Helenilson Pontes – Seu povo não tem mente curta

Helenilson Pontes
Helenilson Pontes

O vice-governador Helenilson Pontes, que se declarou inimigo visceral da emancipação e criação do Estado do Tapajós, na época do Plebiscito, agora vira santo do pau oco e, sem qualquer escrúpulo, patrocina um festival de leviandades eleitoreiras.  Com intenção pura e simplesmente de enganar o povo, o vice-Governador, agora no cargo de Governador do Estado com a licença do titular Simão Jatene para tratamento de saúde, mesmo que não tenha cacife, muito menos competência para tal, esteve entre a população de Santarém, nesta semana, e fez um festival de encenações: entregou um helicóptero para a segurança pública dos santarenos e região, sem dizer que outros municípios pólos paraenses também ganharam aeronave semelhante; assinou Ordem de Serviço para conclusão do Estádio Colosso do Tapajós (a velha política de Roma está de volta – a política de pão e circo), sem atentar para o fato que a obra estava prometida para ser feita há quase uma década; fez entrega de equipamentos de última geração para o Hospital Regional, mesmo que no Hospital Municipal e no Pronto Socorro as máquinas estejam sucateadas (e os remédios vencidos, como foi mostrado recentemente pela imprensa); inauguração da Unidade Integrada de Policiamento Pacificadora (UIPP) de Alter do Chão.

Tudo isso acompanhado de meia dúzia de políticos que, parece que esqueceram que Helenilson fez parte do NÃO e teimam em acompanhar e beijar o chão de quem um dia se declarou Inimigo Público número Um da Emancipação do Estado do Tapajós. O cidadão Helenilson Pontes, nascido santareno, mas que hoje tem vergonha (e envergonha) suas origens. Uma coisa nós temos que levar em conta, a reforma do estádio Colosso do Tapajós por enquanto é só promessa e, de promessa nós já estamos fartos. Será que a população de Santarém e da região Oeste do Pará já esqueceu daqueles que lutaram contra a nossa emancipação? Ou será que o vice-governador Helenilson Pontes está pensando que o povo tem mente curta?

Fonte: RG 15/ O Impacto

42 comentários em “Helenilson Pontes – Seu povo não tem mente curta

  • 6 de março de 2013 em 14:07
    Permalink

    Pode ter todos os méritos mas o fato de ter sido contra a divisão do Pará apaga TODOS. Na verdade o estado deveria ter sido dividido em pelo menos 6 estados, Helenilson é atrasado no modo de pensar unionista.

    Resposta
  • 5 de março de 2013 em 16:33
    Permalink

    Brincadeira esses políticos com sorrisos estampados no rosto, assinando ordem de serviço e entrega de equipamentos. Isso é puro oportunismo. Ano que vem teremos eleições, e à medida que se aproximar 2014 vocês verão muito mais.
    O Pará é um dos estados que mais tem políticos incompetentes. Não tem planejamento nenhum e a maioria dos políticos é formada por pessoas mediocres que estão interessadas apenas no seu próprio bolso (nem vou comentar sobre nossos vereadores, prefeitos e deputados federais aqui da nossa região). A culpa é nossa né? O problema é que a miséria gera oportunidade para a compra de votos. Não culpo esses políticos por isso, pois eles são caras de pau mesmos fazendo e repetindo o que todos fazem. Ainda por cima seguem a máxima : \” quem não puxa saco, puxa carroça\”. Corrupção é a regra, honestidade é a exceção. Pesquisem quantos parentes e amigos do governador e do vice trabalham nesse governo ? Quem tem competência para trabalhar no governo? Talvez poucos. Todos já perceberam que o poder modifica o cidadão e Helenilson Pontes se encantou com o poder (mesmo sendo de vice). Isso é natural, pensem bem. Imaginem ele a favor do Estado do Tapajós, colocando em risco o seu prestígio e o seu poder?
    Se eu fosse Helenilson Pontes, faria visitas regulares em Santarém e em outras cidades do Estado para se aproximar mais do povo e vê de perto a pobreza e a falta de infraestrutura de portos, aeroportos, hospitais e muito mais, independente de inaugurações e de oportunismo. Se ele já fez isso, então retiro aqui minhas palavras. Mesmo assim afirmo que isso lhe daria incentivo para trabalhar especificamente na sua área para tentar resolver, mesmo que parcialmente, a questão tributária do nosso estado. Poderia projetar a diminuição da carga tributária dos empresários e do próprio cidadão em relação aos impostos cobrado em cima dos serviços essenciais (que é um dos mais altos do brasil), bem como aumentar a arrecadação do estado com incentivo ao cidadão para diminuir a sonegação (ficou boa a rima). Já tenho até o titulo de um projeto : \” Pagamento de imposto e seus beneficios no seu estado, no seu municipio, no seu bairro e na sua rua\”. Como disse Dionar Cunha: \”O Vice governador é responsavel pela nova Lei paraense 7.591 de dezembro de 2011 , que regula a nova taxa estadual para que as mineradoras paguem tributos sobre a extração de seus produtos\”. isso é muito importante para nosso estado, isso nos valoriza e aumenta a arrecadação. Precisamos de um vice-governador que assuma e realize esse tipo de compromisso com seu povo. Só nós poderemos fazer o Estado do Tapajós, mas é necessário que todos lutem e pararem de deixar a responsabilidade para poucos. Vamos fiscalizar os políticos, pois mesmo com o Estado do Tapajós correremos o risco de sermos enganados e de promovermos o benefício de poucos políticos. Memória longa para todos.

    Resposta
  • 4 de março de 2013 em 13:51
    Permalink

    ESSE VICE E CONHECIDO NOS MEIOS JURIDICOS DE CORRETOR DE SENTENÇA!

    Resposta
  • 4 de março de 2013 em 12:09
    Permalink

    O Pará é um dos estados que mais tem políticos incompetentes. Não tem planejamento nenhum e a maioria dos deputados estaduais é formada por pessoas mediocres que estão interessadas apenas no seu próprio bolso (nem vou comentar sobre nossos vereadores, prefeitos e deputados federais). A culpa é nossa né? O problema é que a miséria gera oportunidade para a compra de votos. Não culpo esses políticos por isso, pois eles estão fazendo a parte deles (são caras de pau mesmo e a maioria corruptos) e seguem a máxima : \” quem não puxa saco, puxa carroça\”. Corrupção é a regra, honestidade é a exceção. Pesquisem quantos parentes e amigos do governador e do vice trabalham nesse governo ? Quem tem competência para trabalhar no governo? Talvez, poucos.
    Caros mocorongos, o poder cega e Helenilson Pontes se encantou com o poder (mesmo sendo de vice). Isso é natural, pensem bem. Imaginem ele a favor do Estado do Tapajós, colocando em perigo o seu prestígio ?Se eu fosse Helenilson Pontes, faria visitas regulares, em Santarém e outras cidades do Estado para se aproximar mais do povo e vê de perto a pobreza e a falta de infraestrutura de portos, aeroportos, dos hospitais e muito outros. Se ele já fez isso, então retiro aqui minhas palavras. Mesmo assim afirmo que isso lhe daria incentivo para trabalhar especificamente na sua área e tentar resolver, mesmo que parcialmente, a questão tributária do nosso estado.Poderia projetar a diminuição da carga tributária dos empresários (aqueles que pagam) e dos serviços essenciais (que é um dos mais altos do brasil), bem como aumentar a arrecadação do estado diminuido a sonegação através do incentivo ao cidadão. Já tenho até o titulo de um projeto \” Veja o resultado do Imposto que você paga no seu estado, no seu municipio, no seu bairro e na sua rua\”. Como disse Dionar Cunha: \”O Vice governador é responsavel pela nova Lei paraense 7.591 de dezembro de 2011, que regula a nova taxa estadual para que as mineradoras paguem tributos sobre a extração de seus produtos\”. isso é muito importante para nosso estado, isso aumenta a arrecadação. Precisamos de um vice-governador que assuma e realize esse tipo de compromisso com seu povo.
    Finalmente, só nós poderemos fazer o Estado do Tapajós. Vamos lutar juntos e parar de deixar a responsabilidade para poucos. Vamos fiscalizar os políticos, pois mesmo com o Estado do Tapajós correremos o risco de sermos enganados e de promovermos o benefício de poucos.

    Resposta
  • 4 de março de 2013 em 12:04
    Permalink

    Por gentileza alguem me diga por que na época em que estava PT de cabo a rabo, era Maria do Carmo prefeita, Ana Júlia Carepa Governadora e o Lula Presidente , ENTÃO POR QUE NÃO REALIZARAM NOSSO SONHO DOURADO DO ESTADO DO TAPAJÓS?!
    A Presidencia da República (Lula), o Governo do Estado do Pará (Ana Júlia)e a Prefeitura de Santarém(Mª. do Carmo) , tudo era PT e …. lembro como se fosse hoje: a Sra. Maria do Carmo até MUDAVA DE ASSUNTO quando se falava em Estado do Tapajós! A Governadora do Pará então kkkkkkk….. dispenasa apresentações … que o diga o Lito que não venceu pra deputado estadual por causa da tremenda traição que ele sofreu em acreditar em quem visivelmente não era digna de PN!!!!

    Resposta
    • 4 de março de 2013 em 12:07
      Permalink

      Corrigindo: Lito(irmão da do Carmo, era pra ser Deputado Federal CONSAGRADO se não fosse a amiga dele (a Carepa) trair ele e a irmã dele numa tacada só!

      Resposta
  • 4 de março de 2013 em 11:22
    Permalink

    Este vice nem sabe o que quer, sei apenas que ele é um aproveitador e muito falso e fingido. Se fosse eu teria vergonha de vir como Governador em exercício à sua cidade natal e ser recebido por 4 gatos pingados, a maioria assessores e puxa sacos, dentre eles, um gordo que vai dar o que falar e outros que mamam nas tetas do Governo. É bom lembrar ao vice que no tempo do Aluizio Chaves, Jarbas Passarinho, Alacid Nunes e até Jader Barbalho, as visitas deles a Santarém, ou de seus vices, eram prestigiadas por milhares de pessoas. O atual vice é um tolo tal qual o Odair, que ao passar o Governo voltará a ser um \”zé ninguém\”. Com razão o jornal!

    Resposta
  • 4 de março de 2013 em 08:33
    Permalink

    esse vice que veio querer se limpar,e dizer eu fiz,eu trouxe,eu…..,é pago pra isso,não ta fazendo favor nenhum.

    Resposta
  • 4 de março de 2013 em 05:57
    Permalink

    na verdade o povo de santarem tem e que agradecer o que o o governador e o vice estao fazendo por santarem e pelo pará,porq nunca um governo trabalhou tanto pelo nosso estado q nem o governo do jatene e do elenilson esta trabalhando!…ser contra a emancipaçao do estado do tapajos e carajas,isso ia ser qualquer pessoa que tivesse no governo ia ser,mais o q e mais importante é q eles estao fazendo um otimo trabalho para a nossa regiao q nem um outro governo fez antes,so em a gente ter um hospital regional q atente pessoas de todo o oeste do pará,q a gente sempre sonhava em ter em nossa cidade ja é uma grande conquista para a nossa regiao,e eles podem ter sido contra a emancipaçao,mais o mais importante e q eles estao fazendo um otimo governo para todo o estado do para e principalmente para santarem e toda regiao!!..ia ser muito bom se santarem tivesse emancipado,mas eu tenho certeza q melhor mesmo ia ser para esses politicos q iam enxer as suas poupanças ainda mais!!!!!

    Resposta
  • 3 de março de 2013 em 11:10
    Permalink

    Gostaria de saber se realmente a populacao do oeste do estado tem tanta certeza que se dividido, neste caso , Santarém se tornaria uma \”São Paulo\” do norte? pq é o que me parece que algumas pessoas pensam quando eu leio esse tipo de matéria… será que com a divisão so que REALMENTE seria beneficiado seriam os políticos e a cidade não andaria nem meio milimetro. Me causa indignacao essa cultura de odio que se implantou em algumas pessoas, das quais o interesse nisso eu nao sei, e que essas pessoas fazem questao em disseminar para outras pessoas. O estado sempre esteve junto, sofrendo, ganhando, perdendo se separado a situacao dos novos estado so se agravaria… pensem populacao e vejam as guerras que temos mundo a fora, pois nao me admiraria que site e blogs ( pessoas que os escrevem) como esse que te essa cultura de espalhar odio nao levante uma bandeira de guerra contra o \”Parazinho\” como gostam de se referir. E guerra, mesmo que ideológica, nao é boa para nenhuma das parte integrantes, pensem e avaliem como seriam os estados hj separados?

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 23:32
    Permalink

    o Vice governador acima de tudo, as pessoas tem que entender que ele tem que fazer o que e melhor para o estado, onde existe 144 municípios para realizar uma Gestao voltada para todos os setores.
    Nunca na história as mineradoras pagou tributos sobre a extração de seus produtos, digo sobre essa taxa que foi criada nesta Gestao, A nova taxa estadual foi criada pela Lei paraense 7.591, aprovada em dezembro de 2011 e regulamentada pelo Decreto 386, de março de 2012, portanto sobre isso De acordo com o artigo 6º da lei, os mineradores devem pagar três Unidades Padrão Fiscal , fruto da competência do nosso Vice governador Dr. Helenilson pontes acima de tudo e um dos tributarista mas bem reconhecido do Brasil.
    Para todos que aqui realizam seus Comentários um ótimo final de semana.

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 21:57
    Permalink

    OS TRAÍRAS DO TAPAJÓS.

    Bem oportuna a reportagem do Jornal O Impacto sobre o Vice-Governador Helenilson, é isso ai não devemos esquecer os políticos que foram contra a emancipação
    do Estado do Tapajós, não daremos trégua.
    Quero relembrar que na época das Diretas Já foi criado um painel nas
    principais capitais brasileiras com os nomes dos políticos que estavam contra
    e isso forçou a turma do Paulo Maluf a tomar uma direção oposta. Poderíamos
    fazer o mesmo nas principais cidades do Oeste Paraense, dar nome a boiada.
    Manteríamos acesa a chama nas mentes da população a lutar até conseguir-
    mos se emancipar.
    Emancipação Já, Tapajós Urgente.

    Ats.
    João Carlos Redivo.

    Resposta
    • 3 de março de 2013 em 10:08
      Permalink

      Parabéns, João Carlos. Bem colocado e bom lembrado. Gostei da sugestão.

      Resposta
  • 2 de março de 2013 em 21:09
    Permalink

    KKKKKKKKKKK. assessor do traidor. Conheço kkkkkkkk

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 19:54
    Permalink

    Júlio, ele anda no carro do governo, tem que puxar saco mesmo mais um gasto com nosso dinheiro. Ele quer mandar nos órgãos. Vou mandar pro impacto o que tenho

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 19:46
    Permalink

    Ei denilsom vc ganha para falar bem dele neh…ele é assessor do traidor

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 18:44
    Permalink

    Não adianta defender o Vice. Ele foi contra o Estado do Tapajós. Ele não tem voto. Quem defende, algum interesse tem. Ele foi contra o estado do tapajos pessoal.

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 17:12
    Permalink

    Pessoal a questao e simples. O Vice Helenilson, foi contra o Estado do Tapajós. Essa e a realidade e ninguém pode dizer que nao.

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 16:53
    Permalink

    O Vice-Governador é uma pessoa altamente qualificada e dispensa apresentações principalnete perante seus adversários!! Seu nome é reconhecido inclusive a nivel internacional !! MAS O motivo/FATO DE SER RESPEITADO É BASICAMENETE QUE ele sempre se deu respeito e sempre respeitou as outras pessoas independente de ter ou não simpatia por elas, isso trata-se DE BERÇO/EDUCAÇÃO/BOA EDUCAÇÃO!!!!

    CADA UM DÁ O QUE TEM!!!!
    CADA UM COLHERÁ O QUE MERECE!!!!
    Quem tem razão OU quem está com a verdade?!Resposta VIRÁ COM O TEMPO!! O TEMPO É O MELHOR JUIZ!!!!!!!!

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 16:49
    Permalink

    Ta no facebook bombando essa matéria.

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 16:42
    Permalink

    Não sei se e esse. mais tem um Denilson trabalha para o Vice Helenilson. Será que trabalha. Se for esse. Puxa senão perde o emprego.

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 16:08
    Permalink

    Ele é um representante dos interesses da região metropolitana…O oeste do Pará está as traças…FORA HELENILSON

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 15:48
    Permalink

    Todos os comentários citados são do próprio jornal onde o mesmo ficou sem credibilidade com a população.

    Resposta
    • 2 de março de 2013 em 16:36
      Permalink

      Esse e outro que deve ganhar sem trabalhar. Discordo. O impacto e o melhor jornal da região. Sou assinante do impacto e pelo que li, foi o jornal que promoveu o Vice Helenilson. Discordo.

      Resposta
      • 3 de março de 2013 em 09:20
        Permalink

        Se for esse Denilson que eu conheço, ficavpasseando no carro do governo e ainda vai prejudicar o Vice governador, pois quer se meter em todos os setores. Principalmente no DETRAN. Esse e puxa saco.

        Resposta
  • 2 de março de 2013 em 15:05
    Permalink

    Inveja faz mal ao coração.

    Resposta
    • 2 de março de 2013 em 15:12
      Permalink

      Esse deve ganhar do Vice. Inveja de político e de Vice só na tu cabeça puxa saco. Aposto que ganha do governo na cota do Vice. Odiar foi melhor. Ele só veio porque o Jatene adoeceu.

      Resposta
  • 2 de março de 2013 em 15:04
    Permalink

    Os políticos que foram puxar saco do Vice ja estão marcados para a próxima eleição. Esse tal de Silveste e um aventureiro. Joga de todos os lados. Onde tem dinheiro lá ele esta.

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 14:50
    Permalink

    Esse Observador e um puxa saco. Te manca cara.

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 14:40
    Permalink

    Impressionante esse povo. Seus ignorantes, se vcs não sabem o Helenilson Pontes é respeitado nacionalmente pela sua competência e não por politicagem barata.
    Tem ajudado na administração do Estado e a trazer obras importantes que vão mudar pra melhor a cara de Santarém.
    Novo Estádio, Centro de Convenções, Helicóptero, Terminal Hidroviário, Novas Delegacias, trabalhando de forma integrada,Asfaltamento das Ruas.
    Quero saber, qual foi o outro governo do Estado que fez algumas coisa por Santarém.

    Resposta
    • 2 de março de 2013 em 14:48
      Permalink

      Observador. Tu deves receber dinheiro do Vice. Deve assumir uma assessoria do Helenilson. Se ele e famoso em todo o Brasil, por que veio ser Vice no Para. Pelo jeito ele gosta e de dinheiro. Fica calado cara., tu deves se de do Parazimho. Tu sabes que o Helenilson foi contra o Estado.

      Resposta
    • 2 de março de 2013 em 14:59
      Permalink

      Observador. Tu deves receber dinheiro para elogiar esse Vice. Se ele fosse famoso, por que veio ser Vice no Pará. Dinheiro? Te manca puxa saco. Esse Vice virou as costa para o povo ficando contra o Estado do Tapajós. Tu deves ser assessor dele ganhando do estado.

      Resposta
  • 2 de março de 2013 em 14:40
    Permalink

    Fora vive o senhor não merece respeito do povo.

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 14:38
    Permalink

    Como nossas autoridades, aceitaram esse Vice buraqueira prometer ampliação do estádio. Nossos políticos não tem respeito com o povo. Cade a imprensa que ficar babando.serabquebtem interesse por trás disso. So o impacto que não divulgou nada.

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 14:35
    Permalink

    Esse Vice nao merece respeito do povo de Santarem.

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 13:35
    Permalink

    Fora Vice. O estádio não vai sair. So traição.

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 13:35
    Permalink

    O povo não deveria ter vaiado esse vice Helenilson. O traidor

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 13:33
    Permalink

    So puxa saco foi aplaudir o vice

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 13:32
    Permalink

    Não devemos receber esse Helenilson. Ele traiu o Estado do Tapajós.

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 13:30
    Permalink

    Os políticos e o povo não deveriam ter recebido esse traidor ele foi contra o Estado do Tapajós. Esses políticos são puxa aço.

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 11:43
    Permalink

    ESSE PORRA É UM PAU MANDADO E ESTÁ ATUANDO COMO UM \”SERVIÇOS GERAIS\” TENTANDO LIMPAR AS POLITICAGEM QUE ELE E O GOVERNADOR FIZERAM E ESTÃO FAZENDO COM O POVO DE SANTARÉM! ESSE PLANO DE ESTRATÉGIA QUE TÃO USANDO, NÃO VÃO ENGANAR O POVO E TAMBÉM NÃO VÃO CONVENDCER, PODEM ATÉ CONQUISTAR UMA MEIA DÚZIA PORÉM A MAIORIA NUNCA IRÁ ESQUECER DO FEITO DESSE BUMBÃO!!!
    _ O CARA NÃO TEM DIREÇÃO NEM COM A VIDA DE D\’ELA VAI TER COM AS NOSSAS??? ESSE ZÉ RUELA MERECE OVADA PODRE NA CARECA DELE! ESSE FDP NÃO TEM COMPETENCIA NEM PRA VEREADOR! E O ALEXANDRE COM OS DEMAIS VEREADORES QUE ESTAVAM PRESENTES COM A CARA TODA RIZÔNIA SÁ FALTAVAM CHEIRAR A BUMDA D\’ELE… É MUITA SACANAGEM!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *