São Francisco decepciona e perde para o Paysandu, no Colosso do Tapajós

Osvaldo Monte Alegre está prestigiado
Osvaldo Monte Alegre está prestigiado

Na estréia no returno do Campeonato Paraense 2013, o São Francisco foi derrotado pelo Paysandu por 2 a 0, no Colosso do Tapajós, gols marcados por Héliton e João Neto, no final da partida. Foi a terceira derrota seguida do time santareno para o Paysandu neste campeonato paraense. O Leão do Tapajós não vence a cinco jogos e mesmo assim a diretoria após a partida garantiu que o técnico Osvaldo Monte Alegre vai continuar o seu trabalho no comando da equipe.
O São Francisco dominou grande parte do jogo, desde a etapa inicial. As principais jogadas do Leão Santareno saíram das laterais, principalmente na ala direita, com Levy. Porém, o time comandado pelo técnico Oswaldo Monte Alegre pecou na hora de concluir as jogadas. Além do erro nas finalizações, o São Francisco ainda esbarrou no goleiro Zé Carlos, em noite inspirada, sobretudo, na etapa final
Mais uma vez arbitragem foi a parte negativa do jogo só dando cartão para jogadores da casa e fazendo vista grossa para as faltas cometidas pelos jogadores do Paysandu. Dois jogadores do azulino santareno tiveram que deixar o campo machucados: Jackinha que recebeu um carrinho frontal de Eduardo Ramos, que não levou nem cartão amarelo e Ricardinho que foi empurrado de forma violenta para fora do campo por um jogador bicolor, teve o ombro deslocado. Os azulinos também reclamaram de dois pênaltis não marcados, o primeiro em cima de Armando Maranhão, calçado dentro da área, e o segundo em jogada de Mário Augusto, que foi empurrado dentro da área e o árbitro marcou fora.
Por outro lado, o Paysandu mostrou que ainda sente o desgaste da maratona cansativa que foi o primeiro turno. Os bicolores não tomaram a iniciativa da partida, praticamente esperaram pelo adversário durante a partida inteira, para evitar mais desgaste físico. Já no segundo tempo, os visitantes demonstraram ainda mais sinais de cansaço.
O Papão abriu o placar com Heliton, após receber passe de Pikachu, aos 39 minutos. Sete minutos depois, em outro contra ataque, João Neto garantiu a vitória bicolor.
O Paysandu volta a jogar no próximo sábado (9), contra o Paragominas, às 19 horas, na Curuzu. No dia seguinte, o São Francisco vai receber o Santa Cruz de Cuiarana, às 17 horas, no estádio Colosso do Tapajós.

São Francisco 0 x 2 Paisandu
Estádio: Colosso do Tapajós
20h30
Árbitro: Clauber José Miranda
A1: Arlene Barreto de Souza
A2: Odonaldo Antonio Alho Cardoso Junior
4ºA: Manuel Jucemar Picanço

Paysandu 1 x 0: Hellinton 40′ 2º
Paysandu 2 x 0: João Neto 47′ 2º
Renda: R$ 16.800,00
Público Pagante:1.058
Não Pagantes: 608
Total de Público: 1.666

São Francisco: Diego Pitanga; Levy, Aldair, Perema e Jackinha (João Pedro); Kiko , Pedro Henrique, Diego Carioca e Ricardinho (Mário Augusto); Rodrigão e Jeferson(Armando Maranhão). Técnico: Osvaldo Monte Alegre

Paysandu: Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Thiago Costa e Rodrigo Alvim (Pablo); Vanderson, Ricardo Capanema, Djalma (Lineker) e Eduardo Ramos; João Neto e Iarley (Héliton) Técnico: Lecheva

 

Fonte: RG 15/O Impacto e Rolando a Bola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *