Polícia investiga quadrilha do cartão de crédito em Santarém

Delegado Nelson, Santarém
Delegado Nelson, Santarém

Uma denúncia chegou à redação do jornal O Impacto, informando que estão clonando cartões de crédito no comércio do município de Santarém, Oeste do Pará. Diante dessa denúncia, feita por um empresário que preferiu não se identificar, o golpe é praticado quando o cliente chega em alguns estabelecimentos comerciais para fazer suas compras e ao passar o cartão de crédito no caixa, o mesmo é clonado. Não se sabe se o proprietário da empresa é conhecedor dessa artimanha ou se é de autoria do funcionário ou funcionária da empresa, mas o fato é que o cartão do cliente é clonado. O cliente só percebe que teve seu cartão clonado quando recebe a conta em seu endereço e vê que existe débito no cartão sem que tenha feito a tal compra.

Polícia investiga: Em contato com o diretor da Seccional de Polícia Civil, delegado Nélson Silva, ele garantiu à nossa equipe de reportagem que providências estão sendo tomadas no sentido de identificar esses espertalhões que estão querendo se dar bem em cima de inocentes vítimas no golpe do  cartão de crédito clonado. “Eu já ouvi comentários, através do jornal O Impacto e de outras pessoas que me procuraram falando sobre esse golpe, que está sendo praticado na área comercial”, disse o delegado Nélson. “Eu soube, inclusive, de casos de empresários que já foram vítimas desse tipo de ação”, citou ele, enfatizando: “Eu acredito que em Santarém existem estelionatários que podem até usar nomes de empresas para cometer essas fraudes”, disse o delegado Nélson, pedindo para que as pessoas que foram vítimas desse golpe, procurarem a Secional de Polícia Civil para registrar queixa, facilitando assim o trabalho de investigação policial.

Enquanto isso, resta ao cliente prejudicado pela ação criminosa da clonagem de cartões de crédito, procurar autoridades policiais para registrar a queixa. A Associação Comercial de Santarém (ACES), CDL e o Sindilojas estão apurando as denúncias e orientando os empresários que fazem parte dessas entidades, para que fiscalizem suas empresas. Com o registro do golpe, fica o alerta: Cliente que for vítima desse golpe que está sendo aplicado deve procurar a Polícia e fazer a denúncia. O Procon de Santarém está cheio de denúncias de clientes que estão sendo vítimas de golpes com cartão de crédito. Olho vivo! Todo cuidado é pouco com esses espertos que estão clonando cartões de crédito na Pérola do Tapajós.

Eletricista vira mototaxista e quase perde a vida: Pensando em faturar uma grana extra, o eletricista Domingos Maciel dos Santos, morador no bairro do Uruará, na segunda-feira, 11, por volta das dez da noite estava com sua moto em frente ao Clube Atlético Cearense quando foi abordado por um passageiro que queria chegar ao bairro do Santarenzinho. Disposto a ganhar uma grana sem muito esforço, Domingos Maciel, sem suspeitar de nada, levou o tal passageiro para o bairro onde disse que morava. Ao chegar na primeira rotatória, em frente a uma concessionária de motos, na Rodovia Fernando Guilhon, foi anunciado que a corrida promissora não passava de assalto. “Ele apontou uma arma de fogo para mim, e ainda me levou quinze reais”, contou o eletricista, que estava com 500 reais no bolso, mas conseguiu esconder e perdeu apenas quinze reais para o bandido. Por um golpe de sorte e azar dos bandidos, a moto foi encontrada através do programa Rota 5, em poder de dois menores que faziam assaltos no bairro Nova República. “Nunca mais quero saber de ser mototaxista”, disse o eletricista, arrependido.

RG 15/O Impacto e Carlos Cruz

 

15 comentários em “Polícia investiga quadrilha do cartão de crédito em Santarém

  • 16 de fevereiro de 2013 em 08:39
    Permalink

    essa turma do deus e $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ fiel so e mascara!

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2013 em 08:37
    Permalink

    gostei renato do seu portugues chulo e vulgar vc já disse quem e!

    Resposta
    • 18 de fevereiro de 2013 em 01:04
      Permalink

      TUFÃO TUFONA chulo e vulgar foi quando a Sra. sua mãe te gerou.

      Resposta
  • 15 de fevereiro de 2013 em 15:31
    Permalink

    O Dr. Nelson Silva , ja disse é so questão de tempo pra pegar esses pilantras que ficam dando uma de rico a custo de venda de pó, cocaína, maconha e crake, e roubo de toda espécie , inclusive de clonar cartão de crédito….
    Quem fica torcendo pra não da em nada com certeza é pq faz parte de alguma (s) quadrilha(s), mas se prepare pq as Polícias estão numa operação em conjunto e a carapuça de bom-moço de muitos ja caiu, a polícia tem o nome e sobrenome dos caras,ALGUNS SÃO CONHECIDOS NA CIDADE, OUTROS inclusive são pessoas acima de qualquer suspeita estão na barba do Estado e ja tem ordem expressa da governadoria pra NÃO REFRESCAR, PRENDER EM FLAGRANTE.
    \”Grandes novidades\” .Papai Noel, coelho da páscoa e todos os anus ja nascem com pregas mas nem todos morrem com todas as pregas, uns morrem sem pregas nenhuma por uso imoderado!!!!!

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2013 em 14:26
    Permalink

    ESTA HISTORIA E VELHA E NUNCA DA EM NADA!OU VC ACREDITA EM PAPAI NOEL?

    Resposta
    • 15 de fevereiro de 2013 em 12:41
      Permalink

      CLARO LÓGICO E EVIDENTE que esse tipo de pilantragem de fazer farra com o q é dos outros e de forma super FDP, não é prerrogativa de Santarém!! Se esse grave problema fosse só aqui seria maravilhoso pois pegava-se os PILANTRAS E DAVA-SE FIM DELES E pelo menos tão cedo não apareceria outro FDP ladrão desse tipo de pilantragem.
      A polícia está de olho e tenho certeza que vão pegar inclusive no FLAGRA esses pestes em forma de gente. Nesse ponto aqui em Santarém o Governo do Estado sabe que estamos com excelentes delegados, não é a toa que o Delegado Nelson Silva é chefe Diretor aqui em Santarém, é justamente pra pegar esses empresários do crime que ficam posando de pessoas de bem mas não passam de ratasanas peludas e safadas, LADRÕES!!!!!!!

      Resposta
  • 11 de fevereiro de 2013 em 21:20
    Permalink

    publiquem o nome dessas lojas ou estabelecimentos comerciais em Santarém para que outras pessoas não sejam a próxima vítima. Pois enquanto tenham seus nomes sob sigilo pela polícia(para não atrapalhar as investigações?????), ninguém fica livre de novos golpes.
    Isso é Brasil minha gente.

    Resposta
  • 11 de fevereiro de 2013 em 08:40
    Permalink

    Mas nao e so no Brasil que acontece isso.mes passado aqui na Alemanha alguem clonou meu Cartao de Credito Visa e fez no torno de 10.000 mil euros em compras…esse pilantra parece que gosta de viajar e ouvir operas,pois ele gastou todo esse dinheiro com passagens de trem e ingressos de Opera.Gracas a Deus que nao fiquei no prejuizo,pois logo,fiz algo no meu banco que o dinheiro voltou..mas imagina as empresas aonde le comprou…essas sim devem ter ficado muito chateadas.Mas tem mesmo que ir na Policia…Mas ate agora eles nao descobriram quem foi….

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2013 em 08:19
    Permalink

    Eu fiquei sabendo que um pessoa foi comprar moveis pRa o Escritorio em uma loja e apartar dai, começou a vir sua conta com outras compras. Ates nao existia isso. Cuidado pessoal quando vcs forem pagar suas compras com cartão. Tem empresário pilantra.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2013 em 14:51
    Permalink

    Isso está muito comum, ontem vi uma matéria em que um estelionatário foi preso pela Polícia Civil do Pará na cidade de São Paulo acusado de fraudar cartões pela internet. Todo cuidado é pouco.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2013 em 14:51
    Permalink

    Isso está muito comum, ontem vi uma matéria em que um estelionatário foi preso pela Polícia Civil do Pará acusado de fraudar cartões pela internet. Todo cuidado é pouco.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2013 em 11:02
    Permalink

    Preso é uma poha!!!! Pilantra que faz isso tem que ser torrado(a) pq um (uma) bicho (a) desse (a)so morrendo e nascendo de novo!!!!Provavelmente isso é um BANDO , grupo de vagabundo(a) que ta agindo aqui em Santarém!!!!Isso geralmente tem no mínimo 2 pessoas em conluio!!!!!
    A polícia civil tem que pegar esses pilantras e mostrar o FUCINHO deles na TV p/ toda população ver e , deixar eles fugirem pq aqui fora eles vão ver como é bom se divertir com as coisas dos outros.

    Resposta
  • 9 de fevereiro de 2013 em 09:36
    Permalink

    Realmente tem empresa que clona no momento de passar o cartão. Um caso ocorreu em santarém. Uma empresa, ou o socio, ou empresagado, estão comprando passagem e outras em nome de usarios do cartão Diners Clube. Isso é uma grande safadeza dessa empresa, tem que ser presos esses safados.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *