Deputado acompanha aquisição de máquinas de homodiálise para Santarém

nelio aguiar
nelio aguiar

O deputado Nélio Aguiar (PMN) está acompanhando todas as etapas do processo de aquisição de 10 novas máquinas de hemodiálise para o município de Santarém, no Oeste do Pará. O processo de compra está tramitando na Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), em fase de final de aquisição. O parlamentar explica que desde setembro do ano passado está cobrando do governo do Estado a aquisição de novas máquinas, pois o município de Santarém conta apenas com o serviço de hemodiálise nos hospitais Municipal e Regional, mas as duas unidades já não conseguem atender a demanda. “Já existem inúmeros pacientes na fila de espera para atendimento e as máquinas já estão com capacidade saturada, pois o serviço nos dois hospitais atende toda a demanda da região”, frisou Nélio Aguiar.

Segundo o parlamentar, a agilidade na compra mostra a boa vontade do Governo do Estado em atender as reivindicações do povo do Oeste do Pará “Não há como contestar a eficiência do Governo do Estado, sempre voltado para os interesses dos seus governados, essencialmente quando se trata da saúde, pois com as instalações de mais 10 máquinas, sem dúvida, representará mais uma etapa importante do Plano Estadual de Nefrologia, desenvolvido pela Sespa, além de constituir para os gestores um importante elenco de responsabilidades, serviços e procedimentos relevantes para a garantia da resolutividade e integralidade da assistência ao cidadão”, disse.

A luta por novas máquinas: Desde setembro do ano passado, o deputado Nélio Aguiar cobra do Governo do Estado o envio de 10 máquinas de hemodiálise para Santarém, no Oeste do Para. Na época, o parlamentar esteve em audiência com o Secretário Estadual de Saúde, Hélio Franco, onde solicitou, em caráter emergencial, o envio das 10 máquinas de hemodiálise para o Hospital de Santarém.

MOJUÍ DOS CAMPOS: O deputado Nélio Aguiar subiu na tribuna, novamente, na quarta-feira, para cobrar do Governo do Estado agilidade no envio à Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) do Projeto de Lei para disciplinar o rateio das cotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o mais novo município do Estado do Pará, Mojuí dos Campos. “O prefeito eleito Jailson Costa está enfrentando dificuldades no seu início de governo, está sem dinheiro inclusive para pagar a folha de servidores, pois até hoje não recebeu um centavo de ICMS. O povo do Mojuí vem sendo penalizado e estamos lutando pra reverter urgentemente essa situação”, disse o parlamentar.

Fonte: RG 15/O Impacto e Kátia Aguiar

6 comentários em “Deputado acompanha aquisição de máquinas de homodiálise para Santarém

  • 16 de março de 2013 em 14:15
    Permalink

    ESSE CABRA DEPUTADO É UM MALANDRO, E ESSE CABRA QUE ESTA DEFENDENDO O DEPUTADO É OUTRO MALANDRO TBM. ANTES NÃO FAZIA NADA PORQUE NÃO ERA ALIADO A MARIA DO CARMO. DEPUTADO VC FOI ELEITO PELO POVO, NÃO QUEREMOS SABER SE VC É ALIADO A OU B OU C NÃO, VC TEM QUE TRABALHAR PELO POVO QUE O ELEGEU EM SANTARÉM.
    EU VOU METER O PAU NO SENHOR DEPUTADO, DEMAGOGO!

    Resposta
  • 16 de março de 2013 em 00:59
    Permalink

    eu axo engraçado jorge 04 asas que vc dis que o depultado nelio passou o tempo todo coçando o saco e so agora e que esta fazendo alguma coiza so porque esta se aproximando as eleiçoes!!..o que eu vejo e que vc nao estao vendo mesmo o que este depultado esta fazendo por santarem e pela nossa regiao nao meu amigo,porque se fosse assim os outros tambem ja teria feito alguma coiza por santarem vc nao axa?..pois eu acho que o depultado nelio esta sim fazendo e muito por santarem e regiao,e oricipalmente pela saude,e é desse tipo de pessoa que a gente precisa paras nos representar e eu tenho certeza que ele vai sim se eleger para depultado perque eu nunca avia votado no nelia,mas de hoje em diante eu tenho um compromisso com ele,porque eu vejo que ele esta cumprindo o dever dele com a nossa regiao,porque eu estou acompanhando o trabalho dele pela imprensa e eu tenho fé em DEUS que ele vai ganhar a eleiçao que esta vindo no proximo ano,porque a gente preciza de uma pessoa como ele para nos representar!!!

    Resposta
    • 16 de março de 2013 em 13:49
      Permalink

      VC ESTA MUITO INTERESSADO EM DEFENDER O DEPUTADO NO MINIMO ESTA ESTA QUERENDO VAGA.
      AÍ QUEM ACHA ENGRAÇADO SOU EU COMPANHEIRO!
      A CIDADE FICOU ENTREGUE AS BARATAS,HOSPITAIS FALTANDO TUDO,AGORA VEM O DEPUTADO DIZER QUE VAI BRIGAR POR MÁQUINAS DE HEMODIÁLISE PARA SANTARÉM.UMA PERGUNTA SÓ AGORA EM 2013 QUE APARECEU PESSOAS COM PROBLEMAS DE RINS? 2009 2010, 2011 E 2012 ANTES ERA TUDO MIL MARAVILHAS. O DEPUTADO NÉLIO É TÃO BOM QUE ATÉ HOJE EU AINDA NÃO VI UM PROJETO DELE PARA TRAZER MELHORIA PARA NOSSA CIDADE! VEJA O QUE O DEPUTADO VIU NA CIDADE QUE AS PAREDES DO SESC ESTÃO PRECISANDO DE REFORMAS! ETA DEPUTADO BOM NÉ! AMIGO EU VOU VOLTAR ESCREVER TÁ!

      Resposta
  • 14 de março de 2013 em 15:44
    Permalink

    ele é bom mesmo as eleições estão chegando!
    passa o tempo todo coçando o saco.quando vai se aproximando as eleições começar querer mostrar serviço o povo santareno bobo e tapado vota no cara.a cidade ficou imunda este tempo todo o deputado sumido, agora começa aparecer o deputado NELIO AGUIAR, deixa de ser demagogo deputado. deputado vc não vai reeleito não amigo!

    Resposta
  • 14 de março de 2013 em 15:07
    Permalink

    Esse Nélio rsrsrs…! Ainda que ele é assim pq é de gente , ou melhor, de políticos deste naipe que Santarém e o oeste paraense precisam! Transparente nas suas atividades pq não tem rabo preso com ninguém e MUITO ATUANTE!
    Certamente ele deverá ganhar de novo pra Deputado. Tem que ganhar !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *