Bandidos promovem pânico e terror na praia do Maracanã

Praia do Maracanã - Foto de Ronaldo Ferreira
Praia do Maracanã – Foto de Ronaldo Ferreira

Um assalto que aconteceu na tarde de domingo, 13, no “Restaurante Piracaia”, na Praia do Maracanã, em Santarém, Oeste do Pará, proporcionou momentos de pânico a banhistas, consumidores e donos de barracas. Segundo testemunhas, cinco pessoas fortemente armadas adentraram no Restaurante e após ameaçar os consumidores, roubaram a quantia de cerca de R$ 4 mil em espécie, além de telefones celulares.

Depois de empreender diligências no local, policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) prenderam um homem acusado de participação no assalto. Alex Viana Gomes, 18 anos, foi preso e encaminhado para a 16ª Seccional da Polícia Civil. Após prestar depoimento ao delegado plantonista, Alex foi recolhido a Central de Presos Provisórios da Susipe, onde aguarda posição Judicial.

De acordo com os investigadores, Alex já teve várias passagens pela Delegacia ainda quando era menor de idade. Ele também é irmão dos presidiários Lota e Lotinha.

O delegado Luís Paixão, que preside o inquérito, reforça que a Polícia Militar efetuou a prisão de um componente da quadrilha de 5 elementos que chegaram na Praia do Maracanã e realizaram o assalto. O Delegado garante que o irmão do Lotinha foi quem anunciou o assalto, além de ameaçar as pessoas, onde juntamente com seus comparsas subtraíram a quantia de R$ 4 mil, mais celulares, câmeras digitais, dentre outros pertences pessoais.

“Com a arma engatilhada ele (Alex) ameaçou as pessoas. A quadrilha colocou algumas pessoas em cárcere privado e se evadiu do local”, explica Dr. Luís Paixão.

Logo após o delito, segundo o delegado Paixão, a Polícia foi ativada via Ciop e saiu a campo. Em uma das buscas, homens do Tático informaram que viram dois rapazes caminhando na rodovia Fernando Guilhon, que quando notaram a presença da Polícia correram. Durante a perseguição policial um dos elementos foi preso.

“Era o irmão do Lotinha que tinha feito as ameaças e o assalto no Restaurante Piracaia. Ele estava com a arma que foi apreendida pela Polícia. Alex já está preso e aguarda posição judicial”, destacou o delegado Luís Paixão.

 

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Bandidos promovem pânico e terror na praia do Maracanã

  • 14 de janeiro de 2013 em 18:25
    Permalink

    A praia do Maracanã é um ponto de lazer das famílias , do povo santareno, é um belo ponto turistico. As pessoas de bem não poderão se dar ao luxo de ir por ausência de policiamento .Cade policiamento???? Pouco policiamento e nada da no mesmo, os bandidos fazem a farra a vontade. Nos finais de semana o movimento é grande devido a mesma ser próxima a área urbana de Stm. Era pra ter ali um grupo permanente da PM e dos bombeiros, isso é segurança pública. Recorrer a quem? O Ministério Público não ve essa precariedade das policias estaduais, não poderia emitir recomendações aos chefes da PM , dos Bombeiros e tbm da Marinha????
    O pior é que a tendencia é piorar pois se nada for feito, a situação ficará insustentavel, com total perda de controle.

    Resposta
  • 14 de janeiro de 2013 em 11:22
    Permalink

    Socorro, onde vamos chegar com essa epidemia de violência? quanto mais prendem, mais surgem, misericórdia. Acho que já está no tempo do governo mandar construir mais uma penitenciária, que a que nós temos a qualquer momento pode explodir.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *