Prefeito Fuzica faz balanço de 32 dias de governo

Fuzica mostrou dados na Câmara
Fuzica mostrou dados na Câmara

Sábado, dia 02, o prefeito de Aveiro, Olinaldo Barbosa (Fuzica), completou 32 dias em que assumiu após vencer as eleições com mais de cinqüenta por cento de votos, fato este registrado pela primeira vez na história do Município. Nesta edição publicamos matéria especial com balanço de suas ações que paulatinamente está colocando Aveiro nos trilhos em termos de ações administrativas.
O Prefeito aproveitou a sessão especial de início das atividades da Câmara de vereadores para fazer um balanço desse período, no qual reproduzimos nessa matéria. Foram avanços significativos, mas o Prefeito ainda tem vários desafios pela frente.
Saúde: Todos os postos, tanto sede quanto das comunidades, estão funcionando com toda logística de funcionários e medicamentos. E foi contratado um médico cirurgião para atender no Município.
Educação: Política de valorização dos professores já está ocorrendo e está havendo diálogo com o Sintep para que sejam resolvidos todos os impasses deixados pela gestão passada. No retorno das aulas prevista para dia 04 próximo todas as escolas estarão abastecidas de merenda escolar, materiais didáticos, professores devidamente qualificados e o que se fizer necessário para uma educação de qualidade.
Agricultura Familiar: A Secretaria de agricultura que está acéfala já foi dotada de veículos, e equipamentos necessários para que atenda a contento toda a zona rural do Município já que hoje o potencial agrícola de Aveiro é representativo e tende a crescer com as políticas públicas que estão sendo implementadas na atual gestão
Infraestrutura: Asfaltamento na cidade, água tratada, apoio com repasse de combustível para todas as comunidades que ainda não estão sendo beneficiadas com energia do Linhão. Ações estruturais como limpeza e recuperação de estradas vicinais já estão acontecendo.
Auditoria: De suma importância para uma radiografia, leitura hoje e para o futuro já que assim Aveiro poderá coletar e preservar dados importantes nos aspectos financeiros, patrimoniais e funcionais, dando assim um norte, um planejamento para o governo. Para isso uma empresa ilibada e conceituada no ramo está realizando todo levantamento, que está sendo pago com recursos próprios.
Qualidade e Transparência: Está sendo implantado um moderno e eficiente sistema de organização de dados da administração sob a ótica da gestão de qualidade e transparência, acabando assim com a antiga administração do improviso. Esse sistema irá tornar as ações governamentais mais rápidas e dinâmicas com resultados eficientes, sem risco de emperrar a máquina administrativa.
Inadimplência: Esse tem sido um dos principais gargalos do governo. Em razão da desorganização e caos deixada pela gestão passada, Aveiro por se encontrar inadimplente não pode receber convênios dos governos federal e estadual, estando trabalhando apenas com recursos próprios. Mas o Prefeito já vem agilizando ações para resolver mais esse grande impasse, para continuar recebendo benesses das duas esferas de governo (federal e estadual).
Valorização Funcional: Todos os salários serão pagos religiosamente em dia, já estando definido como data base todo dia 5 de cada mês. Esse mês todos os servidores já receberam com o devido aumento pelo novo mínimo estipulado pelo governo federal (dignidade do trabalhador que será respeitada com pagamento todo dia 5 como já ocorreu esse mês).
Água tratada: Uma das prioridades, sendo um objetivo primordial a implantação de um sistema de água tratada por representar a saúde da população.
Energia: O governo deu primeiro grande passo ao criar a Diretoria de Iluminação Pública de Aveiro, estruturada para prestar serviço de qualidade. A meta definida pelo Prefeito é que nenhuma comunidade fique no escuro (seja linhão ou motor), sendo que será reivindicado para as comunidades o Programa Luz para todos, mas enquanto o mesmo não se concretizar o Município dará apoio incondicional às comunidades.
Projetos: O Prefeito tem como filosofia de trabalho desenvolver ações respaldadas em projetos (que já está acontecendo com apoio técnico de engenheiros, arquitetos etc). Para isso todos os secretários estão se movimentando correndo atrás de projetos para que Aveiro seja contemplada com verbas em todos os Ministérios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *