Defesa Civil monitora áreas de risco

Defesa civil no bairro Urumari
Defesa civil no bairro Urumari

Equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil continuam o trabalho de monitoramento de áreas de risco em diversos bairros da cidade. Na quinta-feira, 14, uma equipe esteve nos bairros Área Verde e Uruara. Em função das chuvas, a erosão atinge vias de acesso importantes. Os presidentes dos bairros foram orientados pela Defesa Civil a encaminharem documento informando as demandas mais urgentes para que seus pedidos sejam encaminhados aos órgãos competentes.

Na sexta-feira, 15, as visitas foram feitas aos bairros Urumari e Pérola do Maicá. No Urumari, a água que desce de uma madeireira tem causado transtornos aos moradores dos becos Tucumã e Castanheira, e da Rua Baturité. As casas localizadas nas partes mais baixas dos becos acabam sendo invadidas pela água em dias de chuva.

No bairro Pérola do Maicá, o problema mais grave é a falta de saneamento básico. Muitas casas possuem “fossas negras” e boa parte dos moradores se utiliza da água de poços. Quando chove, as fossas transbordam e os resíduos acabam sendo levados para os poços contaminando a água, o que tem provocado sérios problemas de saúde aos moradores.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS 

 

7 comentários em “Defesa Civil monitora áreas de risco

  • 19 de fevereiro de 2013 em 23:22
    Permalink

    QUEM FEZ MAIS POR SANTARÉM ???????????????

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2013 em 23:20
    Permalink

    8 anos de governo LIRA MAIA
    8 anos de governo MARIA DO CARMO

    Lembrem-se

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2013 em 17:05
    Permalink

    é meus amigos santarenos moramos muito mal mesmo. realmente isso não é lugar de se viver não, isso é lugar da madame da maria do carmo vir morar aqui,esta mulher acabou com nossa cidade e com nossos bairros, cadê que vem um turista aqui numa sujeira desta cheio de mosquito e lama. não adianta cobra do prefeito von agora não vamos esperar este ano acabar e vamos nos reunir, do jeito que esta não pode ficar. vamos dar o grito saneamento no bairro campo do oeste (ex área verde)

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2013 em 16:45
    Permalink

    veja o estado das ruas que a MALDITA MARIA DO CARMO deixou para o povo morar. cadê os meios fios da rua,cadê o saneamento, povo SANTARENO ela vai voltar pode esperar. ela vai levar muito ovo podre pela cara que eu lourival vou jogar. venha sua bandida MARIA DO CARMO pedir voto no meu bairro vc vai ser, sou criador de galinhas vou deixar ovos se estragarem para jogar na sua cara, vc não merece ovos de galinha de quintal na cara não mais eu vou jogar,venha aqui no meu bairro pedir votos.
    lourival– filho de cidade Santarena

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2013 em 11:32
    Permalink

    ENTÃO VAI TER QUE MUDAR O NOME!
    NÃO PODE SER PÉROLA DO MAICÁ!
    TEM QUE SER SUJEIRA DO MAICÁ
    IMUNDICE DO MAICÁ
    POCILGA DO MAICÁ

    MEU DEUS AONDE VC VAI É SÓ SUJEIRA, SEM FALAR NA FEIRA DA NOVA REPÚBLICA, QUE É A FEIRA MAIS SUJA QUE EU JÁ VI NA MINHA VIDA.
    ADEUS

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2013 em 10:51
    Permalink

    povo santareno nós temos que brigar por nossos direito,não vejo nenhuma manifestação por parte de associação ou de moradores, fomos humilhados durante 08 anos por dona maria do carmo, será que vamos ficar novamente de braços cruzados.
    temos que falar lutar por melhorias no bairro de cada um de nós.fomos nós que os colocamos no poder, e agora vamos continuar morando numa pocilga igual a esta que estou vendo no jornal. Santarenos estamos muito parados,não fazemos nada só sabemos esperar até quando.será que este onibus não vão melhorar não,vai continuar esta lata velha de sempre,caindo aos pedaços, os bairros estão muito pobres é só sujeira e água de esgoto.
    vamos acordar povo Santrenos

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2013 em 10:24
    Permalink

    meu DEUS isso é rua de um ser humano morar?
    ainda brigou para virar estado, falta muito para Santarém brigar para ser estado.
    quantas doenças tem nesta pessoas que moram nesta rua.morador vcs tem que rezar muito.
    isso é lugar de criar porcos não morar gente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *