Técnicos da Paratur avaliam turismo de Santarém

Técnicos da Paratur avaliam turismo
Técnicos da Paratur avaliam turismo

Os técnicos da Diretoria de Produtos Turísticos da Secretaria Estadual de Turismo (Paratur), Allyson Neri de Oliveira e Ana Cristina Leão estão desde o último dia 06 em Santarém para realizar avaliação técnica do Roteiro Destino Pará 8 dias/7 noites. O objetivo dos técnicos é verificar a situação dos produtos oferecidos hoje, referentes a acesso, marketing e infraestrutura. O roteiro foi sugerido pela empresa consultora Chias Marketing após uma visita a Santarém durante a elaboração do Plano Estratégico de Turismo do Estado do Pará 2012-2020 (Plano Ver-o-Pará). Conjunto histórico e arquitetônico, vila de Alter do Chão e comunidade Ponta de Pedras são alguns pontos que serão visitados durante estes dias.

Após a avaliação dos produtos será elaborado um Plano de Ação com as necessidades percebidas durante a visita, os pontos que não que tenham solução dentro da Paratur serão encaminhados aos órgãos competentes.

 

QUESTIONÁRIO AVALIARÁ DEMANDA E PERFIL DO TURISTA DURANTE O CARNAVAL

A Secretaria de Turismo realiza um treinamento para orientar os acadêmicos do curso de Meios de Hospedagem do Instituto Federal do Pará (IFPA) sobre a aplicação de um questionário para a obtenção de dados das atividades turísticas durante o período do Carnaval. O questionário servirá para atualizar os dados referentes a realidade turística e traçar a demanda e perfil turísticos no período do carnaval, que serão divulgados no boletim informativo da SEMTUR, disponível para download no blog amigosdoturismo.blogspot.com, até 28 de fevereiro. Os formulários serão aplicados nos Centros de Informação Turística – CIT do Terminal Fluvial Turístico (TFT), nos hotéis da vila de Alter do Chão e Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

 

Um comentário em “Técnicos da Paratur avaliam turismo de Santarém

  • 12 de fevereiro de 2013 em 20:00
    Permalink

    EU FAÇO QUESTÃO DE RESPONDER ESTE QUESTIONÁRIO!
    VCS VÃO VER OS NOVOS ENSINAMENTOS NO SETOR DE TURISMO! SANTARENOS VCS SABEM QUE QUEM TOMA CONTA DO TURISMO AQUI EM SANTARÉM É MUITO FRACO.NO GOVERNO PASSADO E NESTE GOVERNO QUE ESTA COMEÇANDO. UM RIO DESTE NAVEGAVÉL POR CRUZEIROS QUE CORTA O OCEANO ATLÃNTICO E VEM CONHECER SANTARÉM. CADÊ O CARIMBÓ DO TAPAJÓS EM SANTARÉM PARA O TURISTA CONHECE?,QUANDO A CIDADE ESCURECE ACABOU O TURISMO NÃO EXISTE NADA NA ORLA A NÃO SER O MASCOTE E O TERMINAL FLUVIAL. PARA O POVO CONHECE CADÊ OS ÔNIBUS JARDINEIRAS PARA O TURISTA CONHECER NOSSA CIDADE E ORLA? RUAS CHEIAS DE ÁGUA SUJA,UMA IMUNDICE SÓ! SERÁ VC QUE É SECRETÁRIO DE TURISMO NÃO TEM VERGONHA DE ASSUMIR UM CARGO DESTE NÃO.SABE PORQUE VC NÃO TEM VERGONHA PORQUE VC FOI CABO ELEITORAL NA CAMPANHA DE PREFEITO E AGORA VC QUER UMA BOCA NA PREFEITURA ,MAIS VC SABE QUE VC NÃO SABE O QUE É TURISMO. AQUILO ALI NA ORLA NÃO É TERMINAL FLUVIAL!NÃO VEJO NADA DE EMBARQUE DE PESSOAS.AQUILO ALI É UNS PAUS FICADOR COM BAR PARA SER GANHAR DINHEIRO,PORQUE O DIA QUE AQUILO ALI CAIR OS DONOS VÃO SUMIR PARA NÃO PAGAR AS VÍTIMAS DO DESASTRE.,VEJA BEM O QUE O SECRETÁRIO FEZ NA ORLA, COLOCOU ATERRO E CIMENTOU POR CIMA AQUELE PEDAÇO E JOGOU A ÁGUA PARA O OUTRO LADO,AGORA VAI CAIR O OUTRO LADO.VIU COMO TBM É FRACO ,FAZ RALO SENHOR SECRETÁRIO QUE O SENHOR ACABA COM OS PROBLEMAS DA ORLA. PREFEITO ALEXANDRE VON NÃO COLOQUE PESSOAS NO PODER SÓ PORQUE TRABALHOU NA CAMPANHA COM INTERESSE, O SENHOR VAI SER O 1 SER QUEIMADO PELA POPULAÇÃO. O POVO ACORDOU SENHOR VON AQUELA ´POPÚLAÇÃO BOBA DE TEMPOS ATRÁS JÁ NÃO EXISTE MAIS, VEJA SENHOR PREFEITO QUE AQUELAS CASA DE MADEIRAS E TELHAS ESTÃO SE ACABANDO E CHEGANDO CASA DE ALVENARIA E CONCRETO.O POVO ACORDOU E ESTUDOU!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *