Papa se despede de cardeais

Papa Bento 16 agradeceu nesta quarta-feira a presença em massa de fiéis na praça São Pedro
Papa Bento 16 agradeceu nesta quarta-feira a presença em massa de fiéis na praça São Pedro

O Papa Bento XVI participa neste momento de uma cerimônia de despedida dos cardeis da Cúria Romana. Este deve ser o último encontro entre o pontífice e os cardeais antes do Conclave, que irá eleger o seu sucessor. Hoje é, oficialmente, o último dia do papado de Bento XVI.

A saída do papa do Vaticano para Castel Gandolfo, no sul de Roma, está programada para as 16h30 (12h30 no horário de Brasília). Bento XVI será conduzido de helicóptero até a residência de verão papal, onde permanecerá pelo próximos dois meses até que o fim das reformas no convento “Mater Ecclesiae”, onde viverá seu isolamento como primeiro Papa Emérito da Igreja Católica.

A chegada em Roma está prevista para as 5h15 (13h15 no horário de Brasília). Depois do desembarque, está previsto o aparecimento do pontífice na sacada de seu aposento para saudar os fiéis que forem recepcioná-lo no local.

A partir das 20h a igreja católica fica oficialmente sem papa. Neste período, as decisões administrativas do Estado-membro da Igreja Católica ficam sob a responsabilidade do camerlengo Tarcisio Bertone até que o novo pontífice seja eleito.

Fonte: Uol

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *