Anac suspende atividades da empresa aérea Fretax

Suspensão de atividades da empresa foi publicada no DOU desta quinta-feira
Suspensão de atividades da empresa foi publicada no DOU desta quinta-feira

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (14), a suspensão das atividades da empresa de transporte aéreo Fretax, responsável pelo avião bimotor que caiu em Almeirim, noroeste paraense, na noite de terça-feira (12) e resultou na morte de 10 pessoas.

Segundo a publicação, a agência está investigando se houve alguma irregularidade durante o voo que culminou no acidente. A Anac acredita que o avião, que estava ocupado pelo piloto e nove passageiros, não poderia ter voado sem um co-piloto.

As causas exatas que levaram ao acidente ainda estão sendo investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

Fonte: DOL

 

Um comentário em “Anac suspende atividades da empresa aérea Fretax

  • 16 de março de 2013 em 07:27
    Permalink

    Com certeza podemos dizer que ANAC e IBAMA se parecem muito em suas atividades. Isso mesmo. As duas não deselvolvem nunca o programa para qual foram criadas. Quando acontece um fato que causa comoção publica, se fazem presentes para multar, arranjar culpados, enfim, criar bodes expiatorios e encobrir suas faltas de competência. O nefasto IBAMA só aparece em áreas desmatadas quando o crime ambiental ja foi consumado. Porque não fiiscalizar antes do desmatamento ser feito?. A ANAC tem a mesma linha de desmandos. Quando se perdem vidas, logo se faz presente, e enxerga os erros que todos os dias se repetem com sua conivencia, pois não fiscalizam as aeronaves preventivamente, para com esses atos, salvarem muitas vidas. Hipócritas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *