Jatene cancela reforma do Barbalhão

Simão Jatene
Simão Jatene

Ninguém esperava por mais essa traição por parte do governador Simão Jatene, mas infelizmente aconteceu. Vamos aos fatos como infelizmente aconteceram; A assinatura da Ordem de Serviço para as obras de conclusão do estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, deveria ser na quarta-feira, dia 30/01, em cerimônia recheada de pompa e circunstância, antes do início do jogo entre São Francisco (Leão Azul santareno) e Tuna Luso Brasileira, de Belém, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Paraense.
E tinha de um tudo, para do bom e do melhor atender ao torcedor santareno. Além do anel com lances de arquibancada, o estádio, na prática que não houve, seria modernizado e adequado para atender às exigências da FIFA. Com a conclusão das obras, a capacidade do Colosso passaria de 12 para 20 mil espectadores sentados.
A Ordem de Serviço seria assinada pelo vice-governador Helenilson Pontes, e pelo Secretário de Obras do Estado, Joaquim Passarinho. Mas como atrás do pobre sonhador tem sempre o bicho do azar para cortar a esperança, por ordem do governador Simão Jatene, o ato de assinatura da Ordem de Serviço foi cancelado. Mas isso não é tudo, o governador Jatene já mandou avisar que marcará uma nova data para o tão sonhado evento. Fica tudo para depois do carnaval, quando o Governador e seu secretariado, incluindo o vice-Governador, vão aproveitar uma reunião politiqueira que será realizada com os prefeitos da região Oeste, aqui em Santarém. Ocorre que essa reunião com os prefeitos, onde muitos reivindicam, mas ninguém escuta, (ou finge não escutar), já era para ter acontecido, mas também foi cancelada pelo Governador para quem sabe, uma data mais oportuna. Na verdade, tanto faz, porque as viagens do governador Jatene na região Oeste do Pará há muito são infrutíferas.
Verdade seja dita, há muito o governador Simão Robson Jatene está com marcação com a nossa região. Como se não bastasse o apoio que não deu na época do plebiscito ao surgimento do Estado Sustentável do Tapajós, agora acha de fazer viagens com objetivo politiqueiro, em encontros onde nada é resolvido que promove com os prefeitos, todos ansiosos por soluções que nunca chegam. Onde a participação do vice-Governador é mais que oportuna nestas situações de descaso do governo estadual.
E o povo faz saltar do peito seu grito de clamor por dias melhores, com outro vice-governador que não seja de Santarém, pois tanto Odair Corrêa quanto Helenilson Pontes, deixam a desejar. E o povo clama: “Mais uma vez estamos sofrendo descaso do governo do Estado. Temos que ter punho e lutar pela criação do nosso Estado do Tapajós, enquanto isso vamos sempre sofrer por conta de governos que não têm responsabilidade com nossa região, ao povo do Oeste do Pará. Esse Governador só quer fazer média, pois ano que vem tem eleição para o governo do Estado, então, quer aproveitar e delegar todos os prefeitos da nossa região, e aos que puxam seu saco. Fiquem atentos, pois nossa região sempre ficará desprezada enquanto não tivermos atitudes de lutar para nossos ideais. Aos amantes de futebol como eu, fiquem atentos com as atitudes desse Governador… Santarém de olho nele…”. Assim se expressou um torcedor santareno, sofrendo no peito mais essa ingratidão.
Estacionamento do Colosso do Tapajós vira comércio particular: Mais uma denúncia foi feita envolvendo desmandos no estádio Colosso do Tapajós. Segundo leitores que estiveram em nossa redação e outros tantos que nos acionaram via e-mail e telefone; “Na quarta-feira, dia 23, no jogo do Leão azul contra o Águia de Marabá, eram cobrados três reais por veículo no estacionamento do Estádio Colosso do Tapajós. A pergunta que todos fazem é: Onde foi parar o dinheiro que era arrecadado na hora do jogo? Isso sem falar na grande mentira que foi imposta pelo JATENE! a reforma do estacionamento! A empresa responsável pela obra deveria se preocupar em trocar as placas expostas ao povo, falando da reforma que nunca chega a ser concluída”, diz o teor de várias denúncias.
Secretário se defende: O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer,  Erasmo Maia, em contato com nossa reportagem, falou que a cobrança da taxa de 3 reais no estacionamento do Estádio Colosso do Tapajós além de configurar como prática irregular, não tem autorização alguma da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. “Vamos punir os elementos que estiverem cobrando essa taxa irregular. Basta que as pessoas prejudicadas nos procurem para registrar este tipo de crime”, assegurou o secretário Erasmo Maia.
Por: Carlos Cruz

 

18 comentários em “Jatene cancela reforma do Barbalhão

  • 15 de fevereiro de 2013 em 04:29
    Permalink

    Ola boa tarde gostaria de dar meu dnpmioeeto quanto a esta empresa que esta fazendo um grande trabalho em valadares, com um atendimento diferenciado e de qualidade, e dizer a toda esta equipe que com certeza Sucesso e credibilidade voces ja tem Parabens pelo diferencial da Animal Life.

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2013 em 21:21
    Permalink

    Até quando teremos que depender desse governador para que ele atenda nossas reivindicações? 2014 nas urnas teremos as respostas!! Gente! vamos nos conscientizar!!

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2013 em 16:49
    Permalink

    Até quando vamos ver o Oeste de Pará ficar de joelhos para essas rapozas felpudas da política arcaica do velho grão-pará,pelo amor de Deus acorda meu povo ano que vem vamos mostrar pra esse senhor Jatene que somos o seu verdadeiro patrão ele apenas gerencia mas quem manda somos nós

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2013 em 08:22
    Permalink

    ate quando vai ser esse sofrimento dos torcedores santarenos, já não chega a traição desse corujinha fez contra nos, não querer ser estado tapajós vai continuar assim enquanto não tiver uma liderança para tomar frente do que acontece com nos não vai resolver nenhum problema. esses nossos políticos passam pela mão desses mesquinhas e n~~ao fazem nada por Santarém isso é uma falta de vergonha

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2013 em 19:00
    Permalink

    RESUMINDO…ESSE GOVERNADOR COM A SUA LAIA Ñ PASSÃO DE UNS FILHOS DA PUTA, MORRAM TODOS! PQ GENTE Q Ñ PRESTA É PRA TÁ ENTERRADO DE KBEÇA PRA BAIXO PRA Ñ OCUPAR MTO ESPAÇO.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2013 em 17:56
    Permalink

    Ô LEANDRO, A VANESSA MOTA TÁ SE REFERINDO NO JATENE E HELENILSON.., E NÃO NO ALEXANDRE VON. POIS AINDA NEM COMEÇOU O SEU GOVERNO PARA DARMOS UMA AVALIAÇÃO.
    _ SE TEM OUTRO OTÁRIO AQUI, ESSE É VOCÊ!!! SE NÃO TENS COMPETENCIA PARA COMENTÁRIOS, ENTÃO NÃO FALA MERDA!!! abestado!!!

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2013 em 14:34
    Permalink

    no meu cometario que fiz antes eu quis dizer
    que o governador fez tudo para não se criar o estado do tapajós esta é a verdade

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2013 em 10:09
    Permalink

    o povo de santarém merecem um não deste governador o mesmo se empenhou gastou mais de
    20 milhões para que o estado do tapajós fosse
    criado. mas os babacas ai de santarém colocaram o boneco do partido do governador para ser manipulado por ele. o pará é um estado rico mas o povo e manipulado pela grande imprensa do estado.ex agora nas eleições para a prefeitura de Belém o melhor prefeito que Belém teve nos últimos anos não
    foi eleito. eu moro fora de Belém mais de 45
    anos mas sempre que posso vou visitar familiares é notei como Belém melhorou na gestão do candidato que perdeu a última eleição. Belém atual não tem segurança é
    canteiro de sujeira o saneamento é saúde parado. a verdade é que da pena ver o abandono dessa região.
    PS:mas o povo dai é cupliçe

    mas

    Resposta
    • 31 de janeiro de 2013 em 17:54
      Permalink

      Ô LEANDRO, O VANESSA TÁ SE REFERINDO NO JATENE E HELENILSON.., E NÃO NO ALEXANDRE VON. POIS AINDA NEM COMEÇOU O SEU GOVERNO PARA DARMOS UMA AVALIAÇÃO.
      _ SE TEM OUTRO OTÁRIO AQUI, ESSE É VOCÊ!!! SE NÃO TENS COMPETENCIA PARA COMENTÁRIOS, ENTÃO NÃO FALA MERDA!!! abestado!!!

      Resposta
  • 30 de janeiro de 2013 em 18:07
    Permalink

    mas vcs elegeram alexandre von 45, agora sofram seus otarios kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2013 em 14:51
    Permalink

    Esses dois são uns FDP, estão fazendo de propósito, prejudicando nossa cidade, mas tudo que vai volta seus KRALHO!!! O que é de vcs tá guardado.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2013 em 13:59
    Permalink

    CORRIGIDO
    RESPOSTA PARA DENGUE
    RESPOSTA PARA DENGUE: È muito simples, que eu JD convido os alunos do primeiro e segundo grau e a população em geral por esse interesse mutuo, projeto esse aonde a população faz o papel de cientista montando as armadilhas que serão depositadas os minúsculos ovos dos aedes aegypti que por sua vez transformados em lavas que serão depositados em um tambor plástico transparente com capacidade de cinquenta ou cem litros e possivelmente filmado e enviado para o GOVERNO DILMA que não está gostando deste extermínio.
    Vocês já imaginaram os agentes de saúde entrando e saindo da sua casa para colocar veneno em tudo e pegar duas ou três larvas, sabendo-se que você tem dez vezes mais condição que esse agente, esse é um verdadeiro poder, o seu maior poder é contrariar todo o ensinamento que o MINISTÉRIO DE SAUDE lhes ensinou como colocar vasilhas no quintal com agua de chuva tipo um copo nadir em cada vasilha por cinco dias, tirar a areia dos pratinhos das plantas por cinco dias e no quinto dia vocês iram pegar uma bucha previamente limpa e lavar com agua de chuva os pratinhos e o fundo dos caqueiros, e os vasilhames que vocês espalharam nos quintais e nas varandas e pegar essa agua e depositar em uma garrafa pet e a tampa desta garrafa é necessário um furo que será feito com a ponta uma agulha a agulha ligeiramente aquecida, faz um furinho para que as lavas não morram asfixiadas, dai em diante só será necessário fazer esse processo mais duas ou três vezes para certificar o extermínio desses dípteros.
    Não é aconselhável deixar roupas molhadas por chuva dentro do seu convívio, inclusive as roupas que receberam chuvas no varal.
    ANTES DE QUALQUER COISA É NECESSARIO FAZER SIENTE A POPULAÇÃO POR EMISSOURA DE RADIO E ALTOS FALANTES INCLUSIVE AS RADIOS PIRATAS POR ORDEM DE JD.
    O PODEROSO DEUS ABRAÃO AQUELE QUE NÃO MORRE ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA PARA O BEM DA SUA FAMILIA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2013 em 11:38
    Permalink

    DUAS SITUAÇÕES:
    _(1ª) O GOVERNADOR TÁ APENAS TRAMANDO UM ESQUEMA POLÍTICO PARA EMBARAÇAR AS OPINIÕES ELEITOREIRAS, FAZENDO COM QUE O POVO FIQUE ENTRIGADO COM A ESPECTATIVA DA CONCLUSÃO DO ESTÁDIO E MOSTRANDO PARA O POVO SANTARENO QUE ELE TEM UM VICE PAU MOLE QUE NÃO PASSA DE UM LOTADO MAMANDO NA TÊTA DO GOVERNO.., NÃO FAZ NADA!!!
    _ (2ª) ESSA OBRA SENDO CONCLUÍDA, BENEFICIARÁ TODO O POVO DO OESTE DO PARÁ. O ESPORTE (FUTEBOL) TAMBÉM É TÃO INPORTANTE QUANTO A SAÚDE E INVESTIMENTOS EM QUALQUER CIDADE! TEM GENTE QUE FALA \”MERDA\” DIZENDO QUE O BENEFÍCIO É SÓ DE SANTARÉM!!!
    = VAI A DICA =
    _ GOVERNADOR BARBA DE BODE FDP…, SE TÚ NÃO TERMINAR O QUE PROMETEU, TERÁS A RESPOSTA NAS URNAS! E AO Antônio Santos… VÊ SE NÃO FALA ASLEIRAS!!!

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2013 em 10:34
    Permalink

    Finalmente o bom senso imperou, para que reformar e ampliar um estádio aqui em Santarém, esse dinheiro tem que ser aplicado em outros setores e em outros municípios, por que investi tanto dinheiro em Santarém e não nos outros municípios vizinhos desta cidadela? O povo daqui quer tudo só para Santarém e se não for aqui não será em lugar nenhum, este é o pensamento deste povo com complexo de “LADY KEITE”, os outros municípios tem é que abrir o olho a respeito desta cidadela! Usam a desculpa de Oeste do Pará apenas para “dizer” que o interesse é da região e não de Santarém, podem até enganar os menos esclarecidos, mas eu não.

    Resposta
    • 30 de janeiro de 2013 em 14:53
      Permalink

      Antônio Sousa deixa de ser otário, os recursos não vem pra Santarém e nem pra qualquer lugar do Oeste do Pará. Fica tudo em Belém, no bolso do governador e do vice.

      Resposta
  • 30 de janeiro de 2013 em 10:09
    Permalink

    HELENILSON O GOVERNADOR TE COLOCOU NO BOLSO OUTRA VEZ, SABEMOS QUE NÃO SÃO A FAVOR DE MELHORIAS PARA NOSSA REGIÃO, ALEXANDRE VON VC TEM A RESPONSABILIDADE DE LUTAR PELO NOSSO ESTADO DO TAPAJÓS, MESMO SENDO DO MESMO PARTIDO DO GOVERNADOR… ESTAMOS DE OLHO…

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2013 em 09:57
    Permalink

    Eu me adimiro muito do povo de Santarém acreditar nessas coisas tanto o vice quando o governador não gostam do nosso povo.E isso não vai sair nunca.Outra coisa é sobre o estado do Tapajos, isso é outra coisa que não vai sair pois a ordem do governador é que esse movimento fique vinculado ao gabinete do prefeito alexandre von e as ordens vem do governador que é contra a criação do novo estado.

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2013 em 09:36
    Permalink

    MAIS UMA VEZ ESTAMOS SOFRENDO DESCASO DO GOVERNO DO ESTADO, TEMOS QUE TER PUNHO E LUTAR PELA CRIAÇÃO DO NOSSO ESTADO DO TAPAJÓS, EM QUANTO ISSO VAMOS SEMPRE SOFRER POR CONTA DE GOVERNOS QUE NÃO TEM RESPONSABILIDADE COM NOSSA REGIÃO, AO POVO DO OESTE DO PARÁ, ESSE GOVERNADOR SÓ QUER FAZER MÉDIA, POIS ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO PARA O GOVERNO DO ESTADO, ENTÃO QUER APROVEITAR E DELEGAR TODOS OE PREFEITOS DA NOSSA REGIÃO, E AOS QUE PUXAM SEU SACO, FIQUEM ATENTOS, POIS NOSSA REGIÃO SEMPRE FICARÁ DESPRESADO ENQUANTO NÃO TIVERMOS ATITUDES DE LUTAR PARA NOSSOS IDEAIS: AOS AMANTES DE FUTEBOL COMO EU, FIQUEM ATENTO COM AS ATITUDES DESSE GOVERNADOR… SANTAREM DE OLHO NELE…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *