Comandante da PM de Itaituba denunciado por assédio sexual

Ten. Cel. Julimar foi denunciado pela mãe de uma das vítimas
Ten. Cel. Julimar foi denunciado pela mãe de uma das vítimas

Duas policiais militares femininas, das iniciais NLC e DKl denunciaram no CPRX e ao Ministério Público de Itaituba, Oeste do Pará, o comandante do 15º BPM de Itaituba, Ten. Cel. Julimar Gomes da Silva, por crime de assédio moral e sexual. As duas policiais militares, que são soldados e já estão há três anos na Polícia Militar, denunciaram histórias de verdadeiro terror psicológico que passaram nas mãos do Comandante.
Durante 9 meses elas teriam  sofrido  forte pressão de assédio, de tal gravidade que uma delas precisou se internar durante quatro dias na Policlínica Santana, com atendimento do psicólogo Dr. Maicon, ocasião em que a policial perdeu mais de cinco quilos nesse período.
Em Santarém as policiais militares foram atendidas pela psiquiatra Dra. Gisele, que diagnosticou que uma delas está com Síndrome de Pânico em face das pressões que teriam sido feitas pelo Comandante. A mãe de uma das PMs foi quem deu entrada na Justiça denunciando o comandante, que estaria promovendo assédio moral e sexual, criando um clima danoso a saúde física e psicológica das policiais, que para preservar a honra e dignidade, repudiaram os assédios quando passaram a sofrer mais ainda pela  atitude firme e corajosa.
Até mensagens indecorosas pelo celular o Ten. Cel. Julimar Gomes da Silva teria enviado para uma das policiais assediadas. Elas deram entrada nas denúncias no dia 19 de outubro de 2012, no CPRX de Itaituba e, no dia 25 de outubro do mesmo ano formalizaram a denúncia no Ministério Público. Já no dia 31 janeiro deste ano, aconteceram as primeiras audiências do inquérito policial em Itaituba, quando elas foram ouvidas pelo Ten. Cel. Santiago, a pedido da Promotoria Militar que está investigando a fundo todas as denúncias formuladas pelas vítimas.
A mãe de uma das policiais quer que tudo seja rigorosamente apurado e que o Comando Geral da Polícia do Estado tome as devidas providências, já que considera um absurdo tudo que vem ocorrendo ilegalmente no 15º BPM de Itaituba,  visto pelo comando como procedimento normal e nada estivesse acontecendo.

Por: Nazareno Santos

16 comentários em “Comandante da PM de Itaituba denunciado por assédio sexual

  • 26 de fevereiro de 2014 em 20:13
    Permalink

    Fiquei sabendo que a Solução do Procedimento saiu em Julho de 2013 e de todas as testemunhas ouvidas, sendo a maioria do sexo femenino nao confirmaram as denúncias das militares envolvidas, parecendo que tudo foi uma montagem em represalia ao combate a conduta de maus Policiais daquele quartel.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2014 em 15:42
    Permalink

    A síndrome do denuncismo esta instalada nas Instituições, mas não se preocupe pois os denunciantes de hoje serão os denunciados de amanhã!

    Resposta
  • 7 de julho de 2013 em 19:20
    Permalink

    Gostaria de saber se esse procedimento já foi concluído e qual o resultado disso tudo, se ele foi afastado mesmo, pois ele tá comandando em Conceição do Araguaia. Eles geralmente fazem isso, se é oficial só transferem de cidade, punição que é bom nada. Ele tá cantando de poderoso já.

    Resposta
  • 5 de julho de 2013 em 12:00
    Permalink

    O Ministério das Relações Exteriores decidiu retirar o embaixador Américo Fontenelle do cargo de cônsul-geral do Brasil em Sydney, na Austrália. O Jornal Nacional mostrou, na terça-feira (6), que funcionários o acusaram de assédio moral e sexual, entre outros crimes.Com certeza CAMPO DO OESTE na embaixada não trabalha menor de idade, e com certeza vc não conhece o regime militar pra falar tanta besteira e principalmente desconhece o que é assédio moral e sexual, e também não sabe que no meio militar isso ja acontece a mto tempo, mas é um medo de denunciar, sabe pq? não sabe né, porque quem é denunciado sendo superior e oficial, ainda por cima, faz de tudo para prejudicar quem denuncia, principalmente qdo se fala da existência de um grande corporativismo entre os oficiais, ja ouvi história desse coronel, em monte alegre, altamira e na própria itaituba qdo comandou a primeira vez. ENTÃO SE INFORME MELHOR ANTES DE FALAR MERDA CAMPOS DO OESTE, é por causa de pessoas como vc, q o BRASIL ta na merda, ninguem está discutindo beleza, se trata de um crime que é grave, ta sendo apurado, mas com certeza essas militares não iriam denunciar atoa

    Resposta
  • 18 de março de 2013 em 00:39
    Permalink

    esse coronel eu conheço ele não vale nada ja teve varias mulheres e um pervertido imundo,processo nele e o que ele mereçe pilantra safado.

    Resposta
  • 24 de fevereiro de 2013 em 14:38
    Permalink

    Pelos comentarios, alguns estão a favor do crime. Ou seja, vale estupro, roubo, insubordinação, Assalto, homicidio, tudo o que for errado, não é mesmo Srs Evandro, Silva, Jorge e Campo do Oeste.

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2013 em 21:18
    Permalink

    vamos falar a verdade mais mulher bonita só tem na nossa cidade Santarém. só quem não gosta mesmo de mulher que rejeita.
    cel vem para Santarém, deixe sua subordinada de lado. aqui é que tem mulher bonita sem farda.
    como falou o campo do oeste é só filé cel.
    cel pegue só filé de maior idade tá. TEM ATÉ DE 59 ANOS CEL TEM PARA ESCOLHER.

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2013 em 12:29
    Permalink

    Venha pra Santarém Coronel não se estress com baranga dai de Itaituba; aqui em Santarém só filé. Quem manda só querer cidade pequena. Aqui só gata e ninguem nem ia lí perceber…

    Resposta
  • 22 de fevereiro de 2013 em 14:48
    Permalink

    E vcs acham que isto não ocorre discaradamente em Santarém?? Meninas de Santarém, aproveitem e denunciem também.

    Resposta
    • 22 de fevereiro de 2013 em 17:54
      Permalink

      Meninas de Santarém denunciem também.
      isso deve ser uma BICHONA SANTARENA ANONIMA.
      Vai tira sua mascara, roda sua baiana.
      saia do ANONIMATO!

      Resposta
  • 21 de fevereiro de 2013 em 19:10
    Permalink

    CEL PEDE TRANSFERÊNCIA PARA SANTARÉM, AQUI TEM MULHER SOBRANDO DANDO CABEÇADA UMA NAS OUTRAS.
    CEL É SÓ FILÉ E NA MANTEIGA MANO!

    CEL VENHA DAR UMA PASSEIO NO RIO TAPAJÓS COM UM FILÉZINHO, JAMAIS O CEL VAI VOLTAR PARA ITAITUBA.

    Resposta
    • 22 de fevereiro de 2013 em 03:22
      Permalink

      Isso se for verdade é absolutamente criminoso e ridículo!!!!
      Pior de tudo que é mais comum do que se imagina maaaas tem um grande porém : HOJE EM DIA TEMOS UMA POLÍCIA, UM MINISTÉRIO PÚBLICO MILITAR E UM ESTADUAL , E TEMOS LEIS , TEMOS ÓRGÃO DE DIREITOS HUMANOS ETC ETC ….
      QUEM FOR VÍTIMA TEM MAIS É QUE DENUNCIAR , COLOCAR A BOCA NO TROMBONE.

      Resposta
      • 22 de fevereiro de 2013 em 11:33
        Permalink

        clara;
        caso seja o assédio moral e sexual seja em uma pessoa de menor eu lhe dou toda razão
        ,ministério público e cadeia no safado, mais acima de 23 anos minha amiga é pau na boneca!
        é isso que elas querem! lembra da deputado de SÃO PAULO marta suplici E GOZAR E RELAXAR.

        Resposta
        • 23 de fevereiro de 2013 em 04:25
          Permalink

          vc é totalmente desprovido de moral e humanidade !!!! Se vc tivesse uma filha e esta tivesse 18 , 23 ou 30 anos de idade , se ela fosse um soldado da PM e sofresse assedio moral ou sexual de um superior hierarquico dela (por exemplo de um simples capitão, tenente ou mesmo um coronel) , vc acharia normal ??!! Claro que sim pois vc é um pervertido , imoral, desumano logo diria PRA TUA PRÓPRIA FILHA… PAU NA BONECA, aproveita filha, DIRIA pra ela não ter personalidade e seguir os conselhos de quem sabe muito bem o que GOZAR E RELAXAR , PRINCIPALMENTE sobre a desgraça alheia!!!!

          Resposta
          • 23 de fevereiro de 2013 em 17:16
            Permalink

            SERÁ QUE UMA SOLDADO COM 23 ANOS CONCURSADA NÃO SABE SE DEFENDER NA CONVERSA NÃO! FALTOU PAPO
            NÃO ESTAMOS AQUI QUE É PARA FAZER SEXO COM A OU B OU C.
            PAU NA BONECA A O MODO DE FALAR, NÃO QUER DIZER QUE VAI ACONTECER SEXO NÃO, NEM MUITO MENOS MOÇA NENHUMA VAI ACEITAR ASSÉDIO MORAL OU SEXUAL DE QUALQUER HOMEM QUE SEJA NÃO.
            VIU O QUE A SÍLVIA FALOU? VEM CEL PARA SANTARÉM NÃO SE ESTRESSE COMA AS BARANGAS DE ITAITUBA. EU NÃO QUIZ DIZER PARA NENHUMA MOÇA DE PROSTITUIR NÃO!
            AGORA MINHA AMIGA AQUI EM SANTARÉM É UMA TENTAÇÃO AS BELDADES, OS FILÉ É DE PERDER A CABEÇA AMIGA,TODAS XUXUDINHAS COM BASTANTE CARNE, O ROSTINHO REDONDINHO UMA BENÇÃO.
            EU ESTOU NESSA. NÃO FIQUE CHATEADA NÃO TÁ! AMIZADE COLORIDA CONTINUA.

            Resposta
          • 23 de fevereiro de 2013 em 21:50
            Permalink

            Chateda com vc CAMPO DO OESTE -ex area verde? \”IMAGIIIIIIINA\” …. tenho OJERIZA DE GENTE DO TEU TIPO, QUE ACHA QUE SO PQ O PSICOPATA TARADO É CHEFE de alguma coisa PODE PERSEGUIR OU HUMILHAR uma mulher que quer ganhar seu dinheiro honestamente.
            Seu imbecil, vai com tua amizade colorida pra……….. bem longe de mim ! OK!

            Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *