Perigosos bandidos fogem do presídio de Itaituba

Polícia já conseguiu recapturar três dos sete detentos que empreenderam fuga da Casa Penal
Polícia já conseguiu recapturar três dos sete detentos que empreenderam fuga da Casa Penal

A fuga aconteceu por volta das 3h30min da madrugada de sexta feira, 22, do presídio de Itaituba, no Oeste do Pará. Segundo informações repassadas pela direção da casa penal, cerca de 07 detentos conseguiram fugir pulando o muro.

Os detentos cerraram a grade da cela onde estavam, e chegaram a uma área externa da mesma e de posse de um lanço em forma de corda puxaram o arame cortante próximo a uma guarita que estava desguarnecida e pularam o muro chegando à rua. Os detentos que fugiram foram: Bruno Quadro Neves (Seborréia); Jeovane Sousa Costa (Pirok); Raulison Paigo Munduruku (Índio); Jovanes Sousa Costa (Psiu); Valdez Moraes Lobato; Tiago Barbosa da Silva; Tiago Tenouro dos Santos. Segundo a Polícia, Bruno Quadro Neves, Jeovane Sousa Costa, Jovanes Sousa Costa, Tiago Barbosa da Silva  e Tiago Tenouro dos Santos, estavam cumprindo pena por assalto a mão armada (157). Raulison Paigo Munduruku e Valdez Moraes Lobato, por tentativa de homicídio.

Casa Penal de Itaituba-PA
Casa Penal de Itaituba-PA

A fuga dos 07 detentos foi bem planejada e teve ajuda externa. Era por volta das 3h30min da madrugada, quando parte do bairro da liberdade onde fica localizado o Centro de Recuperação sofreu um apagão, que parecia ser uma queda de energia normal, mas, ao se verificar foi percebido que o apagão foi provocado por uma corrente que foi jogada na rede de alta tensão que leva energia para o presídio, como relata o diretor.

No momento do apagão os detentos aproveitaram para fugir, mas mesmo no escuro eles foram percebidos pelos agentes e por policiais militares que faziam a segurança do local. Alguns disparos foram efetuados para conter a fuga dos detentos, mas dos 07 que tentaram fugir, 04 conseguiram sair do cerco policial e 03 foram recapturadosO diretor da Casa Penal de Itaituba falou sobre a fuga dos detentos, segundo ele, tudo está sendo apurado.

 

Fonte: RG 15/O Impacto e Junior Ribeiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *