Oficina avalia atividades do GT de Açaí no Oeste do Pará

Açaí
Açaí

As instituições que formam o Grupo de Trabalho de Manejo do açaí no âmbito das reuniões do Conselho Consultivo da Flona Itaituba I e Trairão, promovem nos dias 05 e 06 de março, na Casa Familiar Rural do município de Rurópolis a ‘Oficina de reestruturação e avaliação da atuação do Grupo de Trabalho Manejo de açaí’.

O encontro visa avaliar a atuação do conjunto nos anos de 2011 a 2012 tendo como propósito a partir desta análise fortalecer e expandir os trabalhos nas BR 163 através da redefinição do grupo e da inserção de novas instituições atuantes na região. Foram convidados representantes de instituições e assistência técnica e extensão rural, de secretarias municipais de meio ambiente e agricultura, organizações não governamentais, associações e cooperativas de agricultores e extrativistas e indústrias do setor.

A área das Florestas Nacionais de Itaituba I, II e Trairão possuí forte potencial extrativista daí a importância do grupo. Atualmente o GT de Açaí é composto por integrantes do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Instituto de Pesquisas Ambiental da Amazônia (IPAM), Instituto Chico de Mendes para Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e  Cooperativa Mista do Caracol (Coopamcol).

Entre as ações realizadas nos últimos anos pelo grupo, estão a promoção de quatro capacitações e oficinas com o resultado final de 297 beneficiários, dois resumos enviados a congresso, um trabalho exposto em Mesa Redonda, dois viveiros florestais comunitários consolidados e a contratação de Assistência técnica para produtores de açaí no município do Trairão.

Fonte: RG 15/O Impacto e Danielle Oliveira

 

Um comentário em “Oficina avalia atividades do GT de Açaí no Oeste do Pará

  • 2 de março de 2013 em 20:15
    Permalink

    ONU DIZ QUE VAI FAZER
    ONU diz que vai ajudar trinta Países até dois mil e vinte, para quem está precisando de ideias com urgências urgentíssimas, este órgão está a quem das necessidades dos tempos, como é de praxe a ONU só chega quando tem certeza que os abutres levantaram todos os odores.
    A ONU esteve em TIMOR LESTE junto ao seu parceiro de obras mal acabadas o Governo Brasileiro que usou o seu poder e abusou, e deixou um grande projeto que será lembrado por todos os Timorenses, um grande rastro de fome, miséria e morte por inanição, e os Timorenses não podem dizer que estão com fome, á corrupção é uma das grandes ajudas recebidas por um povo que está exsurgindo do mal sofrido. Bem como TIMOR LOROSAE os parceiros estão lá no HAITI e fez muito pouco com o montante de dinheiro que lhes foram doados e não deixaram nem um projeto que fosse possível a um pequeno desenvolvimento para que esses países seguissem a diante. Até mesmo os diplomados deste PAÍS tiveram que sair por não viram ou enxergaram algo que fosse real, a não serem as ínfimas esmolas.
    NÃO DEVEMOS CONSTRUIR UM PAÍS SÓ COM AS GRANDES EMPRESAS devemos erguer uma construção com os maiores números de pequenas pedras para que todos recebam os benefícios sem exceção, e sendo assim o comercio recebe o incentivo dos pequenos, e o Governo não se sentirão envergonhado dos PIBINHOS IRRISORIOS o Governo que age com a verdade é visto por todos os povos.
    A violência contra pretos pobres é uma marca do seu GOVERNO as cadeias lotadas, os apagões na cara a toda hora e a PETROVALE se encolhendo igual correia no fogo e o Nordestino morrendo de necessidade e DILMA doando comida para o PARAGUAI e brasileiros a vê NAVIOS em pleno seme- árido, está bom ou querem mais.
    O SISTEMA UNIFICADO DO BANCO MUNDIAL DIZ QUE MODERNIZOU A SAUDE NO BRASIL. Se morrer nas filas dos hospitais, antecipar a morte de pacientes, falta de medicamentos básicos como insulina, crianças de oito nove anos dando a luz, suas filhas dando a luz a bebês prematuros, nutrição a base de equinos doentes ou sem vigilância sanitária, doenças raras em quinze milhões de pessoas, e com certeza a politica de desrespeito do BRASIL e o mundo, e os órfãos da medicina pobre que cobra caro, e usam o fumo como desculpas em suas falta de êxito em seus conhecimentos. SIM O BANCO MUNDIAL FEZ UM OTIMO SERVIÇO DE MODERNIZAÇÃO DA SAUDE BRASILEIRA.
    AS MENINAS E AS MULHRES são as mais prejudicadas deste GOVERNO de mulher que não fez nada para impedir que as partes femininas sofressem.
    JUDICIARIO além da corrupção espelha o casamento GAY como uma das suas obras de igualdade, isso é vingança humilhante as famílias deste PAÌS, ou vocês estão homenageando algum parente GAY, ou nasceram de uma placenta secundaria que não respeitam os meios naturais da vida, por essas e outras já percebemos que vocês não conhecem DEUS. O Pai irá mostrar mais uma vez como é possível reconhecer a verdade.
    AMAR é preciso, e fazer amor é necessário, só não devemos acompanhar esse raciocínio sodomico de casamento hibrido, vocês que admite essa pratica, estão com vontade de sair do armário e não tem coragem de soltar à franga que está presa dentro de vocês, a sociedade já viu isso antes, e eu JD só quero ver a taboca rachar.
    O DEUS que vocês tentam buscar não gosta desta falsidade mentirosa e nem dos santos fabricados pelos PAPAS. Pois esse DEUS deixou a sua seita cair em desgraça e escândalos por enganação, pederastia, pedofilia e sexo não adequado a natureza. O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO não entra em antros de sodomia, mentiras e corrupção.
    O PAPA disse que DEUS falou com ele para ele rezar, o PAPA mente mais uma vez, o melhor caminho para chegar Ao PAI é com a verdade.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA
    JOÃO DE DEUS FERREIRA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *