Novo Papa é argentino

Jorge Mario Bergoglio
Jorge Mario Bergoglio

A notícia que o novo Papa foi eleito saiu às 15h de quarta-feira (13), horário de Brasília (DF), e ganhou o mundo em poucos instantes. Quem permaneceu na Praça São Pedro pode acompanhar a saída da fumaça branca pela chaminé da Capela Cistina, no Vaticano, obedecendo a tradição.

A multidão, formada por pessoas de várias nacões, que acompanha a eleição Papal comemora a notícia com muito entusiasmo, mesmo em baixo de chuva.

O Conclave, formado por 115 cardeais, decidiu no quinto dia a escolha do Papa de número 276, e pode ter sido a terceira Eleição Papal mais rápida da história.

Cercada por expectativas, pois, tradicionalmente, o sucessor é escolhido após a morte do Papa, o novo escolhido deve celebrar na quinta-feira (14) a primeira missa como Papa eleito.

A expectativa é que a primeira missa seja formal e simples, com o celebrante vestido de branco, sem os paramentos (trajes) e o anel do pescador, símbolo do sucessor de São Pedro, patrono da Igreja, que é usado no dedo anular direito.

A cerimônia é considerada um momento marcante, pois, nela, o Papa indica como será seu pontificado.

Jorge Mario Bergoglio  é o novo Papa. Natural  da Argentina, o novo pontífice de 76 anos saudou a multidão na praça de São Pedro, no Vaticano, às 16h20, horário de Brasília (DF). O nome usado pelo sucessor de Bento XVI será Francisco I.

Fonte: DOL

 

3 comentários em “Novo Papa é argentino

  • 13 de março de 2013 em 21:08
    Permalink

    O Papa Francisco vai precisar da prece de todos nós cristãos. Agora tbm junto o meu… VIVA O novo PAPA !!!! Viva O PAPA FRANCISCO!!!!

    Resposta
  • 13 de março de 2013 em 19:29
    Permalink

    Que Deus seja louvado hoje e sempre! Deus Abençoe o Papa Francisco I !

    Resposta
  • 13 de março de 2013 em 18:40
    Permalink

    VIVA O PAPA D. FRANCISCO I !!!!!!!!!!!!!!
    VIVAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *