Mineração Rio do Norte comemora Dia da Mulher

Mulheres da MIneração Rio do Norte
Mulheres da MIneração Rio do Norte

Pelo segundo ano consecutivo, a Mineração Rio do Norte comemora o Dia Internacional da Mulher com uma programação especial. Este ano, o Encontro de Mulheres contará com um talk show, seguido coquetel para as empregadas.

Na empresa, as mulheres ainda representam 7% do quadro de empregados, mas o espaço dessas profissionais está garantido, seja na área operacional ou administrativa. Há mulheres ocupando cargos gerenciais e desenvolvendo tarefas até pouco tempo consideradas restritas ao público masculino, como é o caso das operadoras de mineração, que trabalham conduzindo máquinas pesadas como escavadeiras e carregadeiras, por exemplo.

A participação feminina no mercado de trabalho será, a propósito, um dos temas discutidos na programação desta sexta-feira. Além da inserção delas no mercado, outras questões importantes para o universo feminino estarão em pauta: maternidade e trabalho; juventude e amadurecimento; a priorização da carreira profissional em lugar da maternidade; separação; entre outros.

Além de uma programação atrativa, o Encontro de Mulheres contará com a experiência de mais de 25 anos de atuação da jornalista Úrsula Vidal, que conduzirá o talk show. Úrsula, que também é locutora e apresentadora, atualmente conduz o programa Etc &Tal, no SBT Belém e já trabalhou na Rede Globo de Televisão durante quatro anos, narrando quadros do programa Fantástico.

Fonte: RG 15/O Impacto e Érica Ferreira 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *