Parte da Orla afunda em Santarém

Parte da Orla afunda
Parte da Orla afunda

Nesta manhã, mais uma vez as fortes chuvas provocaram prejuízos na cidade Pérola do Tapajós. Desta feita, uma parte da Orla afundou, devido ás fortes chuvas que danificaram parte da estrutura da Orla. Felizmente a área no momento do acidente estava vazia. Não houve vítimas, apenas prejuízos para o município. A prefeitura terá que restaurar de imediato não somente parte da Orla que afundou, mas toda a estrutura deverá passar por fiscalizações, para evitar outros acidentes dessa espécie. Foto Bena Santana

RG 15/ O Impacto

12 comentários em “Parte da Orla afunda em Santarém

  • 10 de fevereiro de 2013 em 12:59
    Permalink

    eu não sou contra quem fez a obra da orla não, eu não conheço Lira Maia, Von, Maria do Carmo,Nélio Aguiar,Antonio Rocha, EU ACHO A OBRA MUITO BEM FEITA SÓ FALTOU COMO O NOSSO AMIGO JORGE 4 ASAS FALOU EM COLOCAR RALOS PARA SUGAR AS ÁGUA DE CHUVAS,PARA QUE O POVO POSSA CAMINHAR E ANDAR A PÉ, BICICLETA NÃO JORGE 4 ASAS.ABRAÇO

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2013 em 12:54
    Permalink

    seu jorge 6 asas, o senhor falou que tem que fazer manutenção nos ralos igual é feito nas cx de gordura nas nossas casas. quem falou que morador de santarém tem cx de gordura. aqui é tudo jogado sobra da pia de cozinha na rua vai tudo para porta do vizinho ao lado.
    meu amigo jorge 6 asas este ralo da orla jamais vai ser limpo.se asa casa não são limpa vai limpar ralos

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2013 em 12:41
    Permalink

    NESTA FOTO QUE APARECE AÍ VEJA A QUANTIDADE DE ÁGUA DE CHUVA EMPOSSADA,VEJA QUANTAS PESSOAS DEIXARAM DE PASSAR ALI DEVIDO A ÁGUA EMPOSSADA. ALI SIM QUE ERA PARA TER OS RALOS QUE ME REFIRO.
    NO GOVERNO PASSADO CANSEI DE ESCREVE PEDINDO AO SECRETÁRIO COLOQUE RALOS E FAÇA MANUTENÇÃO.
    SÓ COLOCAR RALOS E NÃO FAZER MANUTENÇÃO NÃO ADIANTA. ALGUÉM SABE O QUE É MANUTENÇÃO? É LIMPEZA IGUAL VCS LIMPAM AS SUAS CX DE GORDURAS NA SUAS CASAS.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2013 em 12:28
    Permalink

    QUANDO EU ME REFERI EM COLOCAR GALERIAS É NA CALÇADA DA ORLA, E NÃO NAS RUAS! GALERIAS E RALOS NA CALÇADA DA OBRA É PARA COLHER ( ESCOAR ) AS ÁGUAS DE CHUVAS E JOGAR NO RIO E DEIXAR A ORLA EM CONDIÇÕES DAS PESSOAS TRAFEGAREM A PÉ OU DE BICICLETAS.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2013 em 07:43
    Permalink

    Já é a segunda vez que vejo a ORLA afundar naquele ponto, lembro que aquela ultima construção foi usado varias telas de ferro com pedras dentro e jogado no fundo para servir de apoio e depois foi colocado placas moldadas de concreto até a altura desejada, mais com tempo a subida e descida do rio parece cavar, haja visto que naquele ponto é local de remanso de agua, digo tem uma correnteza estranha na frente daquele local, tipo roda-moinho, acredito que é no periodo da cheia, se tiver galeria corre o risco da agua invadir o centro no periodo da cheia, SÓ SEI DIZER QUE O ENGENHEIRO TEM QUE SER BOM.

    ABRAÇOS.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2013 em 09:18
    Permalink

    É FODA!!! POLÍTICA, É UMA MERDA!!!

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2013 em 08:48
    Permalink

    BOM DIA. QUANDO EU CHEGUEI AQUI EM 10/03/2011 NESTA CIDADE LINDA MAIS IMUNDA DE POLITIQUEIRO.
    EU FALEI COM MINHA MULHER SANTARENA,ESTA OBRA DA ORLA ESTA TODA COMPROMETIDA EM 2010. JÁ ESTA SE PASSANDO 03 ANOS E NADA É FEITO.SENHOR SECRETÁRIO DE OBRAS NÃO PRECISA SER ENGENHEIRO PARA MELHORAR A ORLA NÃO.FAÇA COM URGÊNCIA ALGUMAS GALERIAS PLUVIAIS EM TODA ORLA,MAIS FAÇA GALERIA COM TUBOS LIGADOS EM BAIXO DO CONCRETO ,NÃO É JOGANDO AS ÁGUAS PLÚVIAS NA TERRA NÃO,EU NUNCA VI NA MINHA VIDA ÁGUA EMPOSSADA EM CALÇADA POR CIMA DE UM RIO.BEM AQUI EM SANTARÉM ME DESCULPE NÃO SE SABE O QUE É ESGOTO,AQUI É TUDO JOGADO NA RUAS, CASO TIVESSE ALGUNS RALOS BOCA DE LOBO NA ORLA NÃO TERIA ACONTECIDO ISSO. VOU AVISAR AO SECRETÁRIO NÃO FIQUE DENTRO DE GABINETE NÃO, TEM MUITA COISA PAR CAIR DE OBRAS EM SANTARÉM,SÃO OBRAS VELHAS SEM ESTRUTURA DE FERRAGEM,AQUI ANOS ATRÁS SE COLOCAVA OS TIJOLOS COMO ALICERCES,OBRA SECRETÁRIO É CONCRETO E FERRO, TIJOLOS NÃO É CONSIDERADO COMO ESTRUTURA, TIJOLO É PARA SE FAZER DIVISÓRIA DE PAREDE.SECRETÁRIO SAIA DO GABINETE EU VOU LHE COBRAR!

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2013 em 07:46
    Permalink

    Meu desprezo aos imbecis. Lira Maia não é Emngenheiro Civil nem foi o autor do projeto da Orla.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2013 em 22:47
    Permalink

    A força da natureza não tem partido político e quando ocorre uma situação dessa temos que agradecer que não houve vítimas. Só resta uma saída, recuperar a Orla que hoje é um dos cartões postais da cidade.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2013 em 22:35
    Permalink

    melhor interditar aquela orla!! ACREDITO QUE O RISCO DE UMA TRAGÉDIA NÃO SEJA REMOTO. Melhor usar precaução e colocar o desfile de carnaval pra outro lugar.
    É um grande transtorno mudar tudo na ultima hora? É mas acredito que não compensa pagar pra ver.A popolação em massa vai estar presente e aquela estrutura ESTÁ TODA COMPROMETIDA.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2013 em 16:47
    Permalink

    Sra Clara, no seu comentário, faltou dizer quem construiu essa orla cujo trecho afundou. Ah! Acabei de lembrar. Foi Lira Maia. Que ótima obra não?

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2013 em 15:14
    Permalink

    O município tem q ter cuidado redobrado pra evitar tragédia (pessoas morrendo devido a desabamento ou afundamento de asfalto/calçadas).
    Ano passado desabou aquela praça novinha, tinha acabado de ser construída , Praça Gigi Alho pq foi feita nas coxas pelo PT e não aguentou um inverno sequer. Aquilo dali tem q continuar interditado pois é muito perigoso .

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *