Estrangeira é presa com cocaína no aeroporto de Belém

Cocaína apreendida
Cocaína apreendida

Foi apreendida na manhã da última quarta-feira (13) no aeroporto internacional de Belém uma mulher que tentava transportar dois quilos de cloridrato de cocaína, em forma de pó.

A prisão de Merlene Anita Giddings, de 50 anos foi efetuada pela Polícia Federal (PF) com apoio da Receita Federal. De acordo com informações da PF, a acusada desembarcava de um voo vindo do Suriname.

A droga viajava escondida em dezenas de botões de roupas com revestimento em tecido e em dezenas de frascos de rimel, o material encontrava-se em sacos plásticos na mala da estrangeira.

Conduzida para a sede da Polícia Federal na Merlene preferiu ficar calada e só se pronunciar na presença de um juiz, mesmo contando com tradutor credenciado e ter seus direitos garantidos pela Polícia Federal.

Após as formalidades do flagrante que incluiram o exame de corpo de delito Merlene foi encaminhada ao Sistema Penal onde aguardará pronunciamento da  Justiça Federal já que foi autuada por tráfico Internacional de drogas.

Ainda segundo a PF, Merlene levaria a droga para Togo, na África após realizar escala em São Paulo. De acordo com a Lei de entorpecentes, a estrangeira poderá receber uma pena que varia de cinco à quinze anos de reclusão em regime fechado.

Fonte: DOL, com informações da Polícia Federal

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *