PM vai reforçar segurança no carnaval santareno

Major Valério
Major Valério

Preocupado com a grande quantidade de crimes que vem acontecendo em Santarém nas últimas semanas, o comando da Polícia Militar promete intensificar as ações neste final de semana, principalmente por conta das festas do período carnavalesco. O comando da PM informou que reforçou o efetivo e o número de viaturas que estarão atuando durante o carnaval tanto em Santarém quanto em Alter do Chão.

Já a direção do Núcleo Integrado de Operações (NIOP), antigo Ciop, anunciou que vai realizar uma escala diferenciada para atender as solicitações realizadas através do número telefônico 190 durante o período de carnaval.

O comandante do NIOP em Santarém, major PM Valério Ferreira, garante que será reforçado o número de pessoal para atender as ocorrências. Ele explica que caso o NIOP seja acionado por conta de uma ocorrência, a demanda será repassada imediatamente para as policias Civil e Militar.

A sigla de CIOP foi alterada para NIOP nas cidades do interior do Estado. O CIOP continua, mas apenas na capital, Belém.

FOLIA DE MOMO: O Carnaval inicia neste fim de semana na orla de Santarém e em Alter do Chão. A Liga Independente dos Blocos de Empolgação de Santarém (LIBES) garante que está com tudo pronto para programação. Os blocos que fazem parte da LIBES vão trabalhar neste ano alguns temas e homenagens durante suas apresentações.

O presidente da LIBES, Sidney Kemel, destaca que o objetivo dos blocos é abordar os temas e tentar formar uma identidade cultural para o carnaval de Santarém.

Ele explica que os blocos homenagearão personalidades do Município, como a cantora Jana Figarella, e tratarão de assuntos importantes, como o combate ao mosquito da dengue.

Nem todos os blocos aderiram a idéia, mas Sidney Kemel acredita que nos próximos anos a realidade poderá ser diferente. Os blocos da LIBES iniciam suas apresentações nesta 6ª feira, 08 de fevereiro, na orla da cidade.

 

Fonte: RG 15/O Impacto

4 comentários em “PM vai reforçar segurança no carnaval santareno

  • 10 de fevereiro de 2013 em 14:38
    Permalink

    MAJOR VALÉRIO FERREIRA O QUE EU ESTOU VENDO NA CIDADE É POLICIAL MILITAR EMPREGADO DO GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ PAGO COM O DINHEIRO PÚBLICO QUE É NOSSO, TOMANDO CONTA DO COMÉRCIO YAMADA.
    MAJOR ISSO É UMA VERGONHA POLICIAL MILITAR QUE DEVERIA ESTAR NA RUA SELANDO PELA POPULAÇÃO QUE É QUEM LHE PAGA MAS NÃO ESTAR DENTRO DE UM ESTABELECIMENTO FARDADO E ARMADA VIGIANDO A LOJA YAMADA.JÁ ENVIEI UM BOLETIM PARA O COMANDANTE CHEFE DA POLICIA MILITAR BELÉM-PA, DO QUE ESTA ACONTECENDO SOBRE ESTE SERVIÇO EXTRA DO POLICIAL MILITAR. ELE ESTA RECEBENDO DO ESTADO PELO SEU SERVIÇO QUE NÃO É FEITO E RECEBENDO DAS LOJAS YAMADA. O SENHOR AINDA VEM DIZER QUE ESTA SENDO REFORÇADA A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO NO CARNAVAL.MAJOR EU VENHO OBSERVANDO ESTE FATO DESDE DO NATAL E ANO NOVO, MAIS AGORA FOI DEMAIS RESOLVI ENVIAR UM MEMORANDO PARA O GOVERNADOR E O COMANDANTE GERAL DA POLICIA MILITAR EM BELÉM-PA

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2013 em 13:32
    Permalink

    So posso desejar Bom Trabalho e boa sorte ao Major Valério!
    Muito facil criticar uma pessoa q/ trabalha faz tudo dentro da lei, faz o possível pra cumprir sua função, muitas vezes é até incansável. No Brasil todo a PM tem suas precariedades como qualquer instituição pública,os PMs lhe dão DIRETAMENTE com bandidos perigosos e extremamente covardes, deveriam ser NO MÍNIMO respeitados.
    Mas fazer o que num país onde tem que ensinar marmanjo que não se deve urinar em via pública ?????
    Desejo um bom trabalho a todos os PMs, usem a força SIM, MAS somente quando NECESSÁRIO pois bandido que reage na presença de um policial q/ ESTÁ CUMPRINDO COM SUA OBRIGAÇÃO/DEVER, deve RECEBER TRATAMENTO A ALTURA até por questão de SEGURANÇA/PAZ/ORDEM PÚBLICA!!!!
    Querem que o major Valério seja Deus, coitado dele!!!!

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2013 em 22:23
    Permalink

    Olá bocão, gostaria de parabenizar o Major Valério pelo grande serviço que tem feito em nossa cidade. Porém, só o major com sua equipe jamais conseguiram coibi esta bandidagem existente em nosso município, não adianta mais viaturas, mais cavalos, mais armamentos, e mais motocicletas o caso é gestão!!!!!!!!. Cadê a gasolina??????? os carros ou viaturas como são chamadas não consomem água e sim gasolina! vejam como é fácil para os bandidos aprontarem em nossa cidade, assaltos com grande frequência, pode ligar para o 190 vc é atendido!? ou a sua ligação é atendida, mais a sua ocorrência?? \”bom não temos gasolina suficiente para irmos atender\”, está desculpa é dada à grande maioria das ligações ao 190. Gostaria de saber do Ilmo. Ten. Cel. Anthenor de Oliveira. como ele pretende com apenas 5 viaturas cobrir todos os bairros da nossa cidade? é fácil ver que as viaturas são abastecidas todos os dias da semana por um Tenente, das 8:30 em diante no posto da Av. Magalhães Barata com Av. Borges Leal, o problema é que são todas as viaturas, e fica descoberto toda a cidade a não ser o posto de combustíveis. O quer dizer dos relatos de alguns militares que falta militar para a escala de serviço por quer estão trabalhando na construção da casa do senhor Coronel Anthenor, inclusive tem militares que tem fotografias de colegas de farda trabalhando em horário de serviço na casa do Coronel. Por esse motivo Major Valério o senhor não terá exito contra os marginais, pós pra o senhor ter sucesso deverá prender em flagrante o seu comandante. E se o Coronel achar que deve fazer o contra ponto, vamos lá! coloco 10 fotografias e mais uma porção de coisas aqui neste valoroso semanário para que ele possa melhor se defender. Ainda tem as doações da Cargil e de outras empresas que doaram matérias de construção ao 3 BPM para uma grande construção dentro do quartel. Pense em uma máfia sofisticada essa da Policia Militar diga-se de passagem \”alguns maus militares\”, o quer falar dos guinchos? onde vc só sabe que tem de pagar os guinchos do Míleo! Prefeito! sei que a grande maioria destes servidores assim como o Coronel Anthenor, é escolha sua para este cargo, então faça um levantamento do que foi dito e veja se procede ou não estas informações.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2013 em 12:53
    Permalink

    O Major tá com nenem novo em casa , ela vai aproveitar esse patrulhamento para dar um curtida no carnaval…rsrs .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *