Lyoto Machida vence duelo com Dan Henderson

Lyoto Machida
Lyoto Machida

A decisão da segunda luta mais importante do UFC 157 ficou em clima de suspense até o final. O combate da madrugada de sábado para domingo (24) no Honda Center, em Anaheim (EUA) não foi empolgante junto ao público, porém, manteve-se  equilibrado o suficiente para Lyoto Machida vencer e com isso, garantir a chance de voltar a lutar pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate. Há exatos dois minutos antes do fim, Lyoto levantou e encaixou dois bons chutes no alto em Dan Henderson.

O público presente vaiou bastante o resultado, porém, na decisão da maioria dos jurados, a vitória foi do brasileiro. Foi a 19ª vitória em 22 combates na carreira do “Dragão”, que está com 34 anos. Ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto já teve uma chance de recuperar o cinturão porém perdeu para Jones no UFC 140. Já Hendo, de 42 anos, agora tem um cartel de 29 triunfos e nove reveses.

A luta

Lyoto conseguiu cansar Henderson  seguindo a tradicional estratégia de jogar no contra-ataque já no primeiro round, que mostrou Lyoto totalmente defensivo, enquanto Henderson soltava alguns golpes com a direita.

No segundo round Machida abriu o jogo e somava pontos aplicando combinações de socos e chutes altos, como um chute no corpo que acertou e que desequilibrou Henderson que tentou a queda.

Lyoto acertou uma joelhada de encontro no peito e na sequênia, encaixou uma esquerda que abriu um pequeno sangramento perto do olho direito do Hendo.Mesmo aparentanto cansaço, Hendo deu o troco com um superman punch, e levou um chute rodado na barriga.

No terceiro round Lyoto acertou um chute no corpo mas foi colocado para baixo. Henderson aplicou socos e cotoveladas, por cima sem muito efeito valorizando a posição quando faltando dois minutos para o término da luta, Machida conseguiu se levantar e voltar para a luta em pé e encaixou dois bons chutes no alto. 

Ao final de 15 minutos de disputa a vitória de Lyoto Machida na decisão dividida dos juízes foi (29×28, 28×29, 29×28).Logo após  o final da luta, Lyoto, através de seu perfil em um microblogging declarou “Emocionante vitória! Obrigado pela torcida. Great victory! Thanks to all the fans. Teamlyoto #GoLyoto”.

Fonte: DOL com informações do site Pop

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *