Técnicos da SEMA analisam projetos em Itaituba

Oito técnicos da SEMA estão em Itaituba
Oito técnicos da SEMA estão em Itaituba

Após ter cobrado por várias vezes no plenário da ALEPA e junto a Secretaria de Meio Ambiente do Estado, a solução do impasse sobre a garimpagem na região do Tapajós, técnicos da SEMA foram deslocados até o município de Itaituba, para realizarem um grande trabalho de campo, para a regularização dos garimpos que estiverem com sua parte de documentação exigida pela SEMA. No total estão em Itaituba oito técnicos, que irão verificar a situação de 66 processos, para que os proprietários de garimpos possam solicitar a PLG junto ao DNPM.

Além dos técnicos da SEMA,  no sábado estará em Itaituba o Secretário de Meio Ambiente do Estado, José Colares, acompanhado de um técnico do DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral.

Deputado Hilton Aguiar com o titular da SEMA, José Colares e ex-vereador de Itaituba, Peninha, durante reunião em Belém
Deputado Hilton Aguiar com o titular da SEMA, José Colares e ex-vereador de Itaituba, Peninha, durante reunião em Belém

O deputado Hilton Aguiar falou que estava lutando desde que chegou na ALEPA, para ida de técnicos da SEMA aos municípios de região, para que fosse feito a legalização dos garimpos do Tapajós, e que está feliz por esse pedido ter sido atendido pelo Governo do Estado  e pelo Secretário de Meio Ambiente do Estado, José Colares.

 

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Hilton Aguiar

 

 

 

 

 

6 comentários em “Técnicos da SEMA analisam projetos em Itaituba

  • 5 de fevereiro de 2013 em 07:14
    Permalink

    O bom politico que gosta de sua região faz assim traz a solução e não usar a tribuna para fazer denuncias, parabéns ao Hilton Aguiar, Peninha, que repudiaram com veemencia atitude negativa do representante de nossa região na esfera federal.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2013 em 17:20
    Permalink

    Hilton Aguiar está fazendo um ótimo trabalho. Está conseguindo o que os outros políticos que por Itaituba passam e só fazem prometer. Principalmente à classe garimpeira. Esse cearense merece o apoio do povo. Seu irmão Chapadinha é um bom nome para deputado federal.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2013 em 16:48
    Permalink

    Tenho acompanhado a trajetória do deputado Hilton Aguiar e tenho visto que Itaituba, Santarém e outros municípios da região ganharam um grande defensor. O futuro político de Hilton Aguiar é muito bom e vai levar junto seu irmão Chapadinha, que tem tino empresarial, pois é um grande administrador de suas empresas e certamente pode ser um político dos bons.

    Resposta
  • 31 de janeiro de 2013 em 16:45
    Permalink

    O deputado Hilton Aguiar está mostrando que se preocupa com o município de Itaituba e região. Tem conseguido muitos recursos e obras. Seu irmão Chapadinha, se entrar para Deputado Federal, vai ser bem votado e tem grande chances de ser eleito.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *