Paulo Gasolina: “Ong’s são imorais e irresponsáveis”

Paulo denuncia falsas Ong’s
Paulo denuncia falsas Ong’s

“A gente lamenta profundamente que meia dúzia de pessoas queira usar a denominação de quilombolas e indígenas. Por trás dessa minoria existem Ong´s imorais e irresponsáveis; não são todas, evidentemente, mas algumas que se beneficiam disso”. Assim se referiu o vereador Paulo Gasolina (DEM), diante da denúncia que existem muitos “vivaldinos” que estão se passando por quilombolas, mas não são, e outras que, segundo ele: “recebem do governo Americano e do governo Europeu, para que a Amazônia seja isolada, seja engessada e nós não podemos aceitar isso”, falou o Vereador.
O parlamentar municipal referiu-se à recente reunião que ocorreu no bairro Pérola do Maicá, em Santarém, entre comunitários de diversos bairros de Santarém, associações de classe e moradores do bairro que está sendo denominado de Quilombola, sem razão justificada para tal. “Se a maioria dos moradores não é a favor que o bairro se torne quilombola, isso mostra que por trás de tudo existem Ong´s irresponsáveis e imorais que estão querendo engessar o município de Santarém”, denuncia Paulo Gasolina. O mais ridículo de toda essa situação, segundo o Vereador é que: “Existem lugares por aí que foram destinadas como áreas indígenas. Não sou contra essa decisão, mas sou contra, por exemplo, que Alter do Chão vire área indígena”, falou o vereador.
Paulo Gasolina exemplifica que se Alter do Chão for dominada pelos índios, eles vão passar a cobrar de todo mundo, como bem determinarem. “Se chegar de carro você paga, se chegar de lancha paga também. Isso não existe”, diz o Vereador santareno, destacando que: “Alter do Chão é uma área de lazer que Santarém possui. Lamentamos profundamente que por trás de tudo isso existam algumas Ong´s imorais, irresponsáveis que se beneficiam dessa decisão”, falou o Vereador.
Recursos do Incra não devem retornar para Brasília: O vereador Geovani Aguiar (PSC), que já ocupou o cargo de diretor da Secretaria de Meio Ambiente Estadual, em Santarém, argumenta com fatos a decisão. “Nossos colonos, dentro das áreas quilombolas, dentro dos assentamentos, deveriam contar com uma boa estrada, energia e posto de saúde, entre outros benefícios em sua infra-estrutura; mas na hora em que o Incra não executa  estes projetos, aumenta cada vez mais a carência. O colono larga tudo e vem morar na cidade, mesmo que seja  em condições de risco e o dinheiro do projeto volta para Brasília”, explicou o Vereador. Na sua opinião, “existem Ong´s que não querem que esse povo que mora no interior esteja bem, pois na hora que você instala em uma colônia uma boa escola, energia, água e posto de saúde, não tem porque o colono vir para a cidade, pois lá é o habitat natural dele”, falou o parlamentar municipal. “Vamos lutar para que os recursos do Incra sejam aplicados e não voltem para Brasília”, falou Geovani Aguiar.

Geovani pede que Incra se envolva
Geovani pede que Incra se envolva

Paulo denuncia falsas Ong’sVirar quilombola é absurdo: Enquanto isso, os moradores do bairro Pérola do Maicá reclamam. O presidente da Associação de Moradores, Ronaldo Costa, diz que virar quilombola ou indígena, depois de tanto tempo morando no bairro, é absurdo. “Ao longo de 23 anos adquirimos e formamos nosso patrimônio; famílias que vem de regiões distintas e nesse momento sentem-se ameaçadas por parte do Incra, que apresentou uma pesquisa, complementada em estudos que estão realizando nessa área, querendo transformar uma área urbana, um bairro oficializado por lei no ano de 2008 e onde moram mais de 800 famílias, em área remanescente quilombola. Terra coletiva, onde as pessoas perdem seus direitos como donos dessas propriedades”, lamentou Ronaldo Costa.
Por: Carlos Cruz

24 comentários em “Paulo Gasolina: “Ong’s são imorais e irresponsáveis”

  • 11 de março de 2013 em 11:28
    Permalink

    Vereadores atuantes como você são o que Santarém precisa!!! Parabéns você está no caminho certo!!!

    Resposta
  • 11 de março de 2013 em 11:26
    Permalink

    Isso mesmo Paulo, existem muitas pessoas de má índole tirando proveito de ongs, se passando indígenas e quilombolas. Obrigada por levantar esta questão! Você tem nosso apoio!!!

    Resposta
  • 10 de março de 2013 em 08:47
    Permalink

    Parabens Paulo Gasolina, estamos aqui pra te apoia, sempre atuante.
    Aqui em Itaituba, tem uma area q aconteceu isso a Praia do Laranjal e agora agente nao tem mais acesso a Praia. Abra o olho e nao deixe o mesmo acontecer com Alter do Chão, senao adeus Caribe Brasileiro, Alter tambem e nossa por adoçao, va firme e conciente e coloque essa Ongs em seus devidos lugares, tem nosso apoio…

    Resposta
  • 9 de março de 2013 em 20:08
    Permalink

    E isso ai Paulo,mostre que vc sabe qual e o papel de um vereador, q e defender os intereses de uma polulaçao, vc tem apoio nosso de Itaituba, pois adotamos Alter, para nosso lazer e se isso acontecer ADEUS, baubau……

    Resposta
  • 9 de março de 2013 em 12:35
    Permalink

    É isso ai tem que falar a verdade pra população!!!Parabéns vereador pelas palavras!

    Resposta
  • 9 de março de 2013 em 09:58
    Permalink

    Parabéns Gasolina, boto é fé em vc, quebre no meio essa quadrinha ai, que vem se instalar em nosso municipio, mostre que aqui tem cabooclo bom de briga!estou muito admirado de sua atuação como legislador. Parabéns. Seja sempre atuante.vc vai longe!

    Resposta
  • 9 de março de 2013 em 07:39
    Permalink

    E isso ai Vereador, sao essas atitudes q exaltam o seu trabalho.

    Resposta
  • 9 de março de 2013 em 01:33
    Permalink

    Essas ONGS, VIA incra QUE ANDA METIDO COM ESSAS PORCARIAS VIVEM AZUCRINANDO O PESSOAL DO CUCURUNA E ADJACENÇAS EM SEUS CONFORTÁVEIS CARROES ETC…. colocam na cabeça do pessoal da Vila que até hoje ainda são produtores da farinha, fazem o festival da farinha alí quando na verdade n nem mesmo o paneiro alí é produzido,a farinha vem da feira do mercadão , só mesmo a palha eles conseguem para embalar e venderem , coisa feia isto..

    Resposta
  • 8 de março de 2013 em 23:52
    Permalink

    Parabens Paulo Gasolina, pelo jeito meu voto não foi em vão. Continue assim, é de gente como você que Santarém precisa na camara, para defender o que é nosso. Sucesso!

    Resposta
  • 8 de março de 2013 em 23:34
    Permalink

    parabéns, pelo trabalho

    Resposta
  • 8 de março de 2013 em 23:04
    Permalink

    paulo eu e o dumingao estamos contigo
    e vc tem todo nosso apoio,e pode ir fundo com essa opinião… em alter do do chao não eziste indio de nenhuma forma…
    algumas pessoas dessa comunidade querem se aproveitar das leis que protege os indios e os seus beneficios…boa noite..

    Resposta
  • 8 de março de 2013 em 22:49
    Permalink

    É isso mesmo Paulo Gasolina, Alter do Chão é nossa, o MP tem que ficar atento assim como você esta, lute e não deixe que esse desmandos dessa ONG se aflorem, conte com meu apoio, uhuhuhuhhahahaha ALTER DO CHÃO É NOSSA….
    uhuhuhuhhahahaha ALTER DO CHÃO É NOSSA….
    uhuhuhuhhahahaha ALTER DO CHÃO É NOSSA….
    uhuhuhuhhahahaha ALTER DO CHÃO É NOSSA….
    uhuhuhuhhahahaha ALTER DO CHÃO É NOSSA….

    Resposta
  • 8 de março de 2013 em 21:04
    Permalink

    Parabéns Paulo Gasolina,pela sua coragem de defender o Caribe Brasileiro, dessas Ong\’s,continue assim que você ira longe.Estamos aqui para te apoiar, se precisa vamos as ruas para manifestar,para defender nossa área de lazer.Santarém precisa de pessoas como você.
    Sucesso…

    Resposta
  • 8 de março de 2013 em 12:41
    Permalink

    Parabenizo a esse edil, pela coragem de enfrentar essas ONGs que se infiltram com pensamentos,atitudes dinheiro! E querem se apossar de Alter. Queremos mais Vereadores com esses espírito de lutas.

    Resposta
  • 8 de março de 2013 em 12:34
    Permalink

    Tem que acabar com essa palhaçada de tantas ongs. Porquê eles não vão se instalar na Africa para defender a população que morre de fome a cada dia? Esses vagabundos que se intitulam de índios e quilombolas (tenho respeito pelos que realmente são) que usam grifes de marcas famosas, nike, tiger, puma, etc….Temos que mudar as leis deste pais onde consigamos identificar o silvícola e o quilombola pela sua árvore geneológica e colocar na cadeia os que não são e se intitulam.

    Resposta
  • 8 de março de 2013 em 11:34
    Permalink

    Abram o olho, vamos ficar mais atentos para o que esta acontecendo em nosso municipio, essa materia deve ser de interesse de tds nós santarenos, vamos nos manifestar e dar apoio aos legisladores para que coisas absurdas não acontessam Parabéns nobre vereador vc ta fazendo diferença na camara, parabens mesmo e continue assim. atuante e brilhante.

    Resposta
  • 8 de março de 2013 em 11:30
    Permalink

    Nossa!o que tão querendo fazer com a nossa praia alter do chão, patrimonio de tds santarenos, praia reconhecida no mundo todo. Estão querendo roubar nosso maior patrimonio natural. Ainda bem que existem pessoas de coragem que defedem nossos interesses Parabéns Paulo Gasolina conte com a nossa admiração e apoio, se precisar sairemos as ruas pra gritar com vc.

    Resposta
  • 8 de março de 2013 em 11:20
    Permalink

    Parabéns, como sempre se sobresaindo, mais uma atitude brilhante. Paulo Gasolina ès tú o combustivel que Santarém precisa.Parabéns mesmo.

    Resposta
  • 8 de março de 2013 em 07:37
    Permalink

    O Ministerio Publico bem que poderia dar uma força ao Povo Santareno, acabando com a farra das Ongs e patifes que se dizem quilombolas e indios. Esses cancer ja contaminou varias comunidades com essa conversa fiada. Vejam só, os porqueiras infiltrados em comunidades induzem os comunitarios a entregarem seus titulos de terra, em nome do Terra Legal, que nada mais é do que pura enganação. Aí sim, os colonos voltarão ao tempo da escravidão, pois de proprietários, passarão a ser grileiros, causando um mal irreversivel a eles. Que autoridades competentes brequem essa pratica nefasta, ou problemas gravissimos acontecerão por conta desses bandidos travestidos de ongueiros.

    Resposta
  • 7 de março de 2013 em 18:47
    Permalink

    Vai fundo Paulo Gasolina, coloca essas Ong`s e esses gringos para correr aqui de nossa terra. Esses gringos querem expulsar os turistas para fumarem maconha junto com esses falsos índios.

    Resposta
  • 7 de março de 2013 em 18:41
    Permalink

    Esse Paulo Gasolina já denunciou a máfia do TFD em Santarém e agora denuncia essas Ong`s que querem se aproveitar de uma minoria de caboclos que não querem trabalhar, para fazer Alter do Chão virar área indígena. Vereador, não deixe isso acontecer, luet até fim para expulsar esses falsos índios de nossas terras.

    Resposta
  • 7 de março de 2013 em 18:29
    Permalink

    Esse Paulo Gasolina parece que caiu como uma luva na Câmara de Santarém, que andava meio fraca. Agora sim, temos uma pessoa para gritar por nós. Parabéns, vereador Paulo, você está mostrando aos outros vereadores como é que se deve legislar em defesa do povo e de sua cidade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *