Turismo internacional está em alta em Santarém

Navio no porto da CDP
Navio no porto da CDP

A temporada de turismo internacional em 2013, com a chegada de muitos navios da Europa e Estados Unidos, tem movimentado financeiramente o setor de turismo em Santarém e a economia local.

Ela iniciou este ano de 2013, no último dia 07 com a chegada do navio Pacific Princess, que ficou ancorado na CDP por dez horas, tempo suficiente para mais de 1.200 turistas de várias nacionalidades, visitarem os principais pontos turísticos de Santarém. Os locais que os turistas estrangeiros mais visitam foram o Mercadão 2000, Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e o Museu de Arte Sacra, que fica ao lado da Catedral, Praça do Pescador, Museu João Fona, Museu Dica Frazão, algumas lojas de artesanato, vista do encontro das águas do Tapajós e Amazonas, Zoológico da FIT (ZOOFIT) e a vila de Alter do Chão.

Turistas e o nosso artesanato
Turistas e o nosso artesanato

Muitos turistas reclamam da sujeira na orla da cidade, mais precisamente na praia. Será que o governo não vê isso, pois turismo é progresso, cidade limpa é sinônimo de povo educado. Muitos turistas, a maioria norte americanos, gostam de visitar Santarém e acham a cidade bonita e aconchegante. Nossa reportagem, em contato com um casal de turistas da Flórida, Estados Unidos, disseram que gostaram muito da visita a Santarém e pretendem retornar.

Outros navios: Dando prosseguimento à temporada de turismo, Santarém recebe nesta terça-feira, dia 15, o navio de turismo Aidavita, que ficará na cidade por 24 horas, com 1.200 turistas alemães e ingleses. No dia 18 de janeiro atracará no porto da CDP, o navio Boudicca, que ficará por dez horas na cidade. Nos dias 19, 24, 25 e 30 de janeiro teremos outros navios estrangeiros atracando em Santarém. De fevereiro até dia 06 de maio de 2013 teremos mais 26 navios de bandeiras estrangeiras no porto da CDP de Santarém, cada um com mais de 1.000 turistas.

Turistas se encantam com encontro dos rios Amazonas e Tapajós
Turistas se encantam com encontro dos rios Amazonas e Tapajós

Vale ressaltar, que está faltando maior empenho para o desenvolvimento do turismo em Santarém, assim como melhores

Turistas no Museu João Fona
Turistas no Museu João Fona

condições. Esperamos que no governo do prefeito Alexandre Von e da secretária Irene Belo, esse setor seja olhado com mais carinho, pois a economia de Santarém perde muito com o descaso do poder público ao turismo de nossa cidade. Tomara que dias melhores venham com essa nova administração.

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Turismo internacional está em alta em Santarém

  • 18 de janeiro de 2013 em 01:50
    Permalink

    só gostaria de reforçar que amtes de publicarem essas matérias vocês fossem atrás das informações. A temporada de navios começou no dia 13 de outubro de 2012 e vai até dia 15 de maio de 2013, e no total de 46 paradas no porto de Santarém, que hoje ocupa o segundo porto do Brasil a receber transatlanticos depois do Rio de Janeiro, nem mesmo as duas metrópoles da região recebem esses turistas, em Belém só haverá 13 viagens nesta temporada e em Manaus 34 paradas.Fica a informação e a dica.

    Resposta
  • 16 de janeiro de 2013 em 20:32
    Permalink

    ATÉ O TURISTA VER AS SUJEIRAS DA CIDADE! MAIS INFELIZMENTE NÓS JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS COM AS SUJEIRAS E IMUNDICES.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *