Imetropará vai instalar Centro Tecnológico em Santarém

O presidente do instituto, Luiziel Guedes, reuniu com reitor da UFopa
O presidente do instituto, Luiziel Guedes, reuniu com reitor da UFopa

O Instituto de Metrologia do Pará (Imetropará) vai ampliar os serviços prestados em Santarém, no oeste do Estado, onde o órgão já possui uma regional. O Objetivo é de instalar, ainda este ano, um Centro Tecnológico naquele município para os serviços de fiscalização, verificação, aferição e, futuramente, certificação de produtos.
O primeiro passo foi dado na manhã desta quarta-feira (13), durante reunião entre o presidente do instituto, Luiziel Guedes, e o reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), José Seixas Lourenço. A reunião contou ainda com as presenças da professora Patrícia Oliveira e do gerente de Fiscalização do Imetropará, Hinton Bentes.
A Ufopa abriga o Parque de Ciência e Tecnologia Tapajós (PCT Tapajós), que terá, em 11 mil metros quadrados de área, uma incubadora e um condomínio de empresas de base tecnológica. É no PCT Tapajós que o Imetropará erguerá seu Centro Tecnológico. Na reunião foi pré-agendada para o mês de maio a assinatura de um termo de convênio e cooperação técnica entre a Ufopa e o Imetropará, para transferência de tecnologia para áreas de interesse.
“O Imetropará busca, cada vez mais, a interiorização de seus serviços, garantindo assim uma maior proteção ao consumidor, ao atestar a qualidade de produtos que lhe são oferecidos”, declarou Luiziel Guedes.

Fonte: Agência Pará

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *