Espetáculo “O dia em que a terra dançou” chega a Santarém

Espetáculo será apresentado nesta quarta-feira, às 19 horas, no Theatro Victória
Espetáculo será apresentado nesta quarta-feira, às 19 horas, no Theatro Victória

A Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) apoiará a apresentação do espetáculo “O dia em que a terra dançou”, da Associação dos Artistas Cênicos do Amazonas – Arte & Fato (AAACA). O espetáculo recebeu o prêmio Myriam Muniz da  Fundação Nacional de Artes  (Funarte), em 2012. A equipe faz turnê por 10 cidades distribuídas no Amazonas e no Pará, sendo que no Estado as contempladas foram Santarém e Belém. A apresentação do espetáculo será nesta quarta-feira, 13, às 19h, no Theatro Victória. Como ingresso será cobrado 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados a uma instituição social de Santarém.

O espetáculo foi escrito por Douglas Rodrigues, a partir do texto original: O Mito além do Mar. Base de experimentações para a infância e a juventude, onde a tragédia e os mitos revigoram suas inquietações de encenador. O artista com mais de 12 anos no teatro, envereda por inúmeras linguagens: teatro,  dança, música e artes plásticas. O escritor vai ministrar o laboratório cênico, para ele “a atividade é uma interação entre  os  atores, ação e música.”. O laboratório será realizado nesta terça-feira, 12, às 19h na Casa da Cultura.

SEGUNDO TEMPO COMEÇA DISTRIBUIÇÃO DE UNIFORMES

A coordenação do programa Segundo Tempo iniciou na segunda-feira, 11, a distribuição dos uniformes para os alunos que serão atendidos pelo programa em Santarém este ano. O uniforme é composto por camiseta e short. Já para os núcleos, o programa destina material esportivo como bolas de futebol de campo, futsal e handebol. Em 2013, o programa será ampliado de oito para 10 núcleos.

O projeto de ampliação dos núcleos foi apresentado ao prefeito Alexandre Von pelo titular da SEMJEL, Erasmo Maia. O prefeito aprovou a criação de mais dois núcleos que atenderão crianças de 10 a 14 anos de idade – no bairro da Floresta (Escola São Francisco) e na comunidade Cipoal (Escola João XXIII). O lançamento oficial do Segundo Tempo versão 2013 será no dia 06 de abril, no estádio Colosso do Tapajós. 

SEMED REALIZA PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ALFABETIZADORES

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED) realizará Processo Seletivo Simplificado de seleção pública constituída de análise de currículo, para contratação de alfabetizadores, coordenadores de turmas e tradutores intérpretes de Libras para atuarem no Programa Brasil Alfabetizado. Para se candidatar os interessados deverão atender aos seguintes requisitos: ter sido selecionado e convocado pela ordem de classificação no processo seletivo, ter nacionalidade brasileira, ter escolaridade exigida para o cargo, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, para os candidatos do sexo masculino.

Todos os requisitos especificados acima deverão ser comprovados por meio de apresentação de cópia autenticada, sendo eliminado do processo aquele que não os apresentar. Somente serão recebidos currículos entregues pessoalmente pelos candidatos.  A entrega de currículo estará aberta entre os dias 18 de março a 03 de abril. No horário de 09h às 16h, na SEMED, (Setor do EJA), na Avenida Rui Barbosa 1570 – Aldeia. O edital está disponível no site da Prefeitura de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *