IPVA – Termina nesta quarta pagamento com desconto

IPVA
IPVA

Nesta quarta-feira (13) termina o prazo para pagar com desconto o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Podem usufruir do benefício proprietários de carros com finais de placas 42 a 62. A data do licenciamento destes veículos, no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), é 12 de abril. O desconto do IPVA é concedido ao proprietário de veículo que não tem multas e paga integralmente o imposto dois meses antes do prazo final do licenciamento.

Os descontos são de 15% sobre o valor do imposto para quem está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado, e 5% nas demais situações. O desconto não é cumulativo. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas, sem desconto. Caso o contribuinte receba notificação de multas pelos órgãos competentes, referente aos exercícios de 2011 ou 2012, após o recolhimento em cota única, ele perderá os descontos.

No site da Sefa é possível consultar as datas e valores, e optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no Portal de Serviços, item IPVA Antecipação.

Fonte: DOL, com informações da Agência Pará

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *