Marquinho reúne com direção da ufopa em Santarém

Marquinho Dolzane, com Seixas Lourenço e demais diretores da Ufopa1
Marquinho Dolzane, com Seixas Lourenço e demais diretores da Ufopa1

Depois de participar do Encontro Nacional de Novos Prefeitos do Brasil, na Capital Federal, e cumprir uma agenda em Belém incluindo visitas a várias secretarias estaduais, o prefeito de Juruti, Marquinho Dolzane, cumpriu na sexta-feira, dia 1º, agenda em Santarém onde reuniu com a direção da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).
Nesse encontro o tema foi o funcionamento do Campus da universidade em Juruti que tem dois cursos previstos para começarem este ano. Marquinho faz ainda uma visita às empresas de comunicação de Santarém, com quem pretende manter um relacionamento cordial a fim de divulgar todas as ações de sua administração e deixar a população bem informada. Somente no final da tarde, nosso prefeito retornou ao Município.
Segundo informou à Imprensa, Marquinho declarou que essa semana fora do Município foi muito proveitosa, pois o único intuito foi buscar melhorias para a população. O Prefeito declarou que não abrirá mão um só dia de lutar para cumprir com que prometeu na campanha, que foi de continuar o processo de transformação de Juruti em uma cidade boa de se viver.
Servidores temporários recebem seus salários de dezembro/2012: A Prefeitura Municipal de Juruti depositou na quarta-feira, dia 06, nas contas dos funcionários municipais da educação, os valores referentes aos salários de dezembro do ano passado. Segundo informações do prefeito Marquinho Dolzane, estão recebendo os salários de dezembro primeiro os servidores temporários, uma vez que a maioria não está mais no quadro municipal, nem por isso poderiam ficar sem receber seus pagamentos.
Em seguida, deverão receber os servidores efetivos da Semed, o que deve ocorrer dentro de mais alguns dias, pois tudo está dependendo de uma programação feita pela Secretaria de Finanças em cima da disponibilidade financeira do município.
O calendário de pagamento dos salários de dezembro de 2012 foi elaborado em comum acordo entre a Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais e o Conselho Municipal de Educação, com a participação de secretários municipais como Régia Pinheiro, de Educação; Gustavo Hamoy, de Finanças; Daliane Guimarães, de Administração; dentre outros.
O prefeito Marquinho Dolzane declarou que decidiu efetuar o pagamento dos salários de dezembro por reconhecer a necessidade do trabalhador, bem como entende que a falta desse dinheiro causou grande prejuízo, já que a Prefeitura é hoje o maior empregador do Município. “Se o pagamento não é feito são recursos que deixam de circular no Município afetando toda uma cadeia econômica”, disse ele.
O Prefeito declarou, ainda, que os salários de janeiro de 2013 já foram pagos desde sexta-feira da semana passada, exceto do setor de saúde que estará sendo depositado dentro do prazo estabelecido pela lei.
Com o pagamento dos salários de dezembro dos servidores efetivos da educação, a Prefeitura de Juruti fecha a conta referente ao ano passado e passa a trabalhar apenas para manter os próximos pagamentos sempre em dia, como é determinação do Prefeito Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *