Ex-secretária de educação recebe homenagem da Câmara de Vereadores

Lucineide Pinheiro sendo homenageada na Câmara
Lucineide Pinheiro sendo homenageada na Câmara

A professora Lucineide Pinheiro, ex-secretária de educação de Santarém, foi homenageada na terça-feira, o5, na Câmara de Vereadores por ocasião da sessão especial pelo Dia da Mulher. A indicação foi da vereadora Ana Elvira Alho (PT).

O trabalho realizado durante 7 anos do governo da ex-prefeita Maria do Carmo foi destacado, passando a ser uma das referências femininas no Município em gestão pública, com grande atuação. Em seu currículo, Lucineide é mestre em educação e ocupou diversos setores importantes no campo educacional, indo da Universidade Federal do Pará às comissões do Ministério da Educação.

A implantação de 3 escolas de tempo integral, a política do fardamento gratuito, a mudança no cardápio da alimentação escolar, ampliação e renovação da frota do transporte escolar foram marcas positivas que ficam na história da educação local, além da eleição direta para diretores, implantação do piso salarial nacional dos professores e do plano de cargos, carreiras e remuneração.

“Fico contente com a homenagem feita pela câmara indicada pela companheira Ana Elvira. Este é um reconhecimento não pela minha pessoa, mas certamente de todas as mulheres que vivem a cada dia buscando conquistar seu espaço, rompendo muitas barreiras e fazendo a diferença. A defesa dos direitos das mulheres deve continuar intensivamente”, afirmou a educadora.

Fonte: RG 15 O Impacto

4 comentários em “Ex-secretária de educação recebe homenagem da Câmara de Vereadores

  • 9 de março de 2013 em 01:45
    Permalink

    Indicação de companheira para companheira
    não é sustentação da CMS, até porque a companheira nova ainda não disse o que foi fazer na Camara, tá apagada igual a Tolentino.

    Resposta
  • 8 de março de 2013 em 09:18
    Permalink

    eu nao acho. pq no meu tcc que fui marcar varias entrevistas qdo ela era secretaria de educação e nunca mee respondeu e nem atendeu ia la. sempre desmerecendo receber as pessoas. Isso pq era secretaria valir se fosse prefeita ia ter rei na barriga. rsrsrsrsrs

    Resposta
  • 6 de março de 2013 em 14:55
    Permalink

    Essa homenagem foi merecida,pois quem acompanhou a professora quando secretária de Educação Municipal vai ver oque ela fêz ,principalmente pelas crianças .Professora parabéns continue sendo esse exemplo.Estamos juntos nos seus projetos

    Resposta
  • 6 de março de 2013 em 11:32
    Permalink

    Homenagem merecida. Parabéns!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *