Linhas de ônibus são recuperadas pela Prefeitura

Ônibus circulam pelas ruas que foram recuperadas
Ônibus circulam pelas ruas que foram recuperadas

Maquinários e homens do setor de terraplenagem da SEMINFRA têm desenvolvido serviços em diversas linhas de ônibus do Município. Já receberam as atividades: Santarenzinho, Nova Vitória, Alvorada, Uruará, Jardim Santarém, entre outros bairros. Nesta quarta-feira, 06, as ações estão no bairro Matinha, na Paranaguá que está sendo recuperada para melhor trafegabilidade dos ônibus que circulam na comunidade.

O setor de pavimentação asfáltica atua também em diferentes pontos críticos da cidade. Ações são desenvolvidas no Beco da Salvação, no bairro Mapiri, Travessa Silvino Pinto, Avenidas Sérgio Henn e Mendonça Furtado.

RAMAIS DO PAJUÇARA E CUCURUNÃ SÃO RECUPERADOS 

Nesta quarta-feira, 06, a SEMINFRA também realizou serviço de terraplenagem no ramal que dá acesso à praia do Pajuçara e outras como Carapanari. O serviço é resultado de uma solicitação do Conselho Comunitário do Pajuçara e da empresa de ônibus que faz linha para a comunidade e outras adjacentes. O serviço de terraplenagem é emergencial e vai facilitar o tráfego de veículos e pedestres. O mesmo serviço também foi efetuado no ramal que dá acesso à penitenciária agrícola Sílvio Hall de Moura, na comunidade Cucurunã, na região do Eixo Forte.

SEMSA PREPARA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA AO DIA MUNDIAL DO RIM

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realiza nesta quarta-feira, 06, a partir das 19h, no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA) a abertura da programação em comemoração ao Dia Mundial do Rim, data criada, e comemorada anualmente todo dia 14 de março, pela Sociedade Internacional de Nefrologia e Federação Internacional de Fundação do Rim com o objetivo de chamar atenção da população aos cuidados com este importante órgão. Os temas abordados estarão ligados a nsuficiência renal crônica e aguda, diabetes na doença renal e em outras doenças e o Programa Nacional do Rim.

As ações visam sensibilizar maior número de pessoas sobre a doação de rins, principalmente. “Queremos mostrar quais os cuidados que se deve ter para a qualidade da saúde dos rins, orientar sobre como identificar os sintomas do possível adoecimento e oferecer informações para uma alimentação saudável”, completou a coordenadora do evento, enfermeira Ana Amélia Macêdo. No próximo dia 12 serão disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS’s) e instituições com grande fluxo de pessoas serviços de educação em saúde: distribuição de panfletos, verificação de pressão arterial, medição do índice de massa corporal, teste de glicemia e orientações sobre os procedimentos para doação de rins.

TIN: ENCERRADAS INSCRIÇÕES PARA A 1ª ETAPA DE CURSOS

Encerraram as inscrições para a 1ª etapa dos cursos do Telecentro de Informação e Negócios de Santarém (TIN). Foram ofertadas 128 vagas distribuídas nos cursos de informática básica para jovens e adultos, informática básica para Melhor idade, caixa informatizado e gestão de empresas e departamento pessoal.

De acordo com o coordenador do TIN, Adson Paranatinga, as aulas terão inicio na segunda-feira, 11, pela manhã e tarde, no prédio do Instituto de Gestão e Tecnologia (ITG). O encerramento do 1º semestre dos cursos será no mês de maio quando serão abertas as inscrições para a próxima etapa de cursos.

PROGRAMA ESCOLA ATIVA PROMOVE ENCONTRO

Nos dias 07 e 08 de março, será realizada a primeira ação de 2013 da Escola Ativa, programa do Governo Federal para qualificar o ensino de classes multiseriadas. Através do programa, o professor recebe material didático, capacitação e acompanhamento pedagógico.

De acordo com a coordenadora do projeto em Santarém, Gilvandra Santos, este é um momento de orientação para os coordenadores pedagógicos que atuam dentro da SEMED para que realizar um trabalho coletivo e interdisciplinar para melhoria das escolas do campo.O encontro será realizado na Escola do Parque, de 08h às 16h.

SEMED PROMOVE ATIVIDADES DE LEITURA

Nos dias 05 e 06, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Brigadeiro Eduardo Gomes, bairro Aeroporto Velho, receberam a visita da equipe do Projeto Casinha de Leitura da SEMED. O objetivo é levar aos alunos e funcionários atividades de incentivo a leitura.  

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

2 comentários em “Linhas de ônibus são recuperadas pela Prefeitura

  • 7 de março de 2013 em 07:06
    Permalink

    se já estão passando as carroças nas ruas, é sinal que ela vai ficar do jeito que estar.
    sem asfalto sem saneamento nenhum.
    é povão santareno a qualidade de vida em santarém continua zero. como sai uma matéria desta ruas são recuperadas. isso é rua recuperada? isso é chiqueiro para criação de porcos! Ô PREFEITO VON SERÁ QUE VC É MAIS UM SUÍNO QUE VAI GOVERNAR NOSSA CIDADE,JÁ ESTAMOS CANSADOS DE SUÍNOS!

    Resposta
  • 6 de março de 2013 em 18:59
    Permalink

    prefeito muito obrigado pela obras das ruas.
    uma pergunta: vai ter asfalto nesta ruas? vai ser ou foi colocado manilhamento para escoar o esgoto e água pluviais. prefeito isso nunca foi ônibus, isso são carroças, com nome de ônibus prefeito. prefeito vamos cobrar para ter na cidade ônibus em condições.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *