Representante regional do Ministério da Cultura reúne em Santarém

Alberdan Batista
Alberdan Batista

O encontro será realizado na próxima quarta-feira, dia 20, no Theatro Victória e terá a presença do representante regional do Ministério da Cultura, Alberdan Batista. O objetivo do encontro é apresentar os editais abertos do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional de Artes, Funarte.

Na quinta-feira (21), Alberdan solicitou uma reunião técnica com os gestores da Secretaria Municipal de Cultura, da Câmara Municipal e  do prefeito de Santarém. Na ocasião, deve ser apresentada a proposta do Plano Nacional de Cultura e de que modo será formatado o Plano Municipal de Cultura. O que possibilitará a Santarém receber  recursos diretos do Governo Federal.

 PREFEITO PARTICIPA DE INÍCIO DAS ATIVIDADES DO PODER LEGISLATIVO: Durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 18, na Câmara Municipal, o prefeito Alexandre Von apresentou a mensagem ao Poder Legislativo e convidou os vereadores a participar de novos projetos. Em seu pronunciamento, Alexandre Von destacou a necessidade de parcerias entre o Legislativo e o Executivo. Para o Prefeito o trabalho harmônico entre os dois poderes é uma forma de atender melhor as necessidades da população.

Von convidou a Câmara a monitorar, junto com o governo Municipal, o investimento de R$ 100 milhões que a COSANPA vai fazer em Santarém nos próximos dois anos. Este recurso será usado para melhoria e ampliação do abastecimento de água na cidade.

O Prefeito também solicitou apoio da Câmara para debater a criação do novo Terminal Hidroviário de Santarém. Segundo Von, o governo do Estado já garantiu o investimento de R$ 30 milhões para a construção do Terminal. Com apoio dos vereadores, o Prefeito pretende debater com a sociedade organizada detalhes do projeto para o novo terminal.

REUNIÃO DE PLANEJAMENTO: Prefeito e equipe de governo participam na próxima quarta-feira, 20, de uma reunião de planejamento na Comunidade de Jacamim. O encontro será realizado na escola da comunidade, às 8h. A reunião de planejamento tem como objetivo ouvir das lideranças comunitárias as prioridades para ações de governo.

SERVIÇO DE TERRAPLENAGEM RECUPERA VIAS EM SANTARÉM: Espalhadas por diferentes pontos, as frentes de trabalho executam ações de terraplenagem. No bairro Alvorada, uma equipe recupera a linha de ônibus, começando pela Rua Brasil. Enquanto isso, um grupo abre uma via ao lado da Escola Municipal Bianor Carneiro, no bairro Maicá. Outras equipes estão nos bairros Santarenzinho e Floresta, realizando serviços emergenciais. Uma frente executa ação na Rua São Nicolau, no bairro Uruará. No domingo, 17, Operação tapa-buraco foi realizada no centro comercial de Santarém.  Duas equipes da SEMINFRA executaram o serviço na Rua Floriano Peixoto, no trecho entre as travessas Senador Lemos e Dos Mártires.

EQUIPE DA SEMAP EXECUTA AÇÕES EM PRAÇAS DE SAnTARÉM: A SEMAP iniciou nesta segunda-feira, 18, serviços de capinação, retirada de árvores, podas e recuperação de canteiros e jardins nas praças Rodrigues dos Santos e Barão de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Um comentário em “Representante regional do Ministério da Cultura reúne em Santarém

  • 18 de fevereiro de 2013 em 20:57
    Permalink

    APROVEITA PREFEITO VON E COLOCA PLACAS COM NOME NAS RUAS NAS ESQUINAS (CANTO COMO FALA O SANTARENO) QUEM MORA AQUI NÃO SABE O NOME DA RUA QUE ESTA .QUANDO PERGUNTO NA RUA AS PESSOAS EI QUE RUA É ESTA HÁ NÃO SEI NÃO! ESTA É A RESPOSTA DO SANTARENO! TEM QUE ENSINAR ESSES ORELHUDOS!
    VOLTAREI

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *