AVEIRO CRIA DEFESA CIVIL E JÁ ESTÁ CRIANDO PLANO DE CONTIGÊNCIA

Maria Divani Ribeiro assumiu pasta e iniciou primeiras ações no Município
Maria Divani Ribeiro assumiu pasta e iniciou primeiras ações no Município

O município de Aveiro já tem oficialmente sua Coordenadora de Defesa Civil. Trata-se da ex-coordenadora da defesa Civil de Itaituba, Maria Divani Ribeiro. Ela assumiu dia primeiro deste mês e já iniciou suas primeiras ações naquele Município.

Divani Ribeiro já envidou esforços para realizar o trabalho de contingência e avaliação de danos que consiste num levantamento em relação às fortes chuvas  que caíram nos últimos dias causando estragos com interdição de estradas vicinais e quebra de pontes

Mas além dessa ação, em curto espaço de tempo também já criou os Núcleos de Defesa Civil (NUDEC) nas comunidades rurais, ribeirinhas e na zona urbana. Para traçar um diagnóstico de Aveiro em relação às ações da Defesa Civil, a Coordenadora já se reuniu com os secretários de Saúde, Educação e Bem Estar Social, onde repassou aos mesmos qual seria a contrapartida do Município numa eventual ação integrada em parceria com o Estado e União.

De acordo com Divani Ribeiro, a Defesa Civil não existia em Aveiro, e em razão dessa omissão do ex-gestor, o prefeito Fuzica, preocupado, determinou a criação imediata do CNPJ da Coordenadoria Civil, vinculado com o CNPJ da Prefeitura, para que possa obter uma resposta mais rápida dos governos Federal e Estadual.

Atualmente toda a logística dada à Coordenadoria da Defesa Civil vem sendo com recursos próprios de Aveiro, sendo que esse apoio é uma  preocupação do Prefeito, já que por não haver antes a Defesa Civil, o Município estaria totalmente fragilizado caso precisasse agir na defesa e proteção da população, risco esse já descartado porque agora de fato e de direito no seu governo o órgão já está habilitado para atuar junto às outras duas esferas governamentais.

O prefeito Olinaldo Barbosa, que vem se destacando por governar Aveiro de maneira aberta e bem relacionada com a população, com esse gesto demonstra que prioriza uma filosofia administrativa de bem estar e padrão de vida qualificada aos Aveirenses. Aveiro já está concluindo seu plano de contingência (instrumento que respalda o envio de recursos e demais logísticas), sendo que com essa ação técnica Aveiro será contemplada com uma Caminhonete quatro portas a diesel, oito coletes, oito capas de chuvas, fitas zebradas (isolamento das áreas atingidas), IGPS, e um Tablet, computador (completo).

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “AVEIRO CRIA DEFESA CIVIL E JÁ ESTÁ CRIANDO PLANO DE CONTIGÊNCIA

  • 5 de março de 2013 em 17:34
    Permalink

    QUE VOSSA SENHORIA FAÇA UM EXCELENTE TRABALHO NA FRENTE DA COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL MUNICIPAL ONDE PASSEI 4 ANOS DURANTE GOVERNO DA EX PREFEITA MARIA GORETE DANTAS XAVIER… BOA SORTE!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *