracas, comidas típicas, vendas de bebidas alcoólicas e variados tipos de comércio.

É importante frisar que sem nenhum demérito a outras comunidades comunitárias, os luandenses fazem a diferença no lado criativo. Ou seja, o artista plástico Lucivaldo Viana (Luluca) ornamenta as ruas, o altar com sua eximia competência que lhe é peculiar. Quanto a animação o coral sacro é um verdadeiro espetáculo.

Em resumo, a festividade de São Benedito contribui de certa forma para difusão da evangelização como um todo. É pena que em virtude da liberação da tal droga lícita (bebida alcoólica) o que não falta é briga, baderna e encontro de meliantes. Afinal, quem deveria dar bons exemplos e/ou combater de forma incisiva o vício do alcoolismo, infelizmente, em salvas exceções não fazem, ou seja, os catequistas, padres ou leigos, como é atribuído aos missionários pela direção da igreja católica.

 

02LAURO SODRÉ – Finalmente após 4 anos uma imensa cratera em frente a Igreja de São Sebastião está devidamente sendo recuperada. Durante o período acima mencionado, a mesma era tida como uma vergonha sem precedente no coração do comércio Alenquerense. A grade realidade é que as pessoas geralmente se equivocam com certas atribuições, mas no caso da Lauro Sodré efetivamente era a falta de vontade política que atualmente está falando mais alto.

Em poucos dias o Prefeito Flávio Marreiro recuperou a Travessa Lauro Sodré que há 4 anos serviu de críticas para a população alenquerense e visitantes.

RELAÇÃO NOMINAL DOS SECRETÁRIOS DO MUNCIPIO DE ALENQUER.

ANTONIO COSTA DE OLIVEIRA – SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO – Ex-funcionário de uma empresa aérea.

MARIA IVANICE DE AQUINO MARREIRO – SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO E FINANÇÃS – Comerciante

FRANCISCA DE AQUINO PORTELA – SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Comerciante

GLAUBER COSTA DE OLIVEIRA – SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE – Biólogo.

FRANCISCO JURANDIR DOS SANTOS – SECRETÁRIO DE INFRA-ESTRUTURA E SERVIÇOS URBANOS –

SILVIO CAMPOS DOS SANTOS – SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GOVERNO – Ex–presidente da Câmara de Vereadores

JOSÉ DE JESUS LIMA MONTEIRO – SECRETÁRIO DE SAÚDE – Médico

ANDREIA DE AGUIAR CONCEIÇÃO – SECRETÁRIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, DESPORTO E LAZER – Comerciante

ROBERTO MOREIRA DE OLIVEIRA – SECRETÁRIO DE AGRICULTURA E ABASTECIMENTO – Técnico em Agropecuária

CARLOS GOMES CHAGAS – SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO – Vice-Prefeito e Bancário

JUAREZ ANTONIO SILVA DE BRITO – SECRETÁRIO DE PESCA E AQUICULTURA – Dentista

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *