Quadrilha de traficantes é desbaratada pela Polícia

Veneiranda Jesus Sousa dos Santos - 'empresária' do tráfico
Veneiranda Jesus Sousa dos Santos – ’empresária’ do tráfico

Policiais do serviço reservado da Polícia Militar do Pará, lotados no 3º BPM de Santarém, prenderam em flagrante no final da tarde de terça-feira, 05, os cidadãos Veneiranda Jesus Sousa dos Santos, 35 anos, residente na Avenida Paulo Maranhão, nº. 1482, bairro Aparecida; e João Felipe Morais Bonfim, 22 anos, residente na Rua Olavo Bilac, nº. 91, bairro Santarenzinho, todos em Santarém, acusados dos crimes de tráfico de droga, associação ao tráfico de droga, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e corrupção ativa.

Dinheiro, drogas, armas e celulares foram apreendidos com Veneiranda
Dinheiro, drogas, armas e celulares foram apreendidos com Veneiranda

 

Veneiranda é acusada de ser a proprietária da ‘Boca de fumo‘ que funcionava em sua própria casa, e João Felipe é acusado de ser o ‘gerente‘ da ‘Boca‘ e o responsável pela distribuição de droga em diversos pontos da cidade..
Com os dois acusados também foram detidas outras duas pessoas, os cidadãos Arlesson Lopes Soares e Jodson Portela de Azevedo, que seriam, segundo os policiais, viciados e teriam ido até a ‘boca‘ comprar droga, e ali foram encontrados no momento do flagrante.

O marido de Veneiranda, o cidadão Jackson Douglas Santos, vulgo ‘Kalunga‘, conseguiu fugir da ‘boca’ durante a abordagem policial.

A investida policial foi realizada em dois locais tidos como ‘boca de fumo’. Um na casa de Veneiranda e ‘Kalunga‘, localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, perto do campo do América, no bairro Caranazal, onde os policiais apreenderam 36 ‘trouxas’ de pasta de cocaína, R$ 712,00 em dinheiro e telefones celulares, e outro localizado em outra casa de Veneiranda e ‘Kalunga‘, na Comunidade São Brás, onde os policiais apreenderam grande quantidade de ‘pedra de oxi‘ (cocaína sólida), R$ 13.000,00 em dinheiro, um revólver calibre 38, um rifle calibre 22, além de baldes, sacolas plásticas, solução de bateria e outros instrumentos e substâncias químicas usadas na manipulação da droga.

 

João Felipe Morais Bonfim - o 'braço direito' de Veneiranda
João Felipe Morais Bonfim – o ‘braço direito’ de Veneiranda

No momento da prisão, Veneiranda, na maior ‘cara de pau‘, ainda tentou corromper os policiais oferecendo todo o dinheiro apreendido em troca de sua liberdade, mas a coisa ficou mais complicada, porque foi enquadrada em mais um crime, o de corrupção ativa.

 

Todos foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana de Santarém para os procedimentos legais, onde Veneiranda e João Felipe foram autuados em flagrante pelo delegado Jamil Farias Casseb e já estão na Penitenciária de Cucurunã.
Segundo o Delegado, ele pedirá a prisão preventiva de ‘Kalunga‘, que está foragido.

 

Fonte: RG 15/O Impacto, com informações e fotos de Hitamar Santos.

 

Um comentário em “Quadrilha de traficantes é desbaratada pela Polícia

  • 6 de março de 2013 em 13:39
    Permalink

    acho que esse povo que se envolve nesse caminho do ganhar facil dinheiro agora vai saber o como é dificil ganhar a liberdade

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *