Operação Integratio reprime crimes em Santarém

Major/PM Mardock, comandou Operação, com ajuda do helicóptero Guardião
Major/PM Mardock, comandou Operação, com ajuda do helicóptero Guardião

Com o intuito de reduzir os índices criminais do mês de março 2013, visando proporcionar maior sensação de segurança à sociedade paraense e definir procedimentos para atividades da classe, o Comando de Policiamento Regional I (CPR-I), sob comando do major PM, Anderson Levy Mardock, deflagrou de 09 a 10 deste mês em Santarém, a “Operação Integratio”.

A ação contou com o apoio da aeronave GUARDIÃO 05 e outros órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública e de Defesa Social, como aPolícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar e DETRAN.

De acordo com o major PM Mardock, durante a operação foram implementadas barreiras policiais, patrulhões e controle das vias de acesso, onde as guarnições empregadas da operação realizaram abordagens no maior número de pessoas possíveis que estavam circulando de motocicleta ou veículos automotores, realizando revista e busca pessoal.

“É uma operação simultânea em várias regiões do Estado, que visa prevenir e reprimir crimes e delitos diversos”, destaca o oficial.

Segundo ele, os índices criminais específicos dos municípios constantes das estatísticas da Subsecretaria de Inteligência e Análise Criminal (SIAC/SEGUP-PA), apontam a necessidade de execução de operações policiais que objetivem a redução de tais índices.

PLANEJAMENTO: Em uma reunião realizada no último final de semana, a Polícia Militar, em parceria com outros órgãos de segurança, elaborou um planejamento para atuação conjunta em toda a região de Santarém.

“Estivemos operacionalizando com vários órgãos, com fiscalização em casas de show e espetáculos, para fazermos um melhor acompanhamento nesses locais e darmos segurança para a comunidade do Oeste do Pará”, destaca o major Mardock.

Segundo ele, todas as situações foram abordadas, inclusive, com a fiscalização da parte de pessoas e em veículos.

“Atuamos na área do comércio, buscando sempre identificar condutas que não estivessem dentro da normalidade. Temos dado enfrentamento a todas as situações que tem ocorrido e estamos com um foco principal na atuação de grupos que vem praticando assaltos em Santarém, justamente utilizando motocicletas”, ressalta Mardock.

Fonte: RG 15/O Impacto

 

Um comentário em “Operação Integratio reprime crimes em Santarém

  • 13 de março de 2013 em 13:32
    Permalink

    boa sr mardock,bote quente nesse pessoal da civil!!!!e tbm fique de olho,tm muita safadeza ali!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *