Santarém contra a dengue: Entidades comunitárias integrarão rede de apoio

Campanha contra a dengue
Campanha contra a dengue

Nesta quarta-feira, 27, às 8h30, na Casa de Cultura, o Comitê Gestor da Campanha Santarém contra a Dengue realiza reunião com Associações de Bairros e Conselhos Comunitários. Na ocasião será informado como será a data da grande ação, o quantitativo de voluntários e o envolvimento da sociedade.

No último dia 22, o Comitê Gestor – composto pelas Secretarias de Saúde, Infraestrutura, Educação, Meio Ambiente e as Coordenadorias de Saneamento Básico e Defesa Civil e setor de endemias da SESPA – anunciou a divisão da cidade em oito polos, compreendendo os 47 bairros de Santarém. Em cada polo atuarão dois coordenadores e uma equipe de voluntários. Em cada polo serão montados núcleos que informarão o Comitê Central de Combate a Dengue.

PREFEITO REÚNE-SE COM O STTR 

Durante audiência na terça-feira, 26, o prefeito Alexandre Von ouviu demandas e prioridades de trabalhadores rurais que congregam o Sindicato da categoria. Os trabalhadores reivindicaram apoio para execução de projetos agroextrativistas e fomento à produção em áreas de assentamento e também na Resex Tapajós-Arapiuns. Uma segunda audiência deve ser realizada entre o Sindicato e a Prefeitura.

SEMAP PARTICIPA DO 12° ENCONTRO DE REPRESENTANTES DA APRUSAN

A Secretaria Municipal de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (SEMAP) e a Coordenadoria de Incentivo à Produção Familiar (CPROF) participaram do encontro e explanaram sobre o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS), Programa Agropecuário, e Programa de Infraestrutura Rural. Não ocasião, as instituições que participaram do evento também discutiram melhorias no abastecimento de água, agricultura familiar, cadeias produtivas. Também foram assuntos da reunião Arranjos Produtivos Locais (APL), Cadastro Ambiental Rural (CAR), produção orgânica e agroindústria.

COMUNIDADES DO INTERIOR PODERÃO TER POLO MUSICAL

A proposta de instalação do Polo Musical na área rural de Santarém será discutida em uma reunião nesta quarta-feira, 27, no prédio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR), às 9h. Participam desse encontro, o secretario de Cultura, Nato Aguiar, o superintendente da Fundação Carlos Gomes (FCG), Paulo José Campos de Mendonça, o diretor do Instituto Maestro Wilson Fonseca (IMWF),  Agostinho Fonseca, e o secretário da Juventude do STTR, Francinaldo  Nascimento. A implantação deste pólo musical foi uma solicitação do STTR.

SANTARÉM TERÁ CURSO DE CORDAS E PAINEL DA FUNARTE

Na área musical mais novidades devem ser implantadas em Santarém como o curso de Cordas, projeto aprovado pela Secretaria de Estado de Cultura – Secult – e pela FCG, através do Instituto Maestro Wilson Fonseca. Outra novidade é o Painel da Fundação Nacional de Artes (Funarte)/Ministério da Cultura (Minc) para regência de coral, evento realizado nacionalmente e simultaneamente em cinco cidades e Santarém foi uma das escolhidas.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *