Vila de Boa Esperança recebe Projeto Ação Cidadania

Prefeito, vice e secretários reuniram em Boa Esperança
Prefeito, vice e secretários reuniram em Boa Esperança

A sexta-feira, 15, começou movimentada em Boa Esperança, a ação conjunta entre as Secretarias do Governo levou saúde, cidadania e limpeza aos comunitários na Escola Municipal Francisco Pereira. Na área de saúde os moradores tiveram acesso a consultas de enfermagem, consulta médica, exames básicos e de ultrassonografia, teste rápido para diagnóstico de HIV, cartão SUS. A equipe do Programa Saúde Bucal atendeu a crianças com orientações de higiene bucal, escovação e procedimentos no ônibus que faz atendimento em áreas afastadas de Santarém.

De acordo com o assessor técnico da área de Planalto, enfermeiro Anderson Cavalcante, ações como esta aproximam a população de programas de saúde, estimulam a saúde preventiva além de disponibilizar atendimentos, como exames de ultrassonografia, que são realizados apenas na cidade.

Na área de assistência social, a SEMTRAS  levou uma equipe para efetuar atualização do cartão SUS. Estas informações são repassadas apenas a servidores da secretaria, em ações como esta a população pode fornecer dados que garantem a continuidade de programas federais como Bolsa Família.

Na área de infraestrutura equipes da SEMINFRA, SEMAP e da concessionária Clean Service realizaram uma grande ação de limpeza.  Uma equipe de 42 homens cuidou da limpeza às margens da Rodovia Curua-Una, o mato, que estava alto e tomava a pista, foi roçado, trechos no entorno do acostamento receberam piçarra, árvores foram podadas. Para a presidente da Associação de Moradores, Elis Silva Rebelo, a ação deixou a vila limpa, bonita e agradável.

Enquanto a ação era desenvolvida, o prefeito e a equipe de governo realizavam a reunião de planejamento. Representantes das comunidades de Boa Esperança, Curupira, Igarapé Vermelho, Novo Império, Ramal da Moça, Ramal do Gato, Volta Grande tiveram oportunidade de apontar as prioridades. As reuniões de planejamento são compromisso de campanha e definem ações de governo na zona rural. À tarde a reunião de planejamento foi realizada na comunidade de Santa Rosa. A equipe de governo ouviu as necessidades das comunidades: Açaizal, Amparador, Ipaupixuna, Igarapé Açú, Murumuru, Tiningú e Santa Rosa que fazem parte da região de Curuá-Una.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *