Criança de três anos morre de fome em Marabá

Criança morre de fome
Criança morre de fome

Uma criança de apenas três anos de idade morreu de fome após alguns dias internada no Hospital Regional Público do Sudeste “Geraldo Veloso”. A criança, do sexo masculino, segundo o laudo médico enviado ao Instituto Médico Legal (IML) e assinado pela médica pediatra Maria Angélica C. Cunha, morreu por conta de uma parada cardíaca, falência de múltiplos órgãos por septicemia – ou seja, infecção no sangue – e estava abaixo do peso, além de apresentar um quadro de desnutrição.

A médica informou no documento que a criança pesava apenas 3,240 kg, o que, para a idade dela, deveria ser o dobro. No laudo necroscópico do IML foi atestado que a criança morreu de maus tratos e menciona, inclusive, uma ferida próxima ao ânus do bebê.

Ontem pela manhã, o pai da criança, o autônomo Osival Cardoso Araújo, de 43 anos, conversou com a imprensa e disse que não morava com a vítima, estando em viagem. A criança morava com a mãe, Maria da Luz e Sousa Araújo, numa casa que pertence aos avós maternos dela. Ainda de acordo com ele, a mulher sofreu recentemente um derrame cerebral e convalesce de uma doença mental.

Fonte: Diário do Pará

 

3 comentários em “Criança de três anos morre de fome em Marabá

  • 2 de março de 2013 em 14:27
    Permalink

    Helinelson sem nexo sua resposta a este caso!

    Minha opnião:
    Houve morte devivo a não importância dos pais ou parentes em fazer a sobrevivência da criança.
    Quanto a \”dificuldade\” no brasil se da apenas a você adquirir bens materiais e moradia, mas agora uma pessoa morrer de fome no BRASIL?!
    Isso já é falta de vergonha, vagabundice e amor de quem viu e de quem cuida da criança, em qualquer bairro vizinho ou em alguma instituição pública ou em qualquer vizinhança essa pessoa conseguiria ajuda para sustentar seu filho quanto ao quesito alimentação!

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2013 em 09:07
    Permalink

    Isso é Brasil porém no estado do Parazinho onde o governador é o Jatene do PSDB que já esta fazendo campanha politica para sua reeleição.Gente como sabemos que estamos entregue as baratas vamos ajudar nossos próximos aqueles que tem mais um pouquinho reparta com os mais nescessitados .Eu tinha muita vontade de ajudar porem fui derrotado nas urnas pelos que compraran votos .Que Deus nos abençoe e guarde.

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2013 em 20:22
    Permalink

    Que Vergonha para o mundo de hoje, será que nenhum vizinho viu??

    Vamos ajudar as pessoas carentes, principalmente o seu vizinho.

    Se alguem tiver mais informações sobre o caso divulgue.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *